Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Retrospectiva Harry Potter - Parte 3: Sirius Black, bom ou mal?

Olá pessoal!
4 dias *-*
E a retrospectiva continua!!!

Parte 1
Parte 2


  Harry Potter... Agora se fizermos essa pergunta, todos saberão responder quem é. Até mesmo quem nunca viu qualquer um dos filmes, sabe quem é Harry Potter. A série continua conquistando mais e mais fãs ao redor do mundo. E devido á diferença de tempo do lançamento do filme Harry Potter e a Câmara Secreta para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos fez perceber que os nossos heróis estavam crescendo.
  É isso, comparem as imagens do 2º com o 3º filme, a diferença é eminente! Desse jeito parecemos um bando de adultos que ficam enchendo o saco do pessoal falando, Noooooossa! Como você cresceu! #not
  No 3º episódio da saga, as coisas ficam mais tensas, talvez por que tenha um assassino a solto, Sirius Black. Ele ficou famoso por ser o primeiro bruxo que conseguiu escapar de Azkaban, a prisão dos bruxos e dizem que agora ele está atrás de Harry Potter.
  Também nesse filme/livro foram introduzidos uma das criaturas mais malígnas da série, os Dementadores (ou Dementors), que ninguém sabe qual é a verdadeira forma que eles possuem, parecem coisas flutuantes dentro de capas negras, que se alimentam das boas memórias das pessoas, eles não distinguem o que é bom ou mal, mas simplesmente pegam a primeira vítima que encontram. Eles tem uma habilidade muito tensa, que é o Beijo do Dementador, onde ele suga a alma da vítima, não a mata, mas deixa ela sem alma.

Concept Art de um dementador

  Harry Potter está prestes a cursar o 3º Ano em Hogwarts, mas antes de tudo, na casa de seus tios, eles recebem a visita de Guida ou Marge Dursley, irmã do Walter Dursley. A visita ocorre bem, até que ela começa a ofender os pais de Harry, tanto que ele fica com tanta raiva que a transforma em um balão. Ele decide ir para Hogwarts, mas de uma maneira muito estranha, sozinho - já que da primeira vez, quem o ajudou foi Hagrid e na segunda quem ajudou foram os Weasleys. Então ele se depara com o Noitebus Andante, um ônibus maluco que corre pra caramba e consegue se enfiar em qualquer canto.
  Ao chegar no Caldeirão Furado, Harry se encontra com Hermione e os Weasleys e é lá que ele é alertado sobre Sirius Black. Durante o percurso do trem, ele imperra e tudo começa a ficar gelado, de repente acontece que Dementadores estão no trem, procurando por Sirius Black. Quando um deles decide sugar memórias felizes de Harry Potter, Remo Lupin, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas consegue afastá-lo.
  Tudo fica muito tenso, pois há um grande medo de que Sirius Black esteja infiltrado no castelo de Hogwarts e que ele esteja atrás de matar Harry Potter. Mas várias coisas boas acontecem por lá. Como por exemplo, Hagrid vira professor de Trato das Criaturas Mágicas, e logo na primeira aula decide apresentar Bicuço, um Hipógrifo, uma criatura meio águia, meio cavalo que é bastante orgulhosa, Harry consegue obter a confiança do animal e consegue voar por Hogwarts nas costas do bicho, com inveja Draco decide tentar também, mas chama o animal de maneira ofensiva e por isso ele o ataca.
   Também, Remo Lupin dá uma aula divertida de como acabar com um Bicho Papão, criatura que não tem forma, mas assume a forma do que a pessoa que o vê tem mais medo, e ele ensina que é muito simples acabar com um desses, pois quando se pensa em algo engraçado e utilizar a magia Ridukulus o Bicho Papão se torna aquilo que você pensou.
   Durante a trama toda acontece um mistério que gira em torno de Hermione, como ela consegue assisitr todas as aulas? E também uma grande descoberta de Harry o Mapa do Maroto, que mostra todos os caminhos de Hogwarts e região e ainda mostra por onde a pessoa está andando, foi assim que Harry descobriu como entrar em Hogsmeade, já que não tinha autorização para ir ao local.
  Em um dos momentos críticos da história, Harry acaba descobrindo que Lupin é um lobisomem, que o rato de Rony, é na verdade o animago Peter, que supostamente era para estar morto por Sirius Black, já que foi ele quem o incriminou, espalhando o rumor de que tinha matado-o e chegou a cortar seu próprio dedão para que isso acontecesse. E também descobre que Sirius Black, na verdade é o padrinho de Harry Potter e melhor amigo de seus pais.
  Muita coisa acontece. Harry Potter descobre como acabar com os dementadores, usando uma magia chamado Expecto Patronum, que é utilizada por pensar em algo muito feliz. Sirius Black é preso e mantido em uma torre em Hogwarts, pronto para execução. Bicuço também vai ser executado por ter arranhado o braço de Draco. O mistério de Hermione é resolvido, ela tem um pingente que a faz voltar no passado, podendo fazer o que quiser. Sabendo disso, Dumbledore pede para Hermione voltar no passado, junto com Harry - já que Ron se machucou durante as descobertas de Lupin, Sirius Black e seu rato - para concertar o que estava acontecendo.
  Com isso, Bicuço foi salvo junto com Sirius e Harry ficou muito feliz por saber que alguém da sua família - não que Sirius seja parente de Harry biologicamente, mas pelo fato de que ele é o padrinho de Harry - ainda esteja vivo... :,)
Capa original do livro
Capa do livro no Brasil

