Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Maravilhoso Mundo de Final Fantasy (Parte IV)

O Maravilhoso Mundo de Final Fantasy (Parte IV)

Introdução
Inicialmente FFIV era para ser desenvolvido para o Nintendinho, mas veio para os 16 bits devido a insistência da Nintendo. Aqui Hiromichi Takada sai da direção e entra Yoshinori Kitase.
Final Fantasy IV marca muitas novas coisas na série Final Fantasy, começando pelos personagens cada vez mais trabalhados, e também pela capacidade do novo console de 16-bits. As múscas de Nobuo Uematsu em FFIV são consideras as melhores por muitos fãs e críticos.

 Enredo
Num mundo onde o Reino de Baron é soberano devido a possuir uma poderosa força militar nos céus, chamada de Red Wings, os habitantes assistem a busca desesperada de seu Rei por certos cristais místicos com objetivos desconhecidos. Utilizando modernos Airships que foram construídos com o real objetivo de proteger todos contra os monstros, o Rei usa-os para cumprir seu objetivo, a coleta dos cristais a todo custo, mesmo que seja a vida dos habitantes de pequenas vilas protetoras dos cristais. Percebendo isso, Cecil, o comandante dos Red Wings, revê seus conceitos e começa a questionar as ações do Reino de Baron fazendo com que seja dispensado de seu posto. Assim sabendo do que o Rei é capaz e querendo saber as reais intenções dele, Cecil parte à procura de respostas numa jornada onde ele se vê totalmente envolvido mudando assim o destino do mundo e sua vida e de seus amigos para sempre.

Persongens 
Cecil Harvey
No começo um Dark Knight,líder das forças Red Wings de Baron que após ser enviado em missões questionáveis, perde seu posto e a mando do rei de Baron tem de entregar um presente ao Mist Village, depois de muitos acontecimentos se torna paladino e no final do jogo descobre que é um Lunarian e vence o mal.

Kain Highwing
O amigo de infância de Cecil que tem uma queda por Rosa. Hoje o líder dos Dragoons de Baron.

Rydia
Inicialmente uma criança da Vila de Mist, que apos a destruição da vila passa a ficar com Cecil mas apos se separar do grupo e ir a Terra dos Invocamentos ela volta como uma poderosa Summoner.

Cid Pollenta
Um engenheiro que constroi naves para as Red Wings, e também um grande amigo para Cecil.

Gilbert Chris Van Muir (Edward)
O ex-príncipe de Damcyan age mais como se fosse um bardo. Ele "sequestrou" a filha do Tellah para então se casarem, mas na verdade ele é só um bardo muito covarde.

Edward Geraldine (Edge)
Edge é o príncipe ninja de Eblan que teve seus pais mortos por Rubicante, e agora procura vingança.

Rosa Farrel
É a namorada de Cecil, e também uma White Mage de Baron, ela seguiu Cecil até Kaipo mas ficou doente e depois de curada entra para a equipe.

Tellah
Um velho mago que sabe todas as magias existentes mas depois que um bardo sequestrou sua filha ele esqueceu a maioria delas, desde então ele ronda o mundo para se vingar do bardo e recuperar sua filha.

Porom
Uma criança de Mysidia que junto de seu irmão treina para ser uma White mage. Porom é uma menina muito madura para sua idade.

Palom
Uma criança de Mysidia que junto de sua irmã treina para ser um Black Mage. Palom é um menino travesso que sempre é corrigido pela irmã Porom.

Yang Fang Leiden
O mestre monge de Fabul. Tem muitos discípulos a quem treina, mas os Elemental Lords os controlam e tentam matar Yang mas após ser resgatado por Cecil ele se une a equipe.

FuSoYa
O ultimo Lunarian e o tio de Cecil, também um mago muito poderoso.

 Jogabilidade e Dificuldades
O sistema de jogo muda completamente, e é adicionado o famoso Active Time Battle System (ATB). Que ficaria então famoso e usado em praticamente todos os outros FFs, e copiado até mesmo por muitos outros RPGs. O sistema de habilidade é considerado um dos mais simples de toda a série. Final Fantasy IV é um jogo bastante linear na maior parte do tempo, você só chega no fim por um caminho. No entanto, algumas quests podem ser feitas. Existe uma quest, onde você encontra uma sala secreta, dentro dessa sala existem personagens que representam os programadores do jogo. No subsolo do castelo de Baron, existe um inimigo, que, se for derrotado, pode ser invocado como aliado depois.

Remakes
Final Fantasy IV foi lançado para o SNES no Japão no dia 19 de Abril de 1991 e na América no dia 23 de Novembro de 1991 como Final Fantasy II, também recebeu um Remake para PlayStation com o nome Final Fantasy Chronicles em 2001 recebendo seu verdadeiro nome: Final Fantasy IV. O jogo foi lançado para GBA com o nome Final Fantasy IV Advance em 2005 e em 2008 ganhou um novo remake para NDS.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário