Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

1º Dia de Aula de 2011

Não consigo tirar essa letrinha pequena, desculpem pelo incoveniente

Bom, já deu para perceber que o Post, pela prévia não vai ser aquele post super legal...
 

Expectativas
Tirar proveito de tudo que eu conseguir absorver e fazer de 2011 um ano produtivo
Me esforçar o máximo que puder
Conseguir entrar no SENAI pela 2ª chamada
Prestar o máximo de atenção nas aulas sem dormir (especialmente de filsofia... rsrsrsrs)
Terminar meu livro e escrever metade do segundo
Ser um introdutor excepcional
Não me abaixar ao nível de ninguém
Não deixar ser humilhado

Com todas essas expectativas tava na cara que 2011 ia ser O ANO

Estava super animado para ir para a escola, voltar reencontrar meus amigos, me divertir e não morrer de tédio... 

Quando cheguei encontrei minha amiga Franciele entramos juntos e no caminho encontramos a Carol e a Thaís, ambas fazem SENAI e também o curso de Alimentos, ficamos curiosos para saber como é o curso de alimentos e a Carol ficou toda animada nos contando, lendo seu caderno com sua caligrafia perfeita e humilhadora para qualquer pessoa (isso é um fato) foi quando ela falou para a Franciele se ela tinha entendido, ela simplesmente leu... "A História do Trigo", então simplesmente a Caroline deu um piti de perua e começou a se irritar, brincamos falando que se ela não conseguisse um emprego em uma empresa, poderia sobreviver vendendo pão... 
Então toda hora que a Carol falava e tentávamos dar um fora nela, simplesmente falavamos, "Vai cozinhar" ou "Fica lá com seu trigo"
Então logo em seguida chegou a outra Thaís e seu namorado Igor, que também passou no SENAI, ela já resolveu fazer o curso de Enfermagem em uma escola particular, o Arquimedes ou coisa parecida...
Bom, sempre se exibindo com bom gosto rimos bastante... Aproveitamos as aulas e tal... Como era o primeiro dia e era justo em uma sexta feira quase ninguém veio...

do 1º ano = Veio bastante alunos, por causa que é o 1º ano...
do 2º ano = Eu, a Carol, as duas Thaís, o Igor, a Franciele, a Camila e a Bia
do 3º = O aluno novo... somente.

Só que teve uma hora que o exibicionismo de curso técninco estava me matando de enjoo, e tenho certeza que não somente eu, mas a Camila e a Franciele também (éramos os três que não tinham passado nos cursos... .____.)
Mas no intervalo, o pior aconteceu...
A Thaís começou a me caçoar por que eu não ía no Show do Paramore. 
Ingrata.
Se não fosse por mim, ela nem saberia que eles iriam tocar no Brasil.

AH! E finalmente descobri por que a minha mãe não quer que eu vá para o show...
AVISO: A resposta é uma desculpa super esfarrapada...
Resposta: Você pode se machucar ou morrer em uma briga lá.
Quis me jogar na parede com tanta força e com tanta raiva que seu eu sobrevivesse faria de novo...
Ela acha que todo show tem briga e barraco...
E mesmo se tivesse, eu não iria me intrometer!
E depois outro dia passou uma matéria no jornal sobre o Rock in Rio.
Ela perguntou para mim... "Du, você quer ir no Rock in Rio?"

Alguém já assistiu o vídeo: Closer to the Edge do 30 Seconds to Mars?
Não tem um parte onde uma garota fala:
" Minha filosofia de vida é: Não se arrependa das coisas que você fez, pois no final elas são quem tem definirão"
Isso mesmo, não me arrependi das minhas escolhas, especialmente dessa:

NÃO

Não quero ir ao Rock in Rio, respondi para ela, você não quer que eu vá para São Paulo que é 1 hora de distância de Campinas, para ver o show do Paramore, mas quer que eu vá para o Rio que fica a 5 horas de distância de Campinas, para ver uma série de Shows com uma aglomeração 6 vezes maior do que a do Paramore, o que aumenta 6 vezes a chance de eu morrer em uma briga lá? Não, me desculpe, mas eu Não vou.

Minha mãe ficou o resto do dia sem falar comigo, também não a culpo, ás vezes a minha irionia e a minha arrogância são tão terríveis que chegam a dar nojo até mesmo em mim...


Então ficar caçoando por causa do show, é como ficar cutucando uma ferida...

Vamos para uma parte mais otimista...
Os armários...
Os armários éram colocados em fileiras de quatro e os nomes eram distribuídos na horizontal, ou seja os dois ármários mais em cima, ficavam para o Ensino Médio e os dois ármários mais em baixo ficavam para o Peti (A Pré Escola do SESI)... Como dira a Maísa: Prático... Normal...
Até chegar esse ano:
Os armários ficaram organizados dessa maneira:
1 | 5 | 9 | 13 | 17 | 21 | 25 | 29
2 | 6 | 10 | 14 | 18 | 22 | 26 | 30
3 | 7 | 11 | 15 | 19 | 23 | 27 | 31
4 | 8 | 12 | 16 | 20 | 24 | 28 | 32

Minha sala tinha 32 alunos, como 2 repitiram ficaram 30... Meu número era o 13, mas como o número 7 saiu, meu número ficou o 12... Vocês viram onde meu armário ficará? isso mesmo no chão T-T... Na hora da saída para poder quardar meus livros vou ter que esperar aquela cambada de gente sedentar para sentir o gostinho da liberdade para se sentar no chão para guardar meus pertences...
Mas o prêmio não estava compelto ainda...
Uma criança do Peti esqueceu o cadeado dela no armário e advinha justo qual armário essa bendita criança foi esquecer... NO MEU! T-T³ 

Fui macumbado esse ano... Só pode! Por que justo o meu 1º dia tinha que começar com o pé esquerdo?

Soluções para o armário?
1. Vir com uma pedra, quebrar o cadeado e usar meu armário como uma pessoa civilizada, em seguida posso levar uma suspensão por quebrar um cadeado a força e por invasão de privacidade...
2. (Solução mais civilizada) Esperar uma semana até que a criança se lembre que deixou o cadeado dela no armário e enquanto isso utilizar o armário 31 (Que por enquanto não tem dono) /// Caso o prazo de uma semana se expire e o cadeado ainda continue lá, eu vou falar com a coordenadora (É bem melhor do que a primeira opção /// Especialmente quando você é uma daquelas pessoas que sempre pagam o pato por algo que não foi você que fez ou por algo mal interpretado.)

Retorno para casa normalmente...
Chego em casa e...
iu ismaiiiiiiiiiiiiiiiiii ai ismaiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu tenho conhecimento do inglês, mas quando vejo aquele merdinha cantanto é assim que eu escuto /// parece que meu conhecimento do inglês some só para não querer entender o que ele fala...
Minha prima estava usando meu PC de maneira insana desde que eu tinha ido para escola, e estava jogando Café Mania 2 que ao invés do som orginal do jogo, vem com uma rádio que só toca músicas do momento, em especial do Justin Bieber...
Deu vontade de chegar para ela e falar assim:
" Eu te hospedo na minha casa para passar os últimos dias de férias, você dorme na minha cama, e usa meu PC, mas ficar ouvindo Justin Bieber no meu PC, no meu quarto? No meu santuário de paz e isolamento dos problemas? Foi a gota d'água. FORA!"
Mas como minha mãe me ensinou os valores de ser educado, resolvi guardar isso para mim...

Me chamem de pessimista ou arrogante, mas foi assim que meu 1º dia de Aula de 2011 ocorreu...

2 comentários:

  1. Nossa, o seu dia foi terrível! Eu me lembro da minha primeira semana quando estava no 2º ano... A gente teve aulas na piscina e quando eu retornei para calçar meu tênis, tinha mostarda dentro dele... Mas chegar em casa escutando Justin Bieber? Meu Deus isso, fechou seu terrível dia com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  2. Wow... Mostarda no tênis... Que horrível... É você tem razão o Justin Bieber só pode ter sido programado para fechar meu dia com chave de ouro!

    ResponderExcluir