Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

School Days

Olá pessoal! 
Faz um tempão que eu não falou sobre animes, então vamos lá!!!

Não se deixe enganar pelas carinhas meigas...

School Days (スクールデイズ) É um anime de vida escolar bem controverso.
Talvez nem tanto, afinal, animes de vida escolar são bem populares e comuns no Japão. 
Criado por Sakazuki Homare, School Days é um anime/mangá/jogo (isso mesmo os três!!!) do estilo Drama, Romance, Harem e Ecchi.
Mas o que eu vim falar mesmo, é sobre o Anime.
A história gira em torno do aluno Itou Makoto, que acaba gostando de uma garota no metrô, que logo ele percebe que essa garota estuda na mesma escola que ele, só que em outra sala. Então, por livre e espontânea vontade, uma garota que senta ao lado de Itou, Saionji Sekai decide arrumar os dois para se encontrar e se apaixonar, mas em troca ela pede um beijo para Itou. 
Quando Itou e Katsura Kotonoha (a garota do metrô) estão se dando bem, Sekai começa a sentir algo a mais por Itou.
O grande dilema do anime é esse: Itou vai ficar com a Sekai ou com a Kotonoha?

O que te aguarda ao assistir o anime...

O Anime é literalmente curto, tendo apenas 12 episódios e 2 OVAs

A abertura do Anime:
Innocent Blue por Device High

O Encerramento:
O Anime tem vários encerramentos diferentes, então vou colocar o que tem a música que eu mais gosto

Still I Love You por Kiriko
Personagens

Itou Makoto
É o protagonista da historia, estuda na Escola Sakakino Gakuen e está na terceira turma do 1º ano. Em toda historia ele é um mulherengo indeciso, incapaz de escolher entre as mulheres de sua vida. Embora não seja uma pessoa má por natureza, Makoto é impulsivo e pensa só em si mesmo, por isso toma decisões sem levar em consideração o sentimento dos outros ou nas consequências futuras. Seus pais se divorciaram e agora ele vive com sua mãe num apartamento. Sua irmã mais nova, Itaru, vive com seu pai. Seu nome significa "confiança", o que contradiz com sua natureza indecisa. 

Katsura Kotonoha
Está na quarta turma do 1ºano, e é membro do conselho de estudantes. Ela pega o mesmo metrô que Makoto, que começa a namora-la no começo da história. Ao contrário do que sua aparência de "Garota Gostosa", Kotonoha é calma e tem um caráter respeitável. Tem medo dos rapazes, aparentemente, depois de más experiências no ensino fundamental. Por causa dessa atitude tímida e reservada, Kotonoha e Makoto tem muitos momentos ruins e embaraçosos juntos. Ela também é mentalmente frágil, mostrando isso com suas expressões faciais(especificamente com seus olhos),e tem um comportamento obsessivo quando ela se sente negligenciada, ou quando perde o Makoto de alguma forma. Ela é odiada por Otome e suas amigas e está sujeita ao seus assédios morais.Isso foi antes dela falar que estava saíndo com Makoto, pois esse assédio é intencificado quando Otome descobre a sua ligação com Makoto. A Família de Kotonoha é muito rica e vive em uma grande casa distante da cidade. Seu nome significa "palavra", tanto que fazem uma alusão ao seu nome em um dos OVAs.

Saionji Sekai
Sekai é a espirituosa e emocional colega de Makoto.Ela está na mesma turma que Makoto, e senta-se ao lado dele. Depois de ver a foto de Kotonoha que Makoto tem no seu celular, Sekai o ajuda a chegar perto de Kotonoha, apesar de ter fortes sentimentos por ele.Como Makoto, Sekai tem bom coração, mas tende a tomar decisões sem pensar em como os outros se sentem, isso somado com seu carácter impulsivo e emocional, as vezes a coloca em apuros. Sekai vive com sua mãe, Youko, em um apartamento. Seu nome significa "mundo".  

Kiyoura Setsuna
Setsuna é uma estudante da terceira turma do 1º ano. É membro do comite estudantil e melhor amiga de Sekai, disposta a sacrificar sua propria felicidade, para ajudar a amiga, o que é mostrado no anime quando Setsuna frequentemente ajuda Sekai a se relacionar com Makoto embora tenha sentimentos proprios por ele. Ela sempre está preocupada com Sekai e tenta ter certeza de que Makoto e Sekai estão felizes. Isso faz com que ela exagere, como por exemplo quando ela tenta cortar qualquer tipo de relacionamento entre Kotonoha e Makoto. Isso foi feito para o bem de Sekai que, diferente de Otome,não tem nada contra Kotonoha. Embora seja silenciosa, Setsuna tem problemas com o fato de seu corpo ser "pouco desenvolvido", principalmente em comparação ao de Kotonoha e Sekai. 

Kato Otome 
Ela é da quarta turma do 1ºano da Escola Sakakino Gakuen, ou seja, está na mesma sala de Kotonoha, também é amiga do Makoto desde o primário. Faz parte  da equipe de Basketball e é chefe do grupo de Garotas que incomodam Kotonoha. Ela tem uma queda por Makoto desde o primária. Otome não e muito fã de Kotonoha pelo fato de ela estar com Makoto, sempre vive enchendo o saco da garota, mas os verdadeiros sentimentos de Otome não são mostrados diretamente no anime, e também não há um momento em que ela chegue a se declarar para Itou.

