Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem é o melhor?

Recentemente um dos novos sites que ganharam destaque foi o Tumblr.
O que é o Tumblr? 
Provavelmente o mais novo concorrente do Blogger.
Afinal, o Tumblr é algo bem semelhante ao Blogger...
Com esse post, iremos ver que é o melhor de todos, Blogger ou Tumblr?

Acho que a melhor forma de começar essa disputa é com essa categoria.
Há quanto tempo esses sites estão on-line?
O Blogger foi criado em 2003 pela Pyra Labs e em seguida, comprado pelo Google.
O Tumblr foi criado em 2007 por David Karp e Marco Arment.
Não tem dúvidas de quem marcou ponto nessa categoria...


Vamos analisar agora a Home Page de cada um...
Blogger:
Logo do Blogger

Link para criar blog                                                                                     Login
Layouts
Atributos do Blogger

Tumblr:
Login
Logo do Tumblr
Imagens interativas
Inscreva-se

30 razões para você amar o Tumblr

Definitivamente é uma das categorias um pouco fáceis de decidir... Em relação ao design está na cara que o Tumblr marcou um ponto...


Para se inscrever em um dos dois, leva um certo tempo, mas, qual é o mais rápido de todos?
Inventei um e-mail e tentei me inscrever no Blogger cronometrando o tempo e adivinhe o resultado:
1’25’’
Agora veremos, quanto tempo leva para criar um Tumblr...
0’24’’
O_o
É uma grande diferença de... 61 segundos...
Fica bem na cara, quem é que ganhou essa categoria...


Todos nós adoramos blogs com várias opções de customização, pois afinal, deixam nossos blogs únicos e não fica toda aquela coisa padronizada e mesmice...
Vamos analisar o Blogger:
Quando você entra na opção Design o que você, pode mudar como a Navbar do Blogger pode aparecer no seu blog; O título do blog, para ver se quer colocar imagem, ou simplesmente a descrição ou tudo junto mesmo; Uma área para colocar gadgets na parte superior e no lado direito; Uma área onde você pode customizar a maior parte de como aparecerá suas postagens.
No ano passado surgiu um novo plus para o Blogger:
A opção de ser o Designer do Modelo, para deixar os blogs realmente únicos, com essa nova opção você podia escolher vários tipos de modelos para o seu blog; Planos de fundo diferenciados, além de poder colocar uma própria imagem de fundo sem falar de poder escolher um esquema de cores simples; Você pode mudar as medidas do seu blog para que caibam vídeos e imagens no seu blog sem que ultrapassem o espaço determinado das postagens; Você também pode escolher o layout, com diversas opções para o seu blog e escolher opções avançadas de cores e até mesmo fontes diferentes para seu blog.
Outra coisa legal do Blogger é que você pode criar várias páginas para o seu blog.

Vamos para o Tumblr:
Na aba Info, você pode colocar um título para seu blog e uma descrição.
Na aba Themes, você pode colocar um tema bem legal para seu blog, pena que os mais legais são pagos :/ Mas os temas de graça também tem uns designs bem interessantes.
Na aba Appearance, você pode adicionar uma imagem de fundo ao seu blog – eu não resolvi fazer isso, achei a do tema bem bonitinha >w<...
Na aba Pages, você pode criar páginas diferenciadas para seu blog, mas as opções de formatação de texto são bem limitadas... :/
Por fim, na aba Advanced, você poderá escolher algumas opções mais avançadas para seu blog.

Com esse resultado, o placar fica o seguinte:
Disputa um pouco acirrada, não acham?
Vamos para a próxima categoria:


Todos nós adoramos quando podemos fazer postagens decentes nos blogs não acham?
Vamos ver agora a situação do Blogger:
Você pode colocar o título, escrever sua postagem, usando inúmeras ferramentas de formatação, pode colocar links, imagens e vídeos, tudo em um post só.
Sem falar que você pode colocar marcadores...
Agora no Tumblr:
Você pode colocar um título, mas você só pode fazer um post só com texto, ou só com fotos, ou com citações, ou com links, ou com bate-papos, ou com áudio ou com vídeo...
O que torna meio cansativo...
Por isso que os posts de Tumblr são sempre pequenos :/


E agora qual a última categoria:


Podemos decidir essa categoria com uma simples pergunta:
Famosos e Celebridades tem?
:/
Famosos e Celebridades tem um Blogger?
Talvez tenham, mas não são tão conhecidos... Vamos admitir, é um pouco difícil ter alguém famoso no Blogger não acham?

