Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Top 10... Sagas Literárias

Olá!

Em Primeiro Lugar:
Eu vou postar as fics, falar sobre um livro que eu li, fazer o desafio da Flávia, falar da inauguração do teatro do SESI e de um trabalho que eu fiz sobre o MAC USP, tudo amanhã, ou pelo menos a maioria das coisas, OK? ;D

Top 10... Sagas Literárias

Você votou, e o primeiro sábado do mês chegou, e sabe o que isso significa? Mais um Top 10!!!
Como já devem saber, o tema desse mês é sobre livros, para ser mais específico, Sagas Literárias... Livros que prendem a atenção dos leitores e os fazem querer ler as continuações insanamente. Enfim, aqui você encontrará as super sagas Harry Potter, Crepúsculo, Nárnia... Entre muitas outras!!!

10. Diários do Vampiro


  Muitas pessoas pensam quem Diários do Vampiro é um livro recente que foi adaptado para série e que está fazendo o maior sucesso e competindo com True Blood e Split... Se você é uma dessas pessoas que pensam assim, eu receio que terei que dizer para você que está, redondamente, triângularmente, quadradamente [existe essa palavra?] e qualquer outra forma geométrica... errado. Diários do Vampiro foi escrito por Lisa Jane Smith em 1991. Então, naquela época nem eu pensava em existir, aliás, nem meus pais estavam casados e Crepúsculo ainda iria aparecer depois de 17 anos. Eu não posso dizer se foi um fênomeno esse livro naquela época, por que eu nem tinha nascido... Enfim, quando os produtores resolveram adaptar o livro para a série em 2009, eles queriam bater de frente com Crepúsculo e acabarm percebendo que tinham uma coisa muito maior em suas mãos... A protagonista da história não era como Bella e os vampiros não brilhavam no Sol (aliás essa é a maior tosqueira que a Stephenie Meyer pôde inventar). 
  A Saga é divida em várias séries: Diários do Vampiro, a série original, composta pelos livros: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reúnião Sombria. 16 Anos após o impacto da série, L. J. Smith escreveu uma prévia, As árvores, uma provocadinha para a segunda série da saga: Diários do Vampiro: O Retorno, composta pelos livros: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-Noite. Também tem a série: Stefan's Diaries: com os livros Origins, Bloodlust, e The Craving (não foram traduzidos ainda). Para completar, L. J. Smith anunciou recentemente a Terceira Série:  The Vampire Diaries: The Hunters (Diários do Vampiro: Os Caçadores), composta pelos livros Phantom (Fantasma), Moonsong (Canção da Lua) e Eternity (Eternity).
  A série fala sobre Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret. Elena está muito abalada com a perda de seus pais. Ela estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: A sensata Meredith e a pequena Bonnie. Bonnie pede para ler sua mão e vê que Elena vai conhecer um homem moreno e não muito alto, mas que já foi alto. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore e quer tê-lo a todo custo. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine Von Swartzschild. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados. 
  Agora eu fiquei mais tranquilo... Sagas gigantes são normais...

9. O Diário da Princesa
   Está aí um livro que eu tive muita curiosidade em ler. Criado pela escritora Meg Cabot, excelente para escrever livros sobre adolescentes como Ídolo Teen, A Garota Americana e A Rainha da Fofoca, escreveu seu projeto, talvez o mais audacioso, a série O Diário da Princesa. A história foi adaptada pela Disney em 2 filmes um adaptado do livro e o outro, invenção da Disney, que tinha que inventar a história para a Saga... Pelo menos o mundo pode ver claramente quem é Anne Hathaway.
  Enfim, essa saga contem 10 livros: O Diário da Princesa, A Princesa sob os Refletores, A Princesa Apaixonada, A Princesa à Espera, A Princesa de Rosa Schoking, A Princesa em Treinamento, A Princesa na Balada, A Princesa no Limite, Princesa Mia e Princesa Para Sempre. Sem falar na série spin-off: Lições de Princesa e O Presente da Princesa.
  A história fala sobre Mia, uma garota que se acha a aberração da escola por ter 1,80 metros de altura, mas não ter seios. A vida dela não tem nada fora do normal, tem uma melhor amiga, é motivo de chacota na escola, está afim do cara mais bonito da escola, sua mãe quer namorar o professor dela (WHAT?) e por aí vai... O pai de Mia só a visita em Natais, o que deixa a garota bem feliz. Enfim, sua vida muda de cabeiça para baixo quando sua avó por parte de pai chega na cidade e fala que ela é a próxima herdeira do trono de Genóvia, um país europeu fictício.