Espero que tenham gostado
=)

7 comentários:

  1. Oi Edu!

    Hey esse protagonista é a cara do protagonista de El Hazard! Será que é o mesmo criador?
    Ah eu estou com a certeza de que o Ben passará longe de Crepúsculo...ele vai fazer um filme baseado num livro infanto-juvenil chamado dSeventh Son..não sei se é esse o nome mas ele é o sétimo filho de um sétimo filho e tem poder em controlar ou ver tipos de espiritos ou algo assim..to por fora kkkk.
    Cuso de Alimentos? Que legal! Descubra a fórmula da Nestlé e me passa kkkkk. O SENAI é ótimo fiz meu primeiro curso do PC lá...nossa, faz tempo! Ano que vem vou estudar pra tirar carta de motorista...to precisando.
    bjs
    ps: muito frio por aí?

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tsu!
    Não, esses não é o mesmo criador, fui até pesquisar para ver... Curti esse filme!!! Quando ele sair eu vou ver!!! >w<

    Eu também mal posso esperar para aprender a dirigir, ainda falta bem uns 2 anos para isso, mas não custa nada sonhar... Pelo menos eu não precisar depender de ninguém para ir aos lugares...

    Aqui está um clima muito bipolar... calor-frio-calor-frio-frio-frio-calor-calor-calor-calor-frio-frio-frio... :/
    É triste a situação e aí?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. SCHOOL DAYS \o/
    eu amo o final desse anime '-' mas é um pouco assustador.

    Sim, .-. todos os títulos que me deram até agora são muito criativos >.< vou discuti-los com alguém e depois para o resto do mundo não ficar triste eu vou po-los na minha história :D

    Jinhos<3
    ahaha, nem tinha reparado >.<

    ResponderExcluir
  4. Oi Kari-chan!
    Realmente, School Days tem um final extremamente, estranho... Dá muito medo...

    Aguardo ansiosamente a sua história!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. OMG!!NAO ACREDITO QUE VC FALOU JUSTO DESSE ANIME! O.O

    tipo,já tinha lembrado dele quando vi o título, mas pensei que seria um post sobre os SEUS school days.

    omg, eu odeio todo mundo desse anime!
    bom...menos a setsuna,que afinal foi a mais inocente de todas.Acho que é também nós somos um pouco parecidas.Achei a melhor parte quando eles meio que 'encenam' um tipo de peça dark sobre uma flor,que óbviamente fala do makoto.Nunca me esqueci da parte em que eles fizeram isso com a sekai também.Apesar da parte da setduna ser ótima, a da sekai é melhor ainda,mas só porque a setchan aparece também ^^

    quando eu comecei a assistir o anime já odiei a kotonoha,por ela ser retardada demais.Eu faria tudo exatamente o oposto do que elafez.E daria um soco bem grande na cara de todas aquelas meninas ò-Ó!!

    Eu também simpatizava com a sekai no início,mas só porque ela me lembrava a haruhi um pouco.Mas depois de um tempo também passei a odiá-la.

    Tive de parar o anime por uma semana,de tanta raiva que fiquei de todo mundo (principalmente depois que a setsuna vai embora...TT.TT)!!

    mas...tenho que admitir...ver o anime até o final valeu a pena.AMEI a parte em que ela vê a cabeça do Makoto.Gostei do efeito...mas ¬¬ queria também ver como a cabeça ficou.

    A parte em que a kotonoha fica meio doida também foi bem trabalhada,e eu gostei do lance do celular.Foi bem legal.
    Mas mesmo assim,achei essa parte demorada demais.Não ?

    anyway,ha uns meses eu tive a ideia de fazer um clipe com esse anime...mas o youtube já tinha feito...¬¬

    Apesar de eu odiar Avril, essa música eu adoror.Foi uma das melhores de quando ela ainda não era paty.

    http://www.youtube.com/watch?v=GeCslaQk5_c

    não sei porque,mas ri muito na parte its not like we r dead.Depois que parei pra pensar,foi boa a sacada da pessoa qua fez, eu não teria me lembrado disso. ^^

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa!Vou me inteirar melhor desses desenhos tão lindos.
    Obrigada por passar no blog e ler o Amor Virtual.Vc é um garoto muito gentil,Edu.
    Bom fds,bjka

    ResponderExcluir
  7. Oi Lechu-chan!
    Realmente, esse povo parece que é tonto... Mas eu também acho que a minha personagem preferida é a Setsuna... Tipo, todas as meninas ficam agindo como se fossem umas biscas, mas a Setsuna fica no cantinho dela, tentando ajudar a Sekai...

    Mas o final, assustou bastante, tipo, tava todo aquele melodrama e talz, e de repente acontece tudo aquilo de uma vez só... Algumas pessoas se tornam psicóticas quando não se tem o amor desejado...

    Mas eu acho que os OVAs da série são muito engraçados também. O que descontraí um pouco do final trágico da série...

    Concordo, aquela foi uma sacada de mestre que fizeram! Muito legal!!!

    bjs

    Oi Emilia!
    Você não vai se decepcionar - eu acho... - Mas não comece por School Days, pega uma coisa mais leve tipoi Cardcaptors Sakura n_n
    Obrigado!!!

    bjs

    ResponderExcluir