Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O Diário de Um Estudante de Alimentos - Capítulo 1


O Diário de um Estudante de Alimentos

1 – Bem Vindos, Bem Vindos! Aqui não estamos de brincadeira!

19/7
            Ansiedade ao extremo.
            Meu último dia de férias, pelo menos até começar o SENAI... A minha escola só volta dia 25 de julho... Tudo tão cedo... Mas como eu disse anteriormente, ansiedade ao extremo.
            Era mais ou menos umas 8 da noite quando, meu celular tocou, era a Caroline.
Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... - Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... – Chamada á cobrar, para aceitar, continue na linha após o sinal... Desliguei na hora. É meio sacanagem a Carol fazer isso comigo. Enfim retornei a ligação, ela tava toda desesperada por causa do trabalho de Filosofia e tal... A menina veio encher o meu saco sobre isso... A data de entrega era para o dia 1/7, ou seja a 19 dias atrás... :/ Não sei o que deu na Carol, ela é tão responsável...
            Isso me irritou até o último.

20/7
            O grande dia! Combinei de me encontrar com a Kibe na frente do SENAI, histérica como a Carol, me liga no meio do caminho. Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... - Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... – Chamada á cobrar, para aceitar, continue na linha após o sinal... Nem precisa falar o que eu fiz, né? Puta falta de sacanagem isso, o pessoal não coloca créditos no celular e depois quer ficar acabando com os meus?
            Não demorou muito e já estava no SENAI, entramos e botamos a conversa em dia, afinal, fazia mais de 20 dias que a gente não se falava – a internet dela foi cortada por razões pessoais – logo depois chamar a gente para ir a uma sala tipo, um mini-cinema... Conhecemos o diretor, o cordenador, alguns professores e a metodologia de ensino da escola, aquele Blá Blá Blá de sempre... Deram uma autorização para mim para visitar a TAMPICO (indústria de sucos), pois sou menor de idade, aliás, eu acho que eu sou o mais novo da sala... 15 anos. E umas fichas para preencher.
            Chego em casa, tenho assuntos da igreja para resolver, reunião na casa da minha “chefe”.
            Retorno bem umas 11 da noite, lembrando que eu tenho que acordar cedo para ir ao SENAI amanhã... Minha mãe preencheu minha autorização e eu fui preencher minha ficha. Nome, dados pessoais...
            7. Pratica alguma atividade nas horas vagas:
            PUTZ... Querem acabar com as minhas horas vagas #choralitros... Marquei, Prática de Esporte, Leitura, Cinema/Teatro.
            ...
            9. Transporte (Transporte que utiliza para frequentar a Escola)
            Carro – Não
            Ônibus – Não
            Moto – Não
            Transporte Escolar – Não
            Outro – Sim / Qual: Vou caminhando #okay... -.-‘
            ...
            14. Expectativas
            Você sabe o que é profissional Técnico de Nível Médio?
            Não... Putz de novo, falaram isso na palestra, mas eu não lembro mais nada...
            Chutômetro = Sim.  (MENTIRA!!!) É uma pessoa qualificada apta para exercer a sua profissão...
            Morrendo de sono...

21/7
            De pé ás 5:55.
            Me arrumo e o celular toca novamente. Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... - Plim, plim, – plim, plim, plim, - plim, plim pliiiiiim... – Chamada á cobrar, para aceitar, continue na linha após o sinal... Kibe na histeria...
            Encontro ela perto do ponto de ônibus e botamos a conversa em dia novamente. Hoje encontramos a Carol e o pessoal, botando a conversa em dia de novo. Na sala tivemos uma palestra com a professora Angélica, sobre Meio Ambiente, é incrível como aquela escola é centrada nesse assunto, por exemplo, vocês acreditam que um guardanapo limpo pode ser reciclado, mas quando está usado não pode? :/ Pelo menos não pode ir na mesma latinha do papel na coleta seletiva. Depois veio um aluno do 4º termo, chamado Guilherme e a bibliotecária Hermínia falarem sobre a AAPM, Associação de Alunos, Ex-Alunos, Pais e Mestres. Lá esse negócio funciona. Não somos obrigados a pagar, mas se pagarmos, confiram alguns benefícios:
 - 2 camisetas de graça!!!
- Uso preferência do Laboratório de Informática
- Desconto na compra de camisetas
- Formatura paga!
            Depois foi o professor Tadeu falar sobre segurança do trabalho e em seguida novamente, veio a Hermínia falar sobre a Biblioteca. Logo em seguida a secretária sobre os crachás. Lá temos crachás como se fosse mesmo uma empresa...

22/7
            Hoje a Kibe não pode vir... Ela teve que ficar cuidando da irmã dela, as férias da menina ainda não havia acabado... Então fui sozinho para a escola hoje.
            Tivemos mais uma palestra com a Professora Angélica sobre o SENAI com uma pequena ajuda do Angeluci ou Angeluce – não sei, tenho que prestar mais atenção no crachá do cordenador... – E isso só reforçou uma regra sobre o curso.
Manual de Sobrevivência do Curso de Alimentos
#1 – Técnico de Alimentos não é Cozinheiro ou Nutricionista
Podemos mexer com comida e entender um pouco sobre tabelas nutricionais, mas não iremos fazer pãozinho caseiro ou confeitaria, muito menos prescrever dietas.
            Logo em seguida tivemos uma das palestras mais legais que já tivemos. Uma ex-aluna que fez o curso há 10 anos atrás veio nos dar umas dicas em relação ao curso e também sobre a vida profissional, achei ela muito legal! Vou até passar para vocês uma coisa legal que ela nos ensinou sobre Briefing.

Briefing
            O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem o foco do desenvolvimento do produto.
            Este é o Briefing: um conjunto de ideias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado qual o produto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina fazer os recursos produtivos.
            O sucesso está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para as avaliações de produto.

Como fazer um Briefing

- Apresentação da empresa
- Antecedentes
- Oportunidade Identificada
- Público
- Objetivos
- Valor de marca
- Cronograma
- Equipe de projeto
- Pontos críticos
- Produção
- Produto final

            Então, a palestra dela foi super interessante, eu nunca havia pensado que para poder criar um produto tinha que passar por todo esse processo de Briefing.
            Depois de um intervalo, eu fui na loja da AAPM retirar minhas camisetas free, quero dizer free a um certo custo... Após pagar o boleto bancário de R$ 85,00 eu ganho duas camisetas. Minha mãe me recomendou a pegar camiseta de tamanho G (Grande), quando fui lá, a moça da loja falou que ia ficar muito grande e me encomendou a tamanho P (Pequeno), eu achei estranho, afinal, o tamanho da camiseta que eu uso para ir ao SESI é tamanho M (Médio), achei muito estranho, mas fui provar. E não é que a camiseta serviu como uma de tamanho M? OMG!
            Também recebemos alguns crachás provisórios e depois de um tempinho a aula acabou. Eu tinha percebido que quando fui assinar a lista de presença, minhas canetas azuis falharam, então eu tive que passar com a caneta preta. A primeira coisa que eu fui fazer depois de sair foi passar na papelaria, além do mais, é caminho pra casa mesmo... Cheguei lá e comprei uma caneta preta e azul, também comprei uma tesoura, já que semestre passado algum trombadinha pediu emprestado a minha tesoura e deu sumiço... Também não resisti e comprei uma caneta roxa. Não sei pra que eu vou usar (#tenso + #souconsumista) mas eu acho algum uso para ela...

23/7
            Eu sei que não fazia parte colocar esse dia no diário, mas... foi uma notícia que me chocou muito... T-T

9 comentários:

  1. Desculpa ter comentado tarde, tinha umas prgas aquime enchando ¬¬'... Odeio quando me ligam, a cobrar, só atendo quando é minha mãe/pai, o resto eu nem atendo, é muito chato ter que preencher essas coisas né? Eu vou de onibus ¬¬' e preferia ir a pé igual você >,< ... Que bom que gostou da palestra ^^, eu queria ouvir pelo menos uma até o fim, mas sem querer, ou eu me distraiu ou durmo mesmo (sou muito tonta ¬¬')

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!
    Eu também... Mas ás vezes tenho que atender, acho que está na hora que criar um regime anti ligação á cobrar! \o/

    Eu geralmente me distraio de vez em quando em algumas palestras... ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. UUUOOOLLLL Como ser adulto é complicado,um dia vou fazer coisas difíceis assim....Mas deve ser uma vida bem agitada e divertida!!*Bate palmas para Eduardo* *_* EXEMPLO DE VIDA!!!
    GOSTEI GOSTEI!!

    Edu-kun,eu cometi um erro épico...Eu criei um monstro...Se o seu apareceu "Extenso"...Passou de fichinha no meu...(Sem querer me gabar.) Mas,olha o que apareceu:"Seu HTML não pode ser aceito: Deve ter no máximo 4.096 caracteres<--OU SEJA, EXPLODI A QUANTIDADE DE PALAVRAS RIAIAIRIARIAR"Por que aparece isso?Você Sabe?

    Bom,quando você tiver tempo de responder ao meu nano-monstro ficarei muito feliz!!!

    Veja abaixo...

    ResponderExcluir
  4. You are Ready for the death?
    1…
    2…
    3…
    ACTIOOOONNN!!!

    HAUHAUHAUHAHAU HAI HAI!KEIKO-CHAN É MUITO MISTERIOSA!! >^-^< EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE KEIKOS,tem a Orca,tem o imperador (Nome unissex.),tem uma loja de esportes @-@...Então você pode "me achar" em qualquer lugar :D!!!

    PELAS VITÓRIAS RÉGIAS QUE EU TINHA,VOCÊ ESTÁ CERTO!!! >*^*< Os preguiçosos são a maioria, mas não vencem ò-ó!!!
    OOOHHHH AS VENDEDORAS ALGUMAS VEZES SÃO DO MAL!Outro dia,eu fui comprar o Ps2 do Cavaleiros do Zodíaco,e não gravava...Tentei de todas maneiras (Até troquei.../A mulher falou que era o mesmo,mas não era da guerra de Hades, era guerra do santuário,E NÃO GRAVA DA MESMA MANEIRA :T!!!)..E aí a eu perguntei se era o Play que estava quebrado ou a gravação que tinha problema,qual foi a resposta? "Num sei..." O_O TIVE QUE IR EM UMA LOJA ESPECIALIZADA PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO (Ou seja preciso de mais um memory card...)...
    Huahuahahuh Rashei com um dos videos das dancinhas...Fiquei com medo da outra Keyblade,ela deve ter vários combos....Nyah... A MINHA JÁ ESPLODIU DE VERDADE XD, TAVA ASSISTINDO UM FILME INOCENTE,AÍ ELA DESLIGOU FEZ UM BARULHO,E PEGOU FOGO (T^T Nunca vou saber o final do filme,talvez o garotinho da abóbora e os insetinhos bonitinhos conseguiram voltar sãos e salvos para Nova York....).

    Eu só terminei a primeira temporada, não vi a After Story.E quero ver o filme,eu chorei pacas e lhamas com a Fuko...Ela era tão bonitinha...E eles esqueceram quem ela era,mas ela aparece em alguns episódios.POR QUE ELES TINHAM QUE ESQUECER DELA?
    EU FIQUEI SUPER TRISTE!

    *Cai num canto* Minha matina escolar é presunçosa e caótica...Da vontade de sair da sala gritando japonês :T.Eu não quero ser mais #Forveralone...Quando eu encontrei uma pessoa de “verosemelhaça” minha, ela só sabia que era Naruto,e ia embora da escola no próximo ano...T^T Acho que preciso me benzer,o meu não é pé frio,é pé congelado...

    Dk:MEILING?
    Aiko:ASHLEY?
    Violet:Fuco,Fuco no fubá?
    Dk:MEILING,NÃO PERCA TEMPO COM RIVALIDADES ESTRANHAS COM A SAKURA,ME DERROTE NO TEMPLO ás 00:02!!!*_* LÁ MARCAREI MINHA CENTÉSIMA VITÓRIA!!!
    Aiko:Ashley,com minha certeza,é um nome belo *Mexe a franja* combina com o meu...
    *Pesamentos* oh Ashley...Desejo te ver o mais rápido possível acho que meu coração irá explodir de felicidade! (Dk:E MEU PUNHO VAI FAZER TUA CARA EXPLODIR TAMBÉM!)Dê lembranças Kat...Mesmo ela tendo um pretendente...*Ficando depressivo*
    Violet:Ahhh...Aiko-kun não fique triste,acho Katsuragi gosta de você como amigo...
    Aiko:BWUUUUUAAAAHHHH *Correndo para um lado.*
    Violet: ._.
    Dk: ELE É TOTALME IDIOTA!!! *COM CARA DE MULHER COM TPM*
    Violet: Ohhh Dark-chan,o Aiko é muito bonzinho dê uma chance e mostre seu amor para com ele.
    Dk: SE VOCÊ FOR FAZER CONVERSAS TENÇAS VÁ FAZER COM AQUELE ESQUILO!
    Vio-chan:Dk..Por que está pegando a Choucho (Cho,a espada cintilante de Dark)...
    Dk:Hmmm...AHUAHAHUAHHAUUHAUHAUHAUHA *Risada maligna* Bokuga...Kira Da...
    Vio-chan:NÃO!!!! VIO-CHAN TOME CUIDADO!!Acho que não estou me sentindo bem.*Pega um patinho de borracha e começa a apertar para espantar a raiva*

