Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

O Diário de Um Estudante de Alimentos - Prólogo

Nota: Essa fic é baseada em fatos reais


Prólogo

  Em primeiro lugar, eu não vou me introduzir para vocês. Vocês já estão de saco cheio de saber quem eu sou. E eu muito mais de me introduzir...
  Enfim, meu drama começou há dois anos, precisamente quando eu estava na 8ª série. Parece que tudo começou tão assim, de repente... O desespero de todos querem ter um curso técnico surgiu do nada. Realmente eu pude perceber... Não era mais criança. Já estava na hora de encarar os fatos e perceber que eu precisava dar um salto na frente. Em outras palavras, precisava ter um curso técnico para me dar bem na minha carreira.
  O problema é que todo garoto que se esforça na aula e tenta dar o seu máximo, lê bastante e basicamente é o único otaku da sua sala, sofre de Bullying...
  Meus pais queriam muito que eu passasse em algum curso técnico. Conseguiram juntar um dinheiro e me matricularam em um cursinho semi-extensivo. Ralei tanto para estudar, mas não foi o suficiente, não passei em nenhuma escola técnica... Fiquei muito mal pois afinal, fiquei para trás, e é uma coisa que eu definitivamente não queria que acontecesse...

  Ensino Médio. Novos ares. Novos desafios. Um novo começo.
  Sim, agora o meu desafio era entrar no SENAI.
  Batalha foi intensa o ano inteiro. Afinal, eu não queria ser passado para trás... Na hora H de preencher a ficha minha mãe me obriga a fazer Mecatrônica por que era mais perto de casa, a anta aqui fez isso... Chegou no dia da prova não passei novamente... E novamente aquele drama de não ter passado e todo aquele blah blah blah chato pra caramba que dá vontade de se matar ao ouvir de novo. E tudo isso é o meu drama...

  OK, hora de arregaçar as mangas e finalmente tentar algo que preste! Então, quando comecei o 2º ano eu praticamente não tinha vida social só ficava estudando e dessa vez eu marquei o curso CERTO! Que no caso era Alimentos. Então eu fiz e aprova e... PASSEI!!! Que legal! 
  Tá certo que eu não pretendo me especializar na área e tal, mas pelo menos eu saio do Ensino Médio empregado!!!

Esse é o começo da minha saga.
A saga de um estudante que não sabia estudar direito, por isso não passou nas provas anteriores que vai cursar seu primeiro curso
E tudo será registrado nesse diário...

4 comentários:

  1. Gostei bastante da sua história, mas ela me deu um pouco de medo, j´pa que eu ainda estou na 7ªsérie :s...
    Fico feçliz quwe tenha passado no curso e espero muito sucesso daqui em diante ^^
    Jinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!
    Acontece... fazer o quê né... Pra mim, as escolas técnicas chegaram do nada e eu fiquei meio assim :/
    E aguarde pois essa fic vai ter muito mais do que se falar semana que vem >w<

    bjs

    ResponderExcluir
  3. \o/ YOOOO A D.irritância aqui voltou!Como sempre o caminho é pedregoso..Mas foi muito bom ver que você foi em frente!E fiquei muito feliz por você ter passado!!!>*^*< E que tudo de bom aconteça para o Edu :D!!!
    (E eu acho que você já sabe a vários anos,mas não custa repetir,somos dois otakus em uma sala sem companhia...Não sei se o meu caso é mais extremo,por que eu sou a única otaku dentro da minha escola-É UM CONSELHO..NUNCA VÁ PARA UMA ESCOLA PEQUENA ,NUNCA!- mas eu não quero exagerar :T)
    Mensagenzinha dada agora vou voar para o céu,e bater asas pelas nuvens e fazer-las virar algodão doce... Byee~~~ o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Keiko!

    Perseverança acima de tudo!
    Otakus foreveralone na escola! \o/ #ehtriste... Mas dá para ir levando... XD

    bjs

    ResponderExcluir