Poster do filme

10 comentários:

  1. Para mim graça do filme acaba ai, depois desse filme, se comparados ao livro o filme é um lixo, sem ofensas a quem gosta do filme, acho que todos os filmes/livros de Harry Potter tem uma história tão complexa e que prende tanto sua ateção, que não tem como algum não marcar, e esse para mim foi um dos que mais marcou
    Jinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia
    Tem uns filmes que conseguem arrasar com certos livros... É triste... :/
    Para mim o livro que mais marcou foi o 5º e eu nunca assisit o filme dele... XD
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é o meu preferido entre todos ;w; E realmente, se formos comparar os livros e os filmes veremos uma graaande diferença. Só que acho que eles fizeram um ótimo trabalho até agora, resumindo os livros de 500 e poucas páginas para apenas um filme... (no caso do último são dois. >w<)

    O problema é que os primeiros 3 livros eram menores, então puderam acrescentar mais detalhes da história real... os livros começam a ficar grossos demais depois do quarto livro, o que dificulta, yone?~

    Se for o caso, pra quem não leu todos os livros é melhor Ler depois que assiste o filme! Assim não se decepciona tanto quanto se você lesse antes de assistir ^-^ (apesar de eu não ter ficado decepcionada, exceto pelo último filme~ tchurum~)

    Beeijos~

    ResponderExcluir
  4. Oi Kimidesu!
    Ainda bem que o último são dois, assim dá para aproveitar bem mais os detalhes que o livro oferece, e olha que é um monte de detalhes...

    Mesmo que o 5º livro seja o maior... 707 páginas, eu acho... Foi o melhor que eu já li!!!

    Eu recomendo exatamente a mesma coisa, ou inverso para quem preferir... ;P

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Edu =)
    Já votei em Narnia e SDA! O/
    Sim, a amizade de Tolkien e Lewis é fenomenal e muito comentada entre os fãs. O curioso é que Tolkien não gostou de Nárnia rs.
    Nossa, já pensou a gente se tornando celebridades? Eu adoraria trocar idéias! Quem sabe num futuro quando terminarmos nossas obras (a minha ainda vai demorar muuuito pra acabar!).
    Nossa, mas eu nunca pensei que a Shirley fosse tão velha se comparada á personagem...bom, eu me surpreendi quando descobri que o Ben Barnes tem 30 anos rs.
    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tsu!
    Voto computado!!!
    Então somos dois, por que o meu ainda vai demorar muito também... :/
    A gente se surpreende bastante hoje em dia quando o assunto é idade... Britney tem 30 anos, as Spice Girls já tão nos quarenta já e por aí vai... Nossa, eu não sabia que o Ben Barnes tinha 30 anos, ele tem cara de uns 20... :/

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi de novo Edu!
    AHSASHASH o meu eu nem tenho previsão..ai preciso tomar vergonha na cara e escrever...mas não sobra tempo! Quando tenho tempo preciso escrever os artigos do blog @_@.
    É..o tempo passa e as pessoas envelhecem..eu nem acredito que já tenho a idade que tenho!
    O Ben tem rosto de mais jovem mesmo...mas eu adorei saber que ele possui 30 anos...se fosse possível eu casava! o/ Ele é perfeito *.*

    ResponderExcluir
  8. Eu votei no harry Potter e na outra vez votei Crepusculo!Adoro os dois!E arigatou por comentar e seguir sempre o meu blog!

    Xau kisses

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu!
    Então somos dois novamente... :P
    Ás vezes eu queria que o dia tivesse mais horas, ou que o tempo parasse quando eu começar a escrever meu livro *ideia tosca, mas se desse certo economizaria tempo! \o/*
    bjs

    Oi Mar-chan!
    Arigatou eu, Mar-chan, por ser uma amiga muito legal! Fico feliz em saber disso! >w<
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hei eu não tenho cinquentinha não, tá maluco? ainda nem cheguei aos 26!! ahshashs
    depois passo aqui com calma

    ResponderExcluir