    Narrador:”A luta titânica entre Dark e Meiling está para começar...Será que Dark desbravará Meiling?Será que Meiling reconhecerá a batalha e terá a vitória?
    SERÁ QUE O MEU PAI VAI SAIR DO BANHEIRO???Tudo no próximo episódio de:
    Le problemetic...”

    Continua.....

    Reconheço que fiz um post...E tenho que dizer que demorei três dias para fazer este comentário >^-^<

    Kiss Kiss
    Bye-me!!

    ResponderExcluir
  5. Edu o/
    Adorei sua história real de estudante! Muito bom, me diverti!!! É a primeira vez que leio..gostei da chamada a cobrar rs

    Poxa, se eu precisar de ajuda pode deixar que entro em contato. h, eu vi o filme de HP. Cheguei a conclusão que o Snape é o Itachi de Howgarts kkkk.
    Aquele Kakashi que vai em todos os eventos deve usar kage bunshins rs =p
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Keiko!!!
    Agitada por enquanto nem tanto... Mas divertida no momento está sendo bastante!!!

    Somos dois monstros insanos que fazem comentários tamanho GG o_OMG!!!!

    Enfim, curti o desafio? Quem se sairá melhor? Meiling ou Dark Keiko?
    Ah, vou te avisar que Katsuragi está meio dopada, então se ela fizer qualquer besteira no seu blog não estrangule a coitada, OK? ;D

    Oi Tsu!
    Chamada a cobrar é tenso... :/
    Snape é o Itachi cagado e cuspido e vice-versa... Mundo penqueno, né? :D

    OMG! É um ninja mesmo!!!! rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Edu, eu acho o Snape um personagem sexy rs. O melhor de HP...um anti-herói até o fim. Igual ao Itachi..claro que o Itachi é um milhão de vezes mais sexy kkkkk.
    Ah vou domir pq senão começo a viajar aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hi there!

    hahahahaha,tadinha da sua professora!! >,<
    ...mas pior que é assim mesmo...tem gente que cosplaya melhor do que profissional e nem sabe!
    Eu tinha uma professora que daria um perfeito Mestre Kame (hahaha,vc consegue imaginar uma mulher assim???E o pior é que ela parecia msm...tô falando sério!)


    ah...eu vi..a verdadeira bellatix tava grávida quando foi convidada pro papel.Depois de ler isso eu até achei melhor,porque se essa atriz fizesse mesmo a Bellatrix,a personagem não seria tão boa,tão atraente e carismática -também acho a atriz que fez a Narcisa um pouco sem sal-.A Helena realmente foi feita para o papel... (acho que ela também fez a rainha daquele filme de Alice in Wonderland que saiu há pouco tempo)

    Agora sobre o Post..
    Nossa, que difícil!o.o
    quanta coisa vc tá fazendo!Nós temos a mesma idade e vc já tá fazendo tudo isso!/
    TT.TT nyaaah..makes me feel lame...

    Mas então, eu não entendi direito o que vc procura atingir com isso.Tipo...pensei que você seria algo próximo de nutricionista, mas você já disse que não o.O

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu!
    hausuauashuauausaush

    Oi lechu-chan!
    OMG... É difícil imaginar uma coisa dessas...

    Realmente a Narcisa é um pouco sem sal, muito sem graça e a atriz não fez muita coisa nesses últimos filmes... Já a Bellatrix participou de todas as ações >w< Sim, ela fez e ficou perfeita no papel também!

    Olha, pra falar a verdade, das opções que o SENAI oferecia, essa era a melhor. O legal é que eu realmente estou começando a gostar do curso. É cansativo (mas já???) mas pelo menos é um curso bem interessante.
    Na verdade o técnico de alimentos trabalha com a parte da industrialização.
    bjs

    ResponderExcluir