Famosos e Celebridades tem um Tumblr?
Sim. Famosos e Celebridades tem um Tumblr. Não são muitos, mas esperem até o Boom do Tumblr para isso acontecer...

E o placar fica assim:

Um empate...
Blogger 3 x 3 Tumblr

Mas espero que esse post tenha ajudado vocês a conhecerem os prós e contras de cada site...
Caso vocês tenham um Tumblr, o meu é: http://justaplatinumtumblr.tumblr.com/
Mas eu não vou sair do Blogger...
Mas no Tumblr vou postar pequenas coisas...
Espero que tenham gostado!

=)

14 comentários:

  1. Nyaah! Então você também virou um unicórnio? *-* heh bem-vindo, ne. ^-^ Já estou te seguindo. x3 o meu é: http://bakasamamoichigocake.tumblr.com/.


    kissus~ ;3

    ResponderExcluir
  2. Oi Kimidesu!
    Acho que sim ;P eu também já estou te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem Eduardo, são redes sociais diferentes :b
    Bem , eu gosto dos dois /e é tmb por causa do tumblr que me 'esqueço' do blog xD/ mas nunca vou abandonar o blogger :D
    Já te sigo lá, segues de volta ? É sempre bom ter mais unicórnios a seguirem-me x3

    ~bai bai~

    ResponderExcluir
  4. Oi Marz (;
    Eu também estou começando a me viciar no tumblr, mas eu não vou esquecer minhas raízes... :)
    Já estou te seguindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A post está INCRÍVEL!!!
    Ah,e sem duvidas eu prefiro o Blogger xp
    Quem sabe um dia eu faço um tumblr,mas é pouco provável,pois eu sou apaixonada por blogger ^^
    Bjão
    !

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi! Bloggeiros preferem blogger... Eu tinha falado que eu estou começando a me viciar... Mas na verdade, parece que o tumblr tá com uma cara de Twitter extendido :/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. heh..

    nunca tinha ouvido falar do tumblr,mas mesmo assim sempre achei o blogger melhor!

    Antes tinha um espaço no flogbrasil que consegui sustentar por alguns anos, mas acabou que quando os donos resolveram mexer nas configurações das páginas ficou uma porcaria.
    Estava praticamente tudo igual!! Ò>Ó

    O que eu mais gosto no blogger,aliás,é a opção de mudar o visual da página drasticamente em pouquíssimo tempo.Eh...acho que já deu pra ver isso né...Eu vivo mudando a cara do blog ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi lechu-chan!
    Uma vez eu tentei criar um espaço no flogbrasil, mas faz tempo já... Eu era muito noob na época... Acho que eu tinha bem uns 9 ou 10 anos... Nunca consegui entender nada daquilo, então desisiti... Mas odeio quando acontece atualizações que estragam os sites... :/

    Eu também concordo com isso n_n Dá para criar 1001 tipos de blogs diferentes! >w<
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Edu!!!!

    Nossa, sério que isso foi publicasdo num jornal de Campínas? É o cúmulo do absurdo..lembro que uma vez li uma lista de manchestes absurdas nos jornais do tipo "empresário acorda morto" e variantes.

    Nossa, você também viveu com internet discada? Caramba..é osso mesmo...sei com é. Eita, que fá hora sua personagem ter semelhança com a Emma Frost no quesito poderes.

    E aproveitando no seu comentário sobre o cosplay do Vash de Trigun..realmente esse cosplay é
    delicado..se bobear o carap ode parecer o Supla mesmo AHSAHSHASHASH. Se bem que o Vash já tem umas atitudes meio Supla 9ou o que diabos seja isso)

    Agora sobre o post..lógico que eu fico com o Blogger sem dúvidas. Eu nunca mexi no Tumblr mas pelo que pude perceber ele é algo como um twitter extendido. E se celebridades gostam deve ser isso mesmo. Se você reparar o Tumblr assim como o Twitter só serve para promoção e para que mosta de escrever pouco ou não pretende expor opiniões e fazer artigos.

    Quem é blogueiro fica com o Blogger ou Wordpress. Até porque tem maiores liberdades de trabalho.

    A Lechu-chan mencionou o flogbrasil..eu tive um flogbrasil desde que tinha quatorze anos e postei nele por em média...9 anos 0_0* Caramba! Tudo isso! Toda a minha vida e devaneios daquela época de rolê foram registrados ali tinha cada coisa...conheci a Lechu e a Cassie lá mas como disseram, o pessoal do flogbrasil resolveu alterar e virou uma bosta que acabei deletando o flog.

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tsu!
    O Jornal Já sempre leva essa fama, mas mesmo assim todo mundo ainda compra -.-'

    Mas tem vezes que a minha banda larga fica mais lerda que uma internet discada... osso³
    E olha que na épcoa eu nem sabia quem era Emma Frost...

    Eu sei que estava dizendo em alguns posts que eu tava viciando no Tumblr... Mas está acontecendo exatamente o contrário... :/

    Nossa, então essa amizade entre vocês três é mais longa do que eu imaginei!!! Eu queria poder ter uma amizade bem duradoura como essa pela internet... Eu tentei uma vez com um povo no Youtube, mas não deu certo :/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi de novo Edu!
    É esse o problema..o povo compra o jornal porque o jornal é popular e fala "a língua do povo" rs.
    Caramba, então vocêr já enoou do Tumblr? Isso siginifca que lá não deve se ter muita coisa pra
    fazer. Tipo eu não consigo gostar do Facebook até esqueço que tenho um o_o
    Ah eu conheço a Lechu e a Cassie á pouco tempo...teve amigos que conherci no rolê que fazem uns cinco anos...as duas eu conheci um ano antes do flogbrasil se atualizar...yenho uma amiga minha que conheci pela net e ainda não vi pessoalmente, mas a gente se fala há mais de 10 anos!
    Hoje em dia é um pouco mais difícil de fazer amizades assim mas ó...se for pra procurar evite as redes socais mais populares porque lá o povo não quer nada com nada. Normalmente amizade mais
    duradoura vc vai encontrar em blogs ou coisa do tipo porque começa sempre com troca de idéias sobre determinado assunto.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi de novo tbm Tsu! rsrs
    No meu caso, enjoeei rápido, por quê, ao invés de faze ruma coisa de cada vez, você tem que fazer por partes, ou posta um texto, ou posta uma imagem, ou posta um vídeo, ou posta uma música e por aí vai... :/

    Isso é verdade... No blog você sempre troca idéias com o pessoal que tem o mesmo gosto que você, isso que eu acho legal, fórum também acontece a mesma coisa, mas é uma baixaria imensa... O Caso da Luzia foi uma pequena excessão no blog, mas depois de um pouco de conversa a gente se entende... Já que eu toquei no assunto... Os últimos vídeos da Anna Bee tão super tensos... Se não quiser ver, vou tentar te explicar... Imagine o vídeoclipe Dust da Megurine Luka em uma versão bem estranha e macabra... ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Edu!
    É eu vi isso que você falou acerca do Tumblr...em questão dep ostagem ele fica bem limitado e voc~e corre o risco de seus posts escritos não serem vistos por ninguém, que optam por ver vídeos ou imagens.
    Bom faz muito tempo que não frequento fóruns de discussão m, quando eu acessava eram fóruns grandes e os moderadores tomavam conta. Há e essa Luzia...que fim deu as coisas então? Ela estava certa ou havia pisado na bola mesmo? E porque raios deu todo aquele caos que até agora eu não entendi 0_0.

    Mas poxa...Campinas e SP não é tão longe assim...tenta pedir o ingresso do evento de aniversário atrasado sei lá...vc estuda pacas, tira notas boas..precisa receber um prêmio por isso \o/ Eu, mesmo quando estou na pior das situações sempre arranjo jeito de me divertir.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Tsu!

    Sobre a Luzia, os últimos fatos deram um nó na cabeça de um monte de gente... Ninguém consegue entender mais nada, o blog da Anna Bee ficou bem Dark e tá tudo muito estranho... A ex banda dela, Thriven, postou uma foto real da Luzia. Mas ninguém acredita, afinal, qualquer um pode posar de Luzia se quiser não acha? Eu acho que tudo isso aconteceu por que eu falei sobre ela no meu blog, mas eu não entendo por que ela veio rasgando... Eu não falei mal dela... :/

    E sobre isso... Minha mãe é cabeça dura... É daquelas que você fala "Mais foi todo mundo ruim na prova" e ela responde "Eu não quero saber de todo mundo, eu quero saber de você"
    Meu pai já é meio largadão... Mas quando a situação envolve grana ele fica meio Julius (Todo Mundo Odeia o Chris) e fecha a mão até o último... :/ Família tensa a minha...

    bjs

    ResponderExcluir