Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Muvuca de posts

Oi gente!
Hoje não teve aula, por causa do conselho de classe...
Enfim, mais tempo para elaborar um post mais legal para vocês!

× ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × 

Turma da Mônica Jovem #33


Turma da Mônica Jovem # 33 - O peso de um problema

Nessa edição é introduzida uma nova personagem á turma: Isadora, ou como gosta de ser chamada, Isa. Enfim, a história é meio que um pequeno conflito entre Maria Melo e Isa, já que uma é magra e a outra tem certos problemas de peso. Mas o que eu mais achei legal nessa edição é que mesmo sendo gorda, Isa é feliz e não vê problemas nisso, coisa que somente Maria Melo fica botando defeito.
Não posso ficar falando muito se não vira spoiler :P

× ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × 

Judas



[Não vou colocar a letra nem a tradução por que eu não estou afim]

Quando o single de Judas foi lançado, já houve várias controvérsias em relação á letra, observem:

Oh oh oh oh oh oh I'm in love with Judas, Judas
Oh oh oh oh oh oh estou amando Judas, Judas

I'm just a Holy Fool, oh baby he's so cruel
Sou somente uma religiosa idiota, oh baby, ele é tão cruel
Jesus is my virtue and Judas is the demon I claim to
Jesus é a minha virtude e Judas é o demôno a quem eu recorro
Sem falar que se você comparar Judas com Bad Romance verá muita semelhança no ritmo da música.
O clipe de Judas vazou na internet dia 3 de maio de 2011, mas só assisti ontém...
O clipe é como se fosse trechos da Bíblia com um toque mais pop.
Por exemplo:
  • Na jaqueta dos motoqueiros está o nome dos 12 Apóstolos
  • Judas pode ser identificado como aquele que não está usando capacete
  • Lady Gaga está fazendo o papel de Maria Madalena
  • Quando ela aponta a arma para Judas, saí um batom, onde ela marca sua boca, o sinal da traíção
  • Ela simula o que foi feito em Lava Pés 
  • Maria Madalena foi apedrejada
Acho que o mais curioso disso tudo foi o que todo mundo estava pensando sobre o video, que ele seria mais intenso do que Alejandro, que atacou diretamente a igreja, especialmente quando ela engoliu aquele rosário.
Até eu mesmo pensei que Judas seria bem intenso, pelo fato da letra da música mesmo... Mas não exatamente isso que aconteceu.
Ficou tenso o clipe fazendo essas alusões.

Pelo menos podemos dar um pouco de risada com esse vídeo:


[Se você não entendeu, procure É o Tchan no Youtube]

× ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × 
Radiata Stories
Radiata Stories pode ser considerado um dos melhores jogos de RPG feitos para o Vovô PS2.
Com sistemas inovadores e personagens carismáticos, Radiata Stories consegue fazer com que você realmente mergulhe no mundo de Radiata.

História
Radiata conta a história de um jovem garoto chamado Jack Russel, filho do famoso Cavalero Carin Russel. Jack almeja se tornar um grande cavalero, assim como seu pai e vai fazer testes para uma nova Brigada que surgiu, Rose Cochon Brigade. Várias pessoas tentaram o teste, incluindo uma garota, Ridley Silverlake. Ridley foi a primeira oponente de Jack, que conseguiu acabar com ele bem rápido. No fim, Jack acabou sendo escolhido por seu nome. Liderados por Ganz Rotschild, a Rose Cochon Brigade faz várias missões pelo reino de Radiata. Com o tempo, ocorre alguns imprevistos em uma missão, Ridley Silverlake é atacada por uma Blood Orc, animais ultra violentos, mas consegue ser salva por Lorde Nogueira, líder dos Elfos da Escuridão (Dark Elves) que realiza uma Transpiritação em Ridley. Por causa disso, a brigada recebe seu ponto final e Ganz junto com Jack acabam sendo despedidos dos cavaleros. Eles tentam prestar um teste para se tornarem parte dos Guerreiros, mas somente Jack consegue. Ganz fica meio que tachado da história por um tempo. Ridley se recupera e por ser de uma família nobre ganha sua própria brigada, mas fica atormentada pelo espírito de um elfo que está em seu corpo, devido a Transpiritação. Jack sobre rapidamente nos rankings dos Guerreiros e se torna um sargento. Ganz se junta aos bandidos. Ao longo da história vai passando flashes dos três, dando mais destaque á Jack. A história chega no seu clímax principal, quando Ridley faz uma visita á Jack, dizendo que saiu dos cavaleros para procurar Lorde Zane, líder dos Elfos da Luz (Light Elves), irmão de Nogueira, que infelizmente faleceu depois de um tempo após ter realizado o ritual em Ridley, afetado por Algandars, uma praga que é fatal para elfos. O único problema é que Zane tem um ódio mortal pelos humanos e isso pode complicar muito as coisas. No mesmo dia, Jack recebe uma convocação do castelo para participar de uma reúnião muito importante. Chega o momento de Jack fazer uma grande escolha: Ajudar Ridley ou ir para o castelo. Cada escolha tem seus lados bons e ruins, mas todos tem quase o mesmo fim.

 Personagens
O jogo é bem dinâmico, onde tem um total de 177 personagens para jogar. O jogo tem seus personagens principais, mas o mais divertido em Radiata Stories é isso. Com foi dito na história o jogo tem como personagens principais: Jack Russel, Ridley Silverlake e Ganz Rotschild, o principal antagonista Cross Ward que está engajado a casar com Ridley, mas é terrível, frio e ambicioso. Na versão Non-Human (quando Jack resolve se juntar á Ridley), Cross assume o papel de verdadeiro vilão. O legal do jogo é que você pode recrutar as pessoas das cidades, dos quatro tipos de grupo que existem (Guerreiros, Padres, Magos e Bandidos) sem falar dos cavaleros do castelo e de outras raças (Light Elves, Dark Elves, Dwarves,  Green Goblins, Black Goblins,  Green Orcs, Blood Orcs e uma God [Valkyrie, referência ao jogo Valkyrie Profile]) .
Cada um tem suas próprias habilidades e ataques, o que torna o jogo cada vez mais interessante, mas consegui-los nem sempre é tão fácil assim.  Alguns  aceitam só de falar com eles, outros pedem missões e outros só estão disponíveis quando Jack faz a grande escolha.  Entre alguns desses personagens temos: Gawain Rotschild (Pai do Ganz, mas só fica por pouco tempo no grupo), Natalie (Capitã de uma brigada e fofoqueira de Lord Jasne, pai de Ridley), Gil (Um Light Elf expecialista em ataques e amante de poesia),  Mikey (personagem da Disney Um Dark Elf que adora ler),  e por aí vai, se tiver paciência veja o vídeo abaixo:
O Jogo
Radiata Stories é cheio de sistemas interessantes, o Sistema de Dia e Noite é um deles. Ao contrário de outros RPGs, Radiata Stories tem esse sistema, com direito a reloginho e uma rotina de cada personagem, com excessão de alguns, mas eles tem sua prórpia vida, diferente de outros RPGs onde NPCs (Figurantes, em uma linguagem popular) andam de lá pra cá só enchendo linguíça no cenário. Outro sistema interessante é o de chutar. Você pode chutar tudo e todos, só tome cuidado ao chutar uma pessoa duas vezes, você pode acionar uma batalha! RPGs comuns tem batalhas do nada, em Radiata Stories, você pode batalhar se quiser, apenas esquivando dos inimigos pelo caminho, para não acionar batalhas. Lista de ataques? Aonde? Em Radiata Stories você escole uma combinações de ataques que você quer escolher para Jack, (mas somente para ele, os outros personagens são autônomos) e mandar bala na hora da luta.
Radiata Stories também te dá 4 opções de equipamentos, Espadas de uma mão, Espadas de duas mãos, Lanças e Machados, cada um com seus ataques, ataques especiais e Voltly Blasts (Ataque super especial, alguns personagens tem, outros não). A batalha tem um campo, especial para cada lugar, você é livre para andar pelo campo inteiro. Sem falar de side quests bem interessantes e que ás vezes são bem complexos, como derrotar a poderosa Ethereal Queen. Radiata Stories, tem essas e muitas outras razões para ser considerado um dos melhores RPGs de todos. Personagens desenhados em mangá com leve toque em 3D sem ser muito chamativo, o jogo não possuí muitas CGs e quando ocorrem não dá nem para perceber. Personagens carismáticos, coisa que não se vê em Cloud Strife, personagens decididos e com uma razão para fazerem o que querem, coisa que não se vê em Tidus enfim... Radiata Stories é cheio de surpresas e espero que gostem desse jogo tanto quando eu gostei!
Natalie e Leonard espiando Ridley em uma das missões

Um dia comum no restaurante do castelo
Entrada de Forest Metropolis, lar dos Dark Elves, destaque para Mikey perto da porta
Flora e Kain da Olacion Order (Gurpo dos Padres)
Batalha contra a Ethereal Queen, uma das mais demoradas do jogo, devido ao grande HP, força e ataques da Chefe
Se quiser saber mais sobre Radiata Stories, visite esse blog: http://radiatastoriesbr.blogspot.com/

 × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × 

= )

4 comentários:

  1. OMG! Mother Monster! ÉÉÉÉÉÉ... Judas pode ateh ser um pouco polemica, mas a música é lindaaa! [Judas, Juda-a-as, Juda, Juda-a-as, Gaga!]

    Percebi que você eh bem viciado em Radiata Stories... eu joguei umas vezes, ateh achei legalzinho... ;)

    Beijokinhaas!

    ResponderExcluir
  2. @Yami realmente a música é bem dançante mesmo... Faz todo mundo lembrar de Bad Romance...

    Juuuuuuuuura? Pelo menos você gostou! n_n

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo!

    Olha eu fiz a crítica no blog por ter chefgado á um ponto de precisar falar isso rs. Tem pessoas que conseguem a fama logo de cara mas essas pessoas logo abandonam seus blogs porque foi apenas uma "mda". Agora aqueles que camelam ficam, e mais cedo ou mais tarde recebem retorno. Existe formas de aumentar as visitas em seu blog que são muito válidas como visitar lbogs que considere legais e interagir com as pessoas. Isso é melhor em todos os sentidos.
    Faz assim, me manda o mail explicando esse lance de SP o/
    Porque vc não dá um jeito de vir no Anime Friends?

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Tsu na maioria dos casos é assim mesmo... É triste... Visitar os blogs e deixar uma marca parece ser bem simples n_n
    Já mandei o e-mail e estou tentando muito conseguir isso, mas acho que com essa visita, já fica meio difícil... :(

    ResponderExcluir