Eu, uma princesa? Cala a boca!
  Mia fica um pouco confusa e descobre que a mãe dela não quis se casar com o pai por causa disso. Infelizmente como ele tem um câncer nos testículos não pode fazer outro filho, então tiveram que recorrer á Mia. O que será que ela vai fazer???

8. Gossip Girl


  O que a maioria das garotas no mundo inteiro adoram fazer? Uma resposta é óbvia: Fofocar. Isso Cecily von Ziegesar deixou bem claro com sua saga literária, Gossip Girl. A série foi adaptada para série, no ano de 2007 e é tão "pesada" que chegou a ter classificação indicativa de 16 anos no Brasil quando a Warner Channel exibiu a série. Mas foi um estrondo geral. Hoje em dia a série é exibida pelo canal Glitz*
  Outra série gigante, composta por 27 livros no total, incluíndo os spin offs - fico mais tranquílo ao saber que existem mesmo séries gigantes e que eu não sou louco de escrever uma coisa tão grande. A série principal é composta pelos livros: As Delícias da Fofoca, Você Sabe Que Me Ama, Eu Quero Tudo!, Eu Mereço!, Do Jeito Que Eu Gosto, É Você Que Eu Quero, Ninguém Faz Melhor, Nunca Mais!, Vai Sonhando!, Eu Não Mentiria Para Você, Não Me Esqueça, O Início - Só Podia Ser Você e - finalmente... - Eu Sempre Vou Te Amar. As séries Spin-offs não foram publicados no Brasil ainda, mas são duas séries: Gossip Girl: The Carlyles (Gossip Gilr: Os Carlyles): com 4 livros, Gossip Girl: The Carlyles (Gossip Gilr: Os Carlyles), Just Can't Get Enough (Simplesmente Não Consigo O Suficiente), Take a Chance On Me (Arrisque-se em mim) e Love The One You're With (Ame Aquele Que Está com Você). A outra série contém 10 livros e recebeu o nome de The It Girl (A It Girl) e tem os seguintes livros: The It Girl (A It Girl), Notorious (Notória), Reckless (Imprudente), Unforgettable (Inesquecível), Lucky (Sortuda), Tempted (Tentada), Infamous (Infamosa), Adored (Adorada), Devious (Desonesta) e Classic (Clássica).
   A saga fala sobre a vida social luxuosa de Serena van der Woodsen e sua conturbada amizade com Blair Waldorf. Serena volta depois de ter se ausentado por um bom tempo e sofre com as fofocas e consequências de ter transado com Nate Archibald, namorado de sua melhor amiga Blair e melhor amigo de Chuck Bass, rapaz que só sabe pensar em sexo, sexo e sexo. A bela loira encontra apoio nos braços de Dan Humphrey, um solitário que sempre teve Serena em seus sonhos como sua paixão platônica, porém tem sua vida atormentada pela volta de sua amiga Vanessa, que é apaixonada por ele.

7. Eragon
  Na verdade o nome da saga é Ciclo da Herança, mas poucas pessoas conhecem a saga por esse nome... Enfim a saga foi escrita por Christopher Paolini quando ele tinha apenas 15 anos! Ele devia ter muito tempo livre, já que seus livros tinham em média 400 páginas... 
  A saga do Ciclo da Herança é composta por 4 livros: Eragon, Eldest, Brisingr e Inheritance, sendo que esse último é uma notícia quentinha saída do forno, pois Inheritance será publicado em novembro desse ano nos Estados Unidos! A saga também conta com 2 spin-offs: O Guia de Eragon para Alagaësia e The Inheritance Almanaq: An A-to-Z Guide To The World of Eragon (O Almanaque Inheritance: Um Guia de A-a-Z Para o Mundo de Eragon).
  A história fala sobre Eragon, um garoto que encontra na floresta e encontra uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império (tais dragões não são de forma alguma meras bestas, pelo contrário, cavaleiros e dragões são tratados como iguais).
Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um aparentemente velho contador de historias chamdo Brom, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas, abandonar seu primo Roran e seu tio Garrow (morto pelos monstruosos Ra'zac) e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.
Galbatorix - o tirano imperador- tem especial interesse em Eragon, uma vez que um novo cavaleiro representa ameaça a sua hegemonia. O rei possuía os últimos três ovos de dragão existentes - sendo um destes o de Saphira, que foi roubado e mandado para o vale onde Eragon o encontrou. Por tudo isso, o rapaz deve decidir se será alido do rei ou caçado até a morte. Então começa uma corrida desesperada para levar o rapaz e seu dragão em segurança até o grupo rebelde denominado Varden, que mantêm um esconderijo nas Montanhas Beor, junto à morada dos anões, em Farten Dûr. No caminho Brom é morto numa emboscada pelos maléficos Ra'zac, e o cavaleiro só é salvo graças a ajuda de Murtagh, um desconhecido que diz também odiar o rei Galbatorix. Numa cruzada épica- que envolve salvar a bela elfa Arya-, os três chegam aos Varden e uma enorme batalha é travada entre os membros da resistência e um exército de Urgals (monstros liderados pelo espectro Durza, todos sob ordens do rei).

6. Crepúsculo
   Surpreendi novamente vocês... Vocês pensaram que Crepúsculo estaria lá no topo do Top 10, não é??? Erraram. Pelo visto, os meus seguidore, leitores e visitantes do blog preferem ler outro tipo de livros...
  Escrita por Stephenie Meyer, a Saga Crepúsculo lançada em 2005, mas teve seu verdadeiro impacto em 2008/2009 com o filme. A saga tem 4 livros e 2 spin-offs: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Já os Spin-offs: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e A Saga Crepúsculo: Guia Ilustrado. Também há rumores do 5º livro da saga: Midnight Sun (Sol da Meia Noite), mas Stephenie Meyer foi tosca o suficiente de colocar 12 capítulos do livro na internte e pensar que as pessoas não iriam piratear o livro... Por isso eu recomendo: Se você está escrevendo livro e quer mostrar para os outros seu trabalho, NÃO POSTE O CAPÍTULO INTEIRO OU O LIVRO PRONTO NO SEU BLOG OU SITE, AO MENOS QUE ELE ESTEJA PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS. Fui bem claro?
  Voltando ao foco: A história fala sobre Isabella Swan (Bella), uma garota que morava na cidade ensolarada de Phoenix, mas por algum piti estranho resolve se mudar para a pequena e chuvosa cidade de Forks - o livro não explica muito bem por que ela fez isso, mas eu também me mudaria para Forks n_n. Bella acaba morando com seu pai, Charile Swan e entra na escola de Forks no meio do ano. Bella faz o tipo de garota sem graça, sem sal, sem açúcar e sem tempero que não quer chamar atenção nenhuma, porém um dia desses no intervalo, ela conhece os Cullens, filhos adotivos do Dr. Cullen, e se depara principalmente com Edward Cullen. Por alguma razão, Edward sente repulsa pelo cheiro de Bella. Mas para frente Bella descobre que Edward é um vampiro que brilha no Sol (WHAT?), é vegetariano (Vegetariano vírgula... Ele consome sangue de animais...) e o cheiro do sangue de Bella o descontrola.

