Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Negligência Severa merece perdão?

Olá pessoal, eu venho aqui para discutir um assunto que me deixou meio abalado hoje de manhã:
Negligência Severa merece perdão?

Bom, vamos começar do começo....
Eu estava na 5ª série quando conheci um aluno novo na sala - não irei citar nomes - ficamos amigos, chama ele para as minhas festas de aniversário, ficou tudo bem... Mas na 7ª séreie essa certa pessoa começou a me discriminar, me xingando de todas as piores coisas existentes, fazendo pouco de mim, me criticando, sem falar que ele também saia espalhando para os outros que eu tinha uma opção sexual anormal - em outras palavras me chamava de gay /// não tenho nada contra essas pessoas, mas é que realmente me irritava, quem é que não se irrita ao ver as pessoas acreditarem em algo que você é e pelo jeito que ele falava, por suas expressões, atos e omissões, dava para perceber que ele achava aquela opção sexual realmente anormal - Ele me dizia que eu era completamente idiota, e para piorar não me deixava falar com os meus amigos - meus amigos de verdade - que por uma infelicidade do destino todos se separaram, apesar de estarem na mesma escola... Era uma situação triste, eu fiquei deprimido, mas não percebia, eu sentia um vazio dentro de mim, eu parecia a mesma pessoa, aquela pessoa alegre que sempre ria das coisas, enfim... aquela pessoa ainda estava dentro de mim, só que em algum lugar profundo e escuro, cuidadosamente trancafiado em meu coração. Eu comecei a me afastar da sociedade, mantinha minhas relações com meus amigos, mas eu tinha perdido o gosto de sair de casa - eu não saia muito, pois além de ser criado em uma rua muito movimentada, não haviam crianças para brincar comigo, as únicas crianças que tinham eram minhas duas vizinhas, mas os pais não gostavam que meninas brincassem com meninos... Mas toda vez que eu tinha uma oportunidade de sair eu saía - posso dizer que me tornei uma pessoa caseira e deprimida, e com a depressão vinha o mal humor junto... Tanto que mais ou menos em abril de 2009 (8ª série) eu sentava na frente, mas eu reparava que as fileiras de carteira ao meu lado ficavam mais distantes do que aquelas que ficavam atrás de mim, que pareciam mais pertas do corredor... Não havia ninguém que sentava do meu lado, e nem nas duas carteiras atrás de mim - sentavam, mas era quando os professores exigiam mapeamento, aí todo mundo tinha que sentar no lugar, mas tirando isso era somente eu - Foi quando eu percebi, em um raio equivalente de uma carteira, ninguém sentava perto de mim, parecia que eu estava imerso em um campo de depressão, foi quando eu percebi que eu havia me tornado um Anti-Social. Minha terapia - não posso dizer que era terapia, mas me ajudava a esquecer um pouco tudo o que acontecia comigo - era me mergulhar em livros... Eu havia lido os livros que era por obrigação, os Paradidáticos e num instante parecia que eu morava na biblioteca da escola, li tantos livros naquele ano que até perdi a conta, mas foram tantos, um atrás do outro... Incluíndo a Série Harry Potter completa, eu lia dois livros em um prazo de 15 dias e ás vezes era menos que isso até. Mas mesmo assim essa pessoa continuava me maltratando... Minha mãe já me ofereceu inúmeros psicólogos até mesmo psiquiátras, mas eu recusei todos, não me sentia seguro em me abrir para alguém. Foi também nesse ano que agravou o meu problema de urina, eu vivia em laboratórios fazendo exames, tomava vários remédios e esse problema fazia efeito sanfona, em um mês eu não conseguia segurar por muito tempo a urina, tinha que correr para o banheiro, especialmente na escola era rotina: na 2ª aula, intervalo, 5ª aula e na saída eu sempre ía ao banheiro, era um inferno. Parecia que eu iria urinar muito, mas não passava de poucas gotas, sem falar que eu sentia uma ardência terrível... Em outro mês eu fica super-bem... Uma pequena atitude que me ajudou a superar esse problema foi um simples ato de beber muita água, melhorou muito, graças á Deus.... Outra coisa que me ajudou com a minha terapia foi o meu gato ネコ-チャン (Neko-chan /// Se souber o que significa Neko, você falará que é uma idiotice completa, mas eu acho tão bonitinho ^-^)
que me deu companhia quando eu mais precisava... Um dia eu arranjei coragem suficiente para falar com a diretora ele jogou pra cima de mim que eu vivia atazanando a vida dele e que eu o chamava de gordo, eu só o chamei de gordo uma vez e foi bem lá pro comecinho da 5ª série, enfim, assinamos um papel falando que não iríamos nos ofender novamente - nos ofender vírgula... - mas, logo depois mudaram de diretor e ele começou com aquelas alfinetadas desgraçadas novamente...
Enfim, ele se mudou para uma escola técnica, que na minha opinião, apesar de oferecer bons cursos, o tempo de ensino é muito pouco: 150 minutos de ensino médio e depois 150 minutos de técnico... E ele apareceu ano passado para pegar o diploma dele, chegou comprimentando todo mundo como se fosse o Pop, até quem ele não conhecia, quando eu estava conversando com a minha amgia, Franciele, ele simplesmente me empurrou e a comprimentou como se fossem velhos amigos - reparando que os dois nunca se falaram na vida...
Mais tarde fiquei sabendo que ele fumava e bebia...
Sim, me livrei de um Sociopata que Negligênciava o meu ser... se é que me entende...
Hoje eu abri meu orkut e vi, que surpresa, uma visita dessa pessoa... Não me surpreendi, de vez em quando ele aparece bisbilhotando meu orkut... - ainda bem que as fotos mais preciosas são apenas para os amigos verem... - Mas quando eu cliquei em lembretes...

