Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Retrospectiva Harry Potter - Parte 8: Fim?



  Talvez essa seja a melhor pergunta para se fazer ao terminar essa retrospectiva seja a simples palavra: Fim? Para muitos a saga pode ter acabado, talvez a saga tenha acabado nos livros, por que em nossas mentes e corações, a saga continuará eternamente. 
  Agora sabemos que Harry Potter casa-se com Gina Weasley, tem 3 filhos: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo. Fica subentendido que o herói e sua família têm um final feliz e uma vida tranqüila. Seus melhores amigos Rony e Hermione se casam e tem 2 filhos: Rosa e Hugo. Harry leva seus filhos Tiago e Alvo ao Expresso Hogwarts para terem mais um ano em Hogwarts. Gina pede que Tiago dê lembranças ao professor Longbottom (Neville Longbottom). Lílian, filha de Harry e Gina, quer ir logo para Hogwarts e o filho de Tonks e Lupin, Teddy está com a namorada "Victoire" (filha mais velha de Fleur e Gui Weasley). Também na estação, eles avistam Draco Malfoy e sua esposa, que estão acompanhando seu filho, Escórpio, para tomar o trem para Hogwarts. Draco cumprimenta Harry com um breve aceno de cabeça, o que pode indicar que os dois não têm mais a mesma rivalidade que nos tempos de escola.
  Mas tem outras coisinhas que J.K. Rowling só revelou em um documentário:
  • Harry torna-se auror para o Ministério da Magia e depois vira chefe do departamento. Ele guarda a moto de Sirius que Arthur Weasley consertou para ele, mas ele não consegue mais falar a língua das cobras, pois o fragmento da alma de Voldemort que existia nele, foi destruído.
  • Gina se torna jogadora profissional de quadribol, do time das Harpias, mas desiste para construir uma família com Harry e depois se torna a principal colunista de esporte no Profeta Diário.
  • Rony vai trabalhar nas Gemialidades Weasley e depois se junta a Harry como auror.
  • Hermione encontra seus pais na Austrália e remove o feitiço deles. Depois começa a trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.
  • Draco Malfoy casou-se com Astoria Greengrass, personagem que aparece no Epílogo Dezenove Anos Depois, só que não mostra o nome. Ele e Harry não se tornaram amigos, mas Draco nutre uma gratidão rancorosa pelo rival ter salvo sua vida.
  • Jorge Weasley continua com sua loja e dá o nome de seu primeiro filho, de Fred Weasley em homenagem a seu irmão.
  • Luna Lovegood vive à procura dos bichos estranhos que só ela conhece, mas depois casa com o neto do autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Rolf Scamander e com ele tem gêmeos. A revista de seu pai O Pasquim continua sendo publicado e é conhecido por suas loucuras.
  • Firenze é aceito de volta no seu bando de centauros.
  • Dolores Umbridge é presa por crimes contra Sangues-Ruins.
  • Cho Chang se casou com um Trouxa.
  • Neville se torna professor de Herbologia de Hogwarts e se casa com Ana Abbott.
  • Kingsley Shacklebolt torna-se Ministro da Magia, com Percy Weasley trabalhando como seu braço direito e, juntos, fizeram com que Azkaban não usasse mais dementadores.
  • Em Os contos de Beddle o bardo, J.K.Rowling afirma que após Lord Voldemort matar Severo Snape, a professora Minerva McGonagall assumiu o cargo de Diretora de Hogwarts.
  Ou seja no fim todos ficarm bem. Eu nunca li nenhuma, mas tenho certeza que a internet está repleta de Fics sobre Harry Potter e sobre a vida de seus filhos em Hogwarts. Então praticamente a história não vai morrer tão cedo. J.K. Rowling criou um site que só estará disponível para o mundo em outubro, mas uma boa parte dos fãs poderá degustá-lo a partir do dia 31 de julho. Pottermore é um site onde J. K. Rowling e os fãs da série podem compartilhar informaçõe e reescrever as histórias dos 7 livros, também ela contará algumas coisas adicionais dá série que não foram reveladas, então aguardem!!!

  E esse é o fim da Retrospectiva Harry Potter, choramos, rimos, relembramos muitos momentos da saga, infelizmente tudo que é bom acaba.

São as nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas habilidades.
Joanne Kathleen Rowling

Nenhum comentário:

Postar um comentário