Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Top 10... Filmes de Terror

Top 10... Filmes de Terror

Finalmente entramos em Outuburo... Sabe o que isso quer dizer? Duas coisas:
- O Top 10 mensal
- Que daqui a 30 dias é Halloween!
Então vamos lá para um Top 10 que fará você dormir de olhos bem abertos!

10. Nosferatu


  Para ser sincero, fiquei muito decepcionado ao saber que ninguém votou nesta obra prima do cinema Cult. Ele merecia pelo menos alguns votinhos básicos, não acham?
  O filme é de 1922 e veio da Alemenha, tem 94 minutos de duração. Dirigido por F. W. Murnau, Nosferatu é um clássico do cinema mudo. Ver este filme nos dias de hoje é praticamente impossível, pois foi processado por violação à direitos autorais e a justiça mandou destruír todas as cópias do filme, porém algumas cópias estão espalhadas foram reunidas pela viúva de Bram Stoker até o dia de sua morte. O roterio do filme é ligeramente semelhante ao Drácula: 
Em 1838, Hutter, agente imobiliário que mora em Wisborg (referência a cidade atual de Wismar), atravessa os Montes Cárpatos para vender uma casa em sua vizinhança ao proprietário de um castelo no Mