Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Livros - Amanhã, O Sliêncio da Noite

Ficha Técninca
Título: Amanhã, O Silêncio da Noite
Título Original: Tomorrow, The Dead of The Night
Autor: John Marsden
Tradução: ???
Editora: Fundameto
Edição: 1ª Edição
Capítulos: 17 Capítulos + Epílogo
Páginas: 236
 
  Amanhã, O Sliêncio da Noite é o segundo livro da série Amanhã, escrita por John Marsden em 1994, mas que só foi publicada no Brasil em 2008. O talento de John Marsden nesse livro me impressiona, eu sempre tento me espelhar nele enquanto eu escrevo meu livro... A história é simplesmente bela!
  O clima está muito tenso no Inferno (um local onde o pessoal está acampando, ele recebeu esse nome devido a um eremita assassino que morava lá), logo após a partida de Kevin e Corrie, o pessoal acabou descobrindo o que Ellie escrevia sobre o grupo (Ellie era a redatora, eles queriam fazer isso com a inteção de serem lembrados após anos por suas aventuras), todo mundo ficou um pouco magoado, especialmente Chris, que andava muito afastado do grupo. Já fazia muito tempo que Kevin e Corrie não retornaram então o grupo resolveu ir para o hopital de Wirrawee. Lá eles conseguem penetrar no hospital de descobrem inúmeras coisas sobre o pessoal que está preso, Kevin havia apanhado muito e foi mandado para junto do povo da cidade, Corrie já não teve a mesma sorte, o tiro que ela havia levado nas cóstas estava complicando mais ainda a sua recuperação.
  Com o intuíto de procurarem mais pessoas que conseguiram escapar da guerra, Ellie, Homer, Lee, Fi e Robyn decidem sair e deixam o acampamento por conta de Chris. Quando eles acham outro acampamento, os Heróis de Harvey, que os prometem alojamento, descobrem inúmeras coisas, incluíndo que o tal Major Harvey era uma farsa. Durante uma operação militar nesse acampamento, houve uma emboscada e muitas pessoas haviam morrido. Os cinco conseguiram se salvar com muito custo, mas perderam todas as amizades que fizeram lá. Ao retornar para o acampamento, eles não econtram Chris, eles decidem procurar por todos os cantos, mas não acham. Eles resolvem ir para a cidade de Wirrawee, pois pensavam que Chris tivesse ido para a cidade.
  Ao chegarem na casa dele, não havia uma única alma viva. Durante as buscas de mantimentos para o acampamento, descobriram que umas 5 casas, incluíndo a casa da Fi, estavam sendo usadas como quartel general e que o prórprio Major Harvey era um dos cabeças daquela operação. Eles ficaram com muita raiva, pois vários inocentes haviam sido mortos por causa dele. Tentaram fazer o seguinte plano, tinha um caminhão de mudanças parado na rua, se alguém conseguisse fazer com que aquele caminhão andasse para trás, sem mais nem menos, causaria um grande estrago, mas esse plano deu errado. Frustrados, eles decidem ir para o próximo, que planejaram com muito cuidado. O intuíto era, ligar todos os aquecedores da casa e também deixar que as válvulas de gases estivessem abertas, com isso, utilizando os fios de torradeiras, provocaria uma tremenda explosão. 
  O plano deu certo, mas ninguém sabe se houve sobreviventes. Depois desse dia, inúmeros aviões e helicópteros começaram a cruzar o céu de Wirrawee, então eles decidiram voltar para o acampamento. No caminho eles tem uma enorme surpresa, que eu não vou contar para vocês!!! >w< vão ter que ler o livro!!!

=)

5 comentários:

  1. Oi Edu!
    Desses posters legais que vi tinha um do Alien sensacional e criativo que pretendo estampar numa camiseta =). (sim, sou fã do Alien..adorava aquele bicho desde criança).
    Ah por favor, meu amado Ben Barnes em Crepúsculo NÃO!
    Eu acho difícil isso acontecer..eu acompanho o blog brasileiro dedicado ao ator e ao que parece ele está super atarefado nesse e no próximo ano..parece que vai participar de uma série, está gravando um filme e depois tem o filme com o De Niro. Creio que o Ben sabe que é preciso procurar coisas decentes pra fazer..e se ele for esperto faz amizade com o De Niro e no futuro pode trabalhar com o diretor Scorcese! \o/ Leonardo Di Caprio conseguiu...ele também poderia.
    Nossa, SENAI? Vai fazer que curso lá?
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tsu!
    Vamos torcer que não, mas do jeito que você falou parece que o Casting de Crepúsculo vai passar longe dele rsrs
    Mas se souber "negociar" bem com as amizades eu também acho que isso seria possível.

    Vou fazer o curso técnico de Alimentos... *Vou descobrir a fórmula dos chocolates da Nestlé mwahahahahahaha >:)*

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu! \o/
    Bem, em relação aos títulos '-' esta a ser muito difícil escolher, pois eu só posso dar a resposta dia 11 de Julho o':
    espero que não te importes.

    Jinhos<3

    ResponderExcluir
  4. Oi Kari-chan!
    Não tem problema! Eu esperei 9 meses para nascer, eu posso esperar 4 dias ;P

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom ;3
    Meu amigo já leu o primeiro da série,mas eu nunca cheguei a ler.
    Ah,e sobre aquele coment,em que site vc leu o mangá de Rock Black Shooter?Foi traduzido?
    Kisses
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir