Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Livros - Sussurro


Ficha Técninca
Título: Sussurro
Título Original: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Tradução: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
Edição: 1ª Edição
Capítulos: 30
Páginas: 259
 
  Está cansado de romancezinho água com acçúcar sobre vampiros? Então está na hora de inovar, e foi exatamente isso que Becca Fitzpatrick resolveu fazer!
  Sussurro conta a história de Nora Grey e sua vida normal... Como toda garota, ela tem sua melhor amiga, Vee Sky, que ela a chama de Gêmea ao Avesso, pois Nora é bem alta, de olhos cinza com um cabelão que resiste até as mais potentes chapinhas enquanto Vee tem olhos verdes, cabelo loiro e está um pouquinho acima do peso, mas o suficiente para fazer o gênero gostosa.
  No entanto, o professor de Biologia as separa e um novo aluno chamado Patch Cipriano, Nora não gosta muito dele desde a primeira vista, apesar que ela se sente atraída físicamente pelo garoto. 
  Porém após conhecer Patch, coisas estranhas estão acontecendo na vida de Nora, pensamentos repentinos estão aparecendo em sua mente e uma pessoa estranha está a seguindo pelos lugares, Nora desconfia de Patch pois ele está sempre no mesmo local que ela.
  Apesar dessa atração que sente por Patch, Nora segura até o máximo o que sente pelo cara, até que aparecem dois garotos: Elliot Saunders e Jules. Elliot já se interessou por Nora, enquanto Vee é quem se interessou por Jules, apesar disso, Jules é muito fechado e sempre dá um jeito de sumir. Também entra uma nova psicóloga na escola Srta. Greene, que realmente assustou Nora ao dizer: Fique longe de Patch.
  Com medo do que Patch poderia fazer a ela, Nora tenta investigar o que anda acontecendo e acaba descobrindo algo muito mais assustador: Elliot foi acusado de assassinato. Para piorar a situação, Elliot parece que está doente ou maníaco, pois entrou no quarto de Nora e a ameaçou.
  Nas investigações por Patch, Nora acaba pegando carona com ele, mas o jipe do cara para de funcionar e eles são obrigados a se abrigar em um motel devido à chuva. Lá ela descobre que Patch tem cicatrizes em formato de V ao contrário em suas costas e ao tocá-las, Nora é levada ao passado. Ela descobre que Patch é um anjo caído e que a Srta. Greene na verdade é um anjo da morte e seu nome é Dabria, ela tenta matar Nora, pois pensa que a garota quer arruínar os planos dele de voltar a ser um anjo.
   Nesse vuco-vuco todo ela recebe uma ligação de Vee, assustada, dizendo que está na escola com Jules e Elliot. Ao chegar na escola, encontra Jules morto e Elliot quase morrendo, decidiu procurar por Vee, mas acabou trupicando com ninguém mais, ninguém emnos que Jules, foi ele quem armou tudo, ele quem seguia Nora, que armou para cima de Elliot, que os trouxe para a escola... No meio dessa briga, Nora descobre que assim como Jules é uma Nelfim - filho de anjo com humano, por isso ela é tão alta - e que o verdadeiro nome de Jules é Chauncey e para proteger Nora, Patch luta com ele atráves do corpo de Nora onde ele vence e se torna o Anjo da Guarda de Nora...

5 comentários:

  1. Gostei muito ! Deu vontade de ler, parece ser uma história mesmo gira *-*

    ResponderExcluir
  2. é e sim marz
    e muito bom esse livro
    eu ameii de paixao e serio
    ele me da muita inspiraçao
    e otimooo
    bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marz!
    É realmente incrível essa história! Vale a pena ler!
    Siga o meu conselho e o da mekashi, você vai se surpreender! n_n
    bjs

    Oi Mekashi!
    Esse livro também me trouxe inspiração! Para compor músicas e escrever o meu livro :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo!

    Vim conhecer o teu blog, pois li o teu racado pra Dilma! Ah que bom se ela lesse...

    Bacana o teu blog, gostei demais das tuas aulas de alimentos! Que coincidência, como trabalhei na Vigilância Sanitária de Alimentos posso te dizer que é uma profissão importantíssima esta!

    Mas, se tu prefere "as letras", dá pra ver que também tens bastante talento nesta área!

    Parabéns pela tua participação no 4X4!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    Seria legal se ela lesse todas as cartas, mas aí ela iria pensar que estamos critcando destrutivamente e não construtivamente o governo dela :/

    No começo as opções que deram para a gente foi: Mecatrônica, Mecânica, Instrumentação e Alimentos. Por livre e espontânea pressão eu escolhi Mecatrônica, mas eu na verdade odeio esse curso... Eu até gosto de matemática e computadores, mas mexer com robótica não é minha praia... Então simplesmente fiz a prova por fazer. No meio desse ano surgiu a oportunidade de prestar a prova, não pensei duas vezes e escolhi Alimentos. E posso dizer que estou gostando bastante do curso!

    Mas minha verdadeira paixão é mesmo seguir carreira na escrita, mas como é uma carreira meio incerta, é bom se garantir com outra, na minha opinião...

    Obrigado, a sua participação foi incrível também!
    bjs

    ResponderExcluir