Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Um novo Top 10 + The Final Destination

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês!
Antes de começar com o verdadeiro intuíto desse post, eu venho falar com vocês sobre uma nova maneira de fazer o top 10...
Agora quem escolhe o Top 10 são vocês!
Isso mesmo!
Agora haverá uma enquete no blog, procure do lado direito, Está entre + blogs e top 5 semanal.
O tema do mês de julho é:
Qual é a melhor group band de todas?
Você pode votar em mais de uma opção, ás votações estarão abertas até o dia 2/7 ás 12:00 (horário de Brasília)
Então é a sua vez de fazer um top 10 mais justo! XD

× ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ × ~ /// ~ ×

The Final Destination
O que você faria se você pudesse prever a morte?
A franquia de filmes, The Final Destinatio (BR: Premonição, PT: O Destino Final) te dá um gostinho de como seria isso.
Filmes com mortes, são o grande clímax dos filmes de terror contemporâneos, ainda mais se forem bem arquitetadas. 
Nós sabemos que pequenos fatores podem nos levar a pequenos tombos ou escorregões, mas outros pequenos fatores podem levar a uma terrível morte prematura e dolorosa.
Se uma pessoa pudesse prever, você acreditaria?

Um grupo de 40 alunos e 4 professores de faculdade vão para o voo 180, com destino a Paris, mas antes de desembarcar, Alex tem uma visão que o avião explodiria, matando a todos que estavam lá presentes. Quando ele consegue avisar, somente 7 pessoas decidem sair do avião - incluíndo o prórpio Alex - minutos depois da decolagem do avião ele explode.
Pensando que poderiam estar vivos e salvos por um milagre, mortes terrível acontecem com os sobreviventes na ordem que seriam mortos no avião, Alex consegue perceber sinais de que essas mortes são possíveis e tenta ajudar seus amigos sobreviventes...


Uma viagem entre amigos, Kimberly tem uma terrível visão de que se ela entrasse na estrada, um caminhão carregando gigantescas toras de madeiras, iriam se romper, causando o maior caos e a morte de todos. Ela sai do carro assustada, tentando avisar a todos sobre o que ia acontecer, mas seus amigos não deram ouvidos, enquanto um polícial tenta acalmá-la, percebe que o que ela disse é real e tenta salvá-la. Mas seus amigos não se salvam. Devido ao engarrafamente que Kimberly provocou, as pessoas que iriam morrer, sobreviveram, mas por alguma razão inexplicável, começam á morrer de maneira cruel, na mesma ordem que teriam morrido se Kimberly não tivesse parado o trânsito. Assustada com os acontecimentos, Kimberly pede ajuda á Clear Rivers, a única sobrevivente do voo que não morreu para ajudá-la a lidar com essas mortes.


O que deveria ter sido um alegre passeio de formandos do colegial em um parque de diversões, terminou com temor quando Wendy, ao entrar em uma montanha-russa, prevê a morte de todas as pessoas que se encontram lá presentes. Quando ela tenta avisar a todos, as pessoas pensam que ela é um tipo de maluca ou drogada, mas mesmo assim, algumas pessoas saíram do brinquedo. Minutos depois a premonição de Wendy se concretizou e todos presentes no brinquedo morreram. 
Wendy começa a perceber um padrão nas mortes, por duas razões: Os sobreviventes começaram a morrer na mesma ordem que morreriam se estivesse na montanha-russa e as fotos que tiraram de cada um dá pistas de como a pessoa morreria. Então Wendi entra em uma corrida contra o tempo para tentar salvar as pessoas de mortes terríveis.


Nota: Eu não sei por que o 4º filme não recebeu o título de Final Destination 4
Quando Nick e seus amigos resolvem assistir uma corrida de carros, ele tem uma visão terrível de que os carros começariam a se chocar contra os outros, chegando até serem lançados para as pessoas na platéia. Antes que essa visão se concretize, Nick consegue tirar seus amigos do autódromo e a previsão novamente se concretiza. E os sobreviventes começam a morrer na mesma ordem que morreriam se estivesse no acidente.


Nota: O 5º filme não tem um pôster oficial, então peguei essa fan art super legal para ilustrar
O filme segue o mesmo roteiro que os anteriores.
Sam tem uma terrível premonição sobre uma ponte que se encontra que está em colapso, matando todos que estão presentes. Para tental salvar as pessoas, ele as avisa, mas poucas o escutam e tentam escapar. Depois de um tempo os sobreviventes começam a morrer na mesma ordem que morreriam na previsão de Sam.

///

Os 5 filmes seguem o mesmo estilo: Uma pessoa prevê um acidente, avisa os outros e somente poucos confiam nas palavras dessa pessoa, depois os sobreviventes começam a ter mortes horrendas na mesma ordem que morreriam se tivessem permanecido nos acidentes.
Ou seja, seguem o mesmo estilo de Jogos Mortais... Mesmo que mudem os personagens, eles sempre serão submetidos a jogos tortuosos para sobreviver...
Talvez o que mais assusta as pessoas que veem esse filme, seja o crueldade que as mortes acontecem, que podem variar de fogos de artifícil até mesmo escadas de emergência.
Mas o que eu acho mais legal, é como pequenos fatores conseguem se transformar em um caos geral... E isso consegue ser percebido com bastante frequência no 3º filme.
Os filmes que mais tiveram críticas ruins foram o 2º e o 4º.  O 2º por que não teve o sucesso comercial que merecia e o 4º pelo fato das mortes serem óbvias de mais.
Também tem um fato curioso no filme 3, que em alguns casos a pista de uma morte era uma músiquinha macabra: Tem alguém, seguindo seus passos... e por aí vai...

Abaxio confiram algumas screenshots dos filmes (Algumas são bem tensas!):

Morte bem trágica no filme 4

Erin vendo acontecer a morte de seu colega, Ian

A morte de Erin, uma das mais tensas do filme 3

Wendy e Kevin após a morte de Lewis

A morte do policial Thomas, prevista por Kimberly no filme 2

Clear Rivers, a única sobrevivente do filme 1

Ashley sendo queimada na câmera de bronzeamento

Se a morte de Erin foi assustadora, a morte de Ashley (foto) e Ashlyn foi a segunda mais tensa do filme

Kat e sua morte no filme 2

Esse não foi o "caminhão" que causou a tragédia, mas é a única foto do caminhão que eu ache...

Wendy e Kevin após a morte de Frankie

Bem tenso...
E você, o que faria se pudesse prever a morte das pessoas?

4 comentários:

  1. Oi Edu!
    AHSHASAHSH C.C versão 3D? Não sei ...é eu ainda acho que o melhor cosplay foi do David Bowie e da Carmila de Vampire Hunter D...quanto á MariMoon..é possível que ela tenha se baseado na C.C partindo do pressuposto que Code Geass é uma série pop e modinha e como a MariMoon e pop e modinha..tudo á ver.

    E nossa, Premonição..clássico esse filme...
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Tsu com certeza eu viajei com essa teoria de versão 3D... Mas pode ter sido verdade que MariMoon se inspirou nela para pintar o cabelo...

    Que legal que você curte, Premonição... Com certeza é um clássico...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou super fã de Premonição!
    Tenho todos os filmes aqwui em casa e estou ansiosa para ver o novo!
    Acho que tem umas mortes lá meio bizarras mas alguns tem umas mortes muito bem elaboradas...uma das melhores que eu acho é a do segundo filme, lá na rodovia..totalmente complexo 0_0

    Bom, sobre minha amiga Peorth, ela é meio sem noção mas é uma menina direita até. Só que pelo fato de ela ser sem noção todos nós zoamos ela...mas claro que dentro dos limites, não é nada de bullyng.
    Pelo menos esse meu grupo de amigos se acontece algum com um, todos ajudam.

    Ah pena que você não poderá ir no AF...eu espero poder encontrar a Tsu esse ano senão ela vai ficar brava kkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. @Cassie com certeza, as mortes do 2 foram bem elaboradas... Isso que eu acho legal, todos se respeitam e todos se ajudam... [depressão]Por que ninguém fez isso comigo quando eu estava mal? :( [/depressão]

    Eu também queria encontrar com a Tsu, tentei uma vez, mas errei o dia no calendário :/

    ResponderExcluir