5. Hush Hush


  Escrito por Becca Fitzpatrick a série Hush Hush tem tudo para ser a nova moda literária. O livro está ganhando aos poucos o seu devido espaço na literatura mundial. Mas voltando a questão da nova moda literária, vamos dizer que amor vampiresco já está enchendo o saco: Crepúsculo, Diários do Vampiro, Split, True Blood... Está na hora de algo inovador e Becca Fitzpatrick soube o que era.
  A Série Hush Hush tem no momento só 3 livros: Sussuro, Crescendo e Silence (Silêncio), esse último será lançado em outubro desse ano nos Estados Unidos. Ainda não comecei a ler o livro, por isso não tenho muito o que comentar... #sorry.
  Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nefilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

4. As Crônicas de Nárnia
   Talvez a saga literária mais antiga desse Top 10, As Crônicas de Nárnia foram escritas por Clive Staples Lewis na década de 50. A saga ganhou uma adaptação para cinema, mas na minha opinião essas adaptações estão mais devagares do que uma tataruga pegando carona com uma lesma...
   A saga contém 7 livros: O Leão, A Feiticeira e O Guarda Roupa, Prícipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata, O Cavalo e Seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Última Batalha. Houve uma pequena controvérsia em relação a ordem de leitura dos livros. A ordem de publicação foi essa que eu passei para vocês, mas a ordem cronológica de leitura é completamente diferente: O Sobrinho do Mago, O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa, O Cavalo e Seu Menino, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrina da Alvorada, A Cadeira de Prata e A Última Batalha.
  Houve inúmeras controvérsias culturais em relação a saga como o Sexismo, Racismo e Paganismo... De todas eu achei a mais estúpida a parte de Sexismo *spoiler!!!*No último livro, C. S. Lewis dá um tratamento a Susana Pevensie com extrema frieza, falando que ela esqueceu de Nárnia por causa de maquiagem*spoiler!!!*
  A saga começa com as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa (cuja origem é revelada em O Sobrinho do Mago), uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia. Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Lá eles ficam sabendo duma profecia narniana que dizia que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecerem e se tornarem reis de Nárnia em Cair Paravel (com a ajuda do leão Aslam), o governo da Feiticeira irá terminar. Infelizmente Edmundo, tentado pelas promessas da Feiticeira Branca, acaba traindo os próprios irmãos, avisando-a de que seus irmãos estão em Nárnia e que estão procurando Aslam. Mas de qualquer maneira os outros três acabam por encontrar Aslam, além de conseguirem salvar Edmundo da Feiticeira. Como prova de amor, Aslam se oferece em troca de Edmundo para ser sacrificado na Mesa de Pedra, local onde os traidores são entregues à Feiticeira para sacrifício.

3. Senhor dos Anéis
   Talvez a triologia medieval estilo RPG mais famosa da década de 2000, Escrita por John Ronald Reuel Tolkien durante a Segunda Guerra Mundial. A série disputou espaço com as Crônicas de Nárnia na época, já que foi publicada durante a década de 50.
  A triologia contém os seguintes títulos: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Não teve Spin-offs.
  A série foi adaptada para o cinema na década passada, disputando espaço novamente, só que agora era com Harry Potter, que também estava nos cinemas naquela época. E mesmo assim, os fãs tem idéias diferentes... Acho que vou quebrar esse paradígma, vou ler o Senhor dos Anéis!!! Vou provar que uma pessoa pode gostar de Senhor dos Anéis e de Harry Potter ao mesmo tempo! \o/
  Frodo Bolseiro é um hobbit do Condado, que recebe de seu tio Bilbo um anel de rara beleza. Esse anel tem uma longa história: foi roubado de uma criatura chamada Gollum (como relatado no livro O Hobbit), e desde então ele tem sido guardado por Bilbo. O Mago Gandalf, um velho amigo de Bilbo, percebe o poder que aquele anel possui, não sendo um anel comum, mas sim o Um Anel, artefato mágico forjado por Sauron, o Senhor do Escuro, e que fora perdido numa batalha muito tempo antes. Se recuperado, o Um Anel permitiria a Sauron o domínio definitivo sobre toda a Terra-média. O Um Anel, ou Anel do Poder, dera longevidade fora do comum a seu antigo dono, Bilbo, e possuia consciência, uma vontade própria que o conduzia sempre na direção do seu criador e senhor. Gandalf aconselha Frodo a deixar o Condado, planejado para ocorrer até o festa de aniversário daquele ano. Gandalf parte, para resolver alguns assuntos, mas combinando que voltaria para acompanhar Frodo, porém, não manda notícias durante vários meses. Chegando a data prevista, Frodo decide deixar o Condado, após vender Bolsão, levando consigo seus amigos Sam, Merry e Pippin. Os hobbits resolvem pegar um atalho que passa através da Floresta Velha, lar de árvores que se comunicam entre si. Dentro da Floresta, os hobbits são salvos de uma árvore violenta por um estranho ser que adora cantar: o enigmático Tom Bombadil, um dos maiores mistérios de Tolkien.

