Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

#1anodeplatinajp [A Viagem para São Paulo]

Oie Gente!
Alguém se lembra que eu ia fazer uma viagem para São Paulo com a Angela-sensei?
Pois bem, hoje eu trago para vocês tudo sobre o que aconteceu!

Parte 1
A esposição de Escher
Você sabe quem foi Escher? Provavelmente você já deve ter visto algumas de suas criações... Escher trabalhava com Xilogravuras (Desenho em madeira), Litogravuras (Desenhos em pedra), Meio-tons (ou Mezzotinta) e muitos desenhos geométricos e ilusões de óptica.
Suas obras consistem em representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
Escher nasceu no dia 17 de junho de 1898 e morreu no dia 27 de março de 1972.
A exposição O Mundo Mágico de Escher está no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

Vamos agora para as fotos!


O Teto do CCBB, muito legal né?


Esse banco que imita uma cama cheia de livros é muito legal né? Queria uma dessas, mas acho que eu caíria quando eu me virasse :/


O Centro de São Paulo é tão cheio de prédios enormes... O de Campinas tem prédios grandes, mas não em grande escala como os de São Paulo

O CCBB tem 3 andares, dá até um pouco de vertigem quando olha.

 
 Ainda mais se olhar nessa direção :P


 Queria tirar uma foto, mas esse povo ficou tudo na frente e o Zoom da Câmera só ía estraga cada vez mais...


Esse quadro é bem legal, você não sabe onde começa o telhado ou se é como se fosse um suport para o próximo andar...


Esse daqui lembra aquelas escadas malucas, que você sobre e para em outro lugar, mas é muito doido tipo esses dados


Esse aqui é bem legal também, é incrível a capacidade que Escher tinha... Esse cara devia ter mais paciência que o Buda para fazer coisas assim... Xilogravuras e Litogravuras com perfeição e detalhe... É incrível



A sala da Relatividade, onde você fica gigante ou pequenino, a Angela-sensei parece que tava curtindo ser gigante... E eu mesmo pequeno quase tocando o teto :/


É muito legal essa representação, ele era incrível com reflexos... De mais!


Esse é o vídeo que eu fiz lá na exposição

Parte 2
Catedral da Sé

Depois da visita no CCBB para ver as obras de Escher, passamos na praça da Sé.
Quem vê por foto não imagina como é grande a Catedral da Sé... Quase quebrei meu pescoço tentando vê-la...
Confiram algumas fotos abaixo:













Parte 3
O Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade é o bairro japonês de São Paulo... E realmente parece o Japão lá! Foi muito legal! Eu entrei em uma revistaria e ela estava cheia de mangás e revistas em japonês muito legal! Também vi uma loja que estava escrita assim: Yoguti Uma loja que vendia Yorgute Gelado... Mas eu sei que Yorgute em japonês é Yogoruto [Me lembro de uma frase do Livro Aprenda Japonês Lendo Mangá: Watashi Wa Yogoruto Suki desu = Eu gosto muito de Yourgute]
Enfim, depois fomos para um restaurante Japonês e eu comi sushi, salmão e uma espécie de polvo frito com alguns legumes *bom d+*
Passei na padaria para pegar uns docinhos e fomos para a estação de metrô

Parte 4
Epílogo

O Metrô de São Paulo é tão rápido e eficiênte! Aposto que se aqui em Campinas tivesse Metrô a empresa de Ônibus ía a falência! >:)
Enfim... No caminho para a rodoviária eu encontrei alguns góticos.
Mas acho que nenhum deles era a Cassie :(
Pois as únicas meninas que tinham no grupo era ruívas e pelo visto, gêmeas também...
Peguei o ônibus para voltar para Campinas e aconteceu uma surpresinha...
Meu fone de ouvido se enroscou na cadeira e caiu no chão...
Quando fui pegar uma mulher com botas pisou bem em cima dele, e foi com vontade... A desgraçada nem se desculpou ou se prontificou a comprar outro para mim :,(

=)

3 comentários:

  1. Que fotos lindas *-*
    Parece que te divertis-te mesmo !

    Tenho um selo para ti no meu blog , vai lá ^^


    Tchaaau /o/

    ResponderExcluir
  2. @Marz (; foi um dia ótimo! Pode deixar que eu vou dar uma passadinha no seu blog

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, Du! Está muito legal! E melhor ainda que você tinha umas fotos diferentes das minhas, aí dei uma enriquecida no meu álbum =)

    ResponderExcluir