"fulano quer adicionar você no orkut: Oi .::[Eduardo]::., quer ser meu amigo no orkut?"

Eu o recusei... Será que fiz a coisa certa? Claro, para mim Sociopatia Negligêncial - nem sei se isso existe... - não merece perdão, eu sei que Deus fala para perdoarmos os pecados dos outros e que Jesus nos ensinou a amar uns aos outros assim como Ele nos amou, mas como eu disse em uma missão na casa de um casal que frequentava a igreja: Como vou poder amar aquela pessoa que eu odeio???

7 comentários:

  1. Caramba... Eu não sabia que você passou por todo esse perrengue o.o


    Mas adorei o nome do seu gatinho! \^-^/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Hikari, você realmente é uma pessoa adorável.

    ResponderExcluir
  3. acho que você não odeia ele totalmente, só sente raiva de tudo que aconteceu com vocês, e resta um pouco de amizade nisso tudo, se não for amizade, acho que um pouco de lembranças de tudo que um dia foi a amizades de vocês. Sim, por mais que ele tenha feito tudo o que fez, foi errado você não ter aceito ele, você se igualou a ele. A melhor coisa a fazer agora, que já não se falam a um tempo, é adicionar ele, e fala que quer conversar com ele, ouvir a parte dele, e apagar esse rancor dentro de você que não faz bem, as vezes a melhor coisa, é esquecer, mesmo que as vezes reste um pouquinho de ódio, e de raiva, e não fale assim, odiar é muito ruim, e acho que você só vai "curar" esse seu problema de urina, dando o perdão, ou ao menos conversando com ele.
    Pensa nisso Eduardo,já me aconteceu uma coisa parecida, fiquei igual ou pior que você, mais o que me deixou mais feliz, foi saber que tudo não passou de uma coisa de criança, uma coisa que passa, e o que continua é o sentimento de raiva, ou de uma amizade mal acabada.
    mais de verdade, procura adicionar ele, e chama-lo para uma conversa, que seja na antiga escola que estudaram, ou em qualquer outro. Repito, sei como doí, e esse sentimento de raiva, de odiar alguém, faz muito pior pra gente, do que pra eles, que pensamos que merece.
    Leio sempre seu blog, adoro tudo, e me identifiquei muito com essa historia, pense com carinho, em tudo que vocês já passaram de bom, quem sabe ele não mudou, e só não queira se desculpar, e seu perdão, isso pode até trazer uma boa amizade de novo, uma amizade que faça ele frequentar suas festas novamente.
    Abraços, Pedro

    ResponderExcluir
  4. Pedro.... Isso foi realmente... REALMENTE... profundo. Obrigado por ler sempre meu blog, agradeço muito. Sobre esse lance, eu o havia perdoado, segui seu conselho, booooooooooom... Não foi como eu esperava... Ele só queria me adicionar por que ele queria status (Pra ele ter 1.000 pessoas no orkut é sinal de status ¬¬')
    Felizmente, meu problema de urina já passou, graças á Deus... E eu não dô mais festas de aniversário T-T, agora é aquele bolinho básico para não passar em branco.
    Obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir
  5. não vejo que queria te adicionar para ter status, de verdade, acho que pode ser um pedido de desculpas ou alguma coisa do tipo. Como voce mesmo disse que ele sempre te humilhou, nao seja por status, ate porque se ele realmente nunca gostou de voce, seria mais um motivo de rir de voce, por um lado vejo que fez bem, mais por outro nao sei, ai vai de voce mesmo, acreditar ou não, mais como voce disse tbm, que ele é pop, conhece geral, nao seria um motivo pra te adicionar para ter apenas mais 1. Sinto que pode ser mais pra rir mesmo, nao sei do que, pq eu te adimiro por ter passado tudo isso, mais nao sei. Como voce mesmo falou, ele estuda numa escola tecnica em campinas com pouca horas, acredito que seja no bentinho, e se ele conhecer as pessoas certas, creio muiiiiiiito que ele seja muito popular, eu tambem estudo no bentinho, faço mecatronica. sabe oq ele faz? as vezes posso conhecer ele, e saber se adicionou por ter se arrependido, ou só te adicionou pra rir
    abraços Pedro

    ResponderExcluir
  6. há sim, uma pessoa só é vista como popular, quando adiciona no orkut outras pessoas populares, e pelo que voce conta aqui, sei que nao é popular, creio mesmo que foi mais uma forma de caçoar ou não sei. Mais me manda o nome dele? coloca não sei, em qq lugar, e meio que me avisa, ai te falo mesmo o que é, as vezes posso conhecer ele, se ele for mesmo popular, vai ser muito mais fácil. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. @Pedro - Olha, obrigado por tentar me ajudar, mas não precisa de tudo isso... Faz tudo parte do meu Shady Past e Shady Pasts tem que ser apagados, especialmente quando não há mais nada para acrescentar sobre eles. Bom, de qualquer jeito, você acertou. É o Bentinho. Mas tem o Bentinho 3 unidades e nem faço idéia se ele ainda continua, se desistiu, ou mesmo o curso que ele faz /// E sim ele era bem pop, e como todo pop é, ele adora pisar nos outros. E tenho certeza, como você disse que se fosse para ele adicionar eu no orkut e para eu aceitá-lo, seria mais uma forma para ele rir de mim... Novamente...
    Mas é como eu disse: Shady Pasts tem que apagados.

    ResponderExcluir