2. Amanhã
  Escrita por John Marsden na década de 1990, a série só chegou as mãos dos brasileiros em 2008. Estou lendo a série no momento... *Só preciso de money para comprar o resto dos livros...* 
  A Saga tem 7 livros e uma série de spin-offs: Amanhã, Quando a Guerra Começou, O Silêncio da Noite, No Terceiro Dia a Geada, Escuridão, Seja Minha Amiga, Vingança em Chamas, Quem Tem Medo da Noite? e O Outro Lado do Amanhecer. A Série Spin-off é a The Ellie Chronnicles (As Crônicas de Ellie), que contam o que aconteceu após o fim da saga, ela tem 3 livros: While I Live (Enquanto Eu Vivo), Incurable (Incurável) e Circle of Flight (Círculo de Voo). A série também conta com uma adaptação para cinema, o filme ainda não chegou no Brasil devido a problemas de tradução, mas se conseguem traduzir um livro, conseguem traduzir um filme homônio não acham?
  A história é narrada pelo ponto de vista de Ellie, uma garota que mora na cidade de Wirrawee e que chama seus amigos para acampar no final de semana, ao retornarem eles decobrem que está acontecendo uma guerra no país e que no centro de Wirrawee tem um campo de prisioneiros e as famílias dos jovens estão lá. O livro é ação até o último ponto. Eu super recomendo o livro, você vai ver desde destruíção de casas, até explosão de pontes. É IN-CRÍ-VEL!!!

1. Harry Potter


  Finalmente chegamos ao primeiro lugar, e não poderia estar ninguém mais, ninguém menos do que Harry Potter. Escrito em 1997, o livro virou um fenômeno mundial da literatura, transformando Joanne Kathleen Rowling na primeira Escritora a se tornar bilionária, para vocês terem uma noção ela ganha US$18,00 por segundo! Isso mesmo, enquanto você lê o post ela já deve ter ganhado muito mais de US$5.000,00!
  A série tem 7 livros e 3 spin-offs: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enígma do Príncipe e Harry Potter e as Relíqueas da Morte. Os livros spin-off são: Os Contos de Beedle o Bardo, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Anos.
  A história fala sobre Harry Potter, um garoto que vive com seus tios e dorme do armário embaixo da escada, no dia de seu aniversário recebe o convite para estudar em Hogwarts. É nesse momento que Harry Potter descobre que é um bruxo e que seus pais não morreram em um acidente e sim, assasinados pelo terrível Voldemort, que ao tentar matar Harry simplesmente deixou uma cicatriz em formato de raio e enfraqueceu-se. Em Hogwarts, Harry faz amigos, inimigos e se mete em tremendas confusões. Se quiser saber mais sobre a série é só ver a Retrospectiva Harry Potter.

E chegamos ao fim de mais um Top 10
O Próxmo tema é...
Qual o Melhor Protagonista de Final Fantasy?
 O Post vai ao ar dia 3 de setembro.

=)

7 comentários:

  1. Bem, particularmente eu prefiro senhor dos anies mais do que as outras (as que que li claro -.-') Eu simplesmente AMEI todos os livros,foi um melhor que o outro, e eu os devorei (acho que essa é a palavra que descreve o que fiz) em dois meses >,<, eu nem jantava de tanto que ficava presa aqueles livros! Chegava da escola=ler, antes de ir para a escola=ler... Eu ás vezes esquecia da oição de casa de tanto que lia. Acho que já deu para ter uma pequena (ou grande) noção que eu realmente gostei dos livros >,<.

    Mas também sou grande admiradora das obras de C.S.Lewis, e discordo quanto as criticas ruins que teve, achei todos ótimos livros, do começo ao fim, e também do trabalho de J.K. Rowling, acho que Harry Potter se tornou imortal para todos, e foi essa uma saga a qual eu também admirei muito. Quanto a Gissip Girl, eu gosto mais da série, apesar de só ter lido apenas dois livros xD

    Respeito quem gosta, mas eu particularmente odeio crepusculo, sussuro e afins...

    Bom é isso, já falei demais >,<
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Edu! Ficou ótimo o top 10...não sabia que Vampire Diaries era tão antigo...mas ó, vc cometeu um grande deslize em Senhor dos Anéis...só pra esclarescer...Tolkien e Lewis eram grandes amigos e se reuniam para falarem da obra que estavam escrevendo..então SDA é tão antigo quanto Nárnia..Tolkien demorou mais de 15 anos para concluir sua saga.

    Do top, eu considero SDA a obra mais importante, um marco incomparável da literatura mundial...pois além de ser uma história longa, Tolkien criou realmente um mundo e até idiomas próprios, com regras gramaticais e tudo 0_0.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!
    Eu vou procurar os livros da série... Fiquei um pouco interessado :D
    Vou fazer a mesma coisa com as Crônicas de Nárnia.
    Eu só assisti uma vez o seriado, na minha opinião, eu achei uma porcaria... Então os livros passam longe da minha visão.

    É melhor respeitar do que cair matando nas pessoas, não acha? n_n

    bjs

    Oi Tsu!
    Eu expliquei em SDA que foi publicada na mesma época junto com as Crônicas de Nárnias. Mas eu admito que dei um escorregão quando falei que Nárnia era a saga mais velha do Top 10... n_n'

    Tolkien é um gênio. Eu até criei uma língua para meu livro, mas criar regras gramáticais eu não teria um pingo de paciência...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Edu o/
    Ah o cabelo da Robin foge de um padrão né? Sim...tem alguns cosplays que arrasam..eu pago pau para o Amon kkkk..gosto de personagens do estilo dele.
    Então eu não sei um site muito específico pra baixar filmes...tem tantos! Na verdade eu jogo o nome no google com download em formato RMVB e vou procurando na sorte...dificilmente pego filme ruim.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Edu!
    (: Bom top 10.

    Eu irei acabar a história, então talvez em Setembro eu talvez a post já toda feita (ainda não sei S:)
    E claro a promessa, você também aparecerá na história :b

    Jinhos<3 e até Setembro.

    ResponderExcluir
  6. Diário de uma Princesa e Sussurro são os melhores *-*
    Crescendo também é muito bom...sou fã da sério Hush Hush!!!
    Sobre aquele coment,meu amigo também ja fez um troço daqueles,movido a controle remoto,so que fazia um barulho muito esranho quando andava ¬¬
    Acho que bati uma foto mas acabei apagando :')
    É só^^
    bjs ;3

    ResponderExcluir
  7. Oi Tsu!
    OK, então eu vou tentar achar um site bom :)
    bjs

    Oi Kari-chan!
    Que bom que gostou do Top 10!
    Estarei aguardando ansiosamente!!!
    bjs

    Oi Ivi-sama!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o Diário da Princesa, mas já estou lendo Sussuro e estou gostando muito!
    bjs

    ResponderExcluir