Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ó Matemática, por que me torturas?

Oie pessoal!
Faz tempo que eu não falo do meu dia-a-dia a não ser no SENAI, né?
Pois bem...
Acompanhem o meu drama.


Comecei a gostar realmente de matemática no 1º Ano, não tanto para prestar Matemática, Mecatrônica ou qualquer coisa que envolva matemática pesada, mas o suficiente para entender e se dar bem nas provas.
Poucas coisas me assustavam.
A não ser as provas...
As minhas provas de matemática tem: Muita questão complexa + pouco tempo.

E hoje aconteceu isso...
A prova era em dupla e sobre pirâmides.
Caiu: Área (da Base, Lateral e Total) e Volume, sem falar das maravilhosas raízes quebradas
Fiz a dupla com o Oswaldo...
Tudo de boa, estava preparado.
Comecei a fazer a prova junto com ele, e só começou a chover raízes quebradas, que consomem o tempo, pois é tudo na base do chutômetro (um exemplo? Raíz quadrada de 55)
Resumindo... Tentei fazer as contas o mais rápido possível e passar do rascunho para a prova.
Por causa dessas benditas (para não dizer o contrário) dessas raízes.
Não deu tempo de passar tudo para a prova e entreguei junto com o rascunho...
TENHO CERTEZA QUE A PROFESSORA NÃO VAI ACEITAR...

Enfim, vai ser a primeira vez que tiro abaixo da média em matemática. 
Pois bem, na hora da saída, falei assim para ela:
No trabalho dos móbiles com sólidos geométricos, eu vou dar a volta por cima... Aguarde.

Foi um momento meio Skyscraper, mas foi legal...
Ufa... Precisava desabafar ;P
Até a próxima pessoal!!!

6 comentários:

  1. Eu+matematica-calculadora = 00,0 xD
    Tá exagerei na conta acima, mas realmente matemática é a coisa mais... mais bendita (para não falar outra coisa também xD) que existe na face da Terra. Ligfa não, só respire e siga em frnte, é inteligente e não é a raiz quadrada, rdonda ou triagular que vai te impedir =D
    Boa sorte
    Beijinhos
    P.S: Respondi o seu comentário lá no meu blog ^^. Obrigada por achar um tempinho para ir lá, mesmo cheio de coisas para fazer =D.

    ResponderExcluir
  2. Finalmete alguem me comprende!
    Mas calma!Para a proxima faz melhor!


    Xau kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu sou ruim em matemática, mas sou um DESASTRE em química. ( o engraçado é que em física eu sou nerds. LOL). Bem, matemática de nono ano não é tãão complicado assim... *ainda estou no nono ano. é* ( só a parte da potenciação que me irritou profundamente @_@ *odeia potência*) Mas não fique assim ~ tenho certeza de que você se recupera! Ganbatte! >w< ( e eu ganbatte na recuperação~ lálálá~ química maldita~Q)

    OWR. Post gigante invadindo seu blog e -N

    Kissus, e Bom sucesso! x3 ( boa sorte não faz o tipo, porque sabe... é preciso sucesso... sorte não cola, manolo. -QN /tiros)

    ~chu chu ^3^

    ResponderExcluir
  4. Oi tem desafio lá no meu blog!Espero que goste
    Quase 40 seguidores


    Xau kisses

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!
    É triste... Odiamos ela, mas não conseguimos viver sem ela... :S
    Ainda bem que só existe a quadrada XD
    Sou um bloggeiro, trabalho na empresa Blogger, se eu não realizar meu trabalho sou demitido hauahsuhaushauhaushaushaushas
    bjs

    Oi Mar-chan!
    É isso aí! Eu vou arrazar no trabalho dos sólidos geométricos e tirar a nota máxima! òuó
    bjs

    Oi Kimidesu!
    Eu sou um desastre em Química depois de um certo tempo... Até quando eu vi Óxido Redução era 1001 maravilhas, chegou em Pilhas e baterias... FFFFFFUUUUU
    Pelo menos eu me dou bem em química orgânica, é muito mais legal e mais simples >w<
    O pior é que potenciação e raiz andam juntas :/
    VAMOS RECUPERAR!!!
    E é isso aí! Sorte é para os fracos XD
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Edu!

    Não conheço os jogos de Final Fantasy mas simplesmente GAMEI no Squall...gente que personagem lindo! *_* Ele me fez lembrar o Leon S. Kennedy de Resident Evil1

    Bom, o Tropa mostra uma realidade extremista..mas a visão do Brasil pelos demais países sempre se resumiu em futebol - favela - mulher fácil - carnaval. É uma triste verdade. Pelo menos agora com vários filmes nacionais bons está mostrando uma qualidade em termos de roteiro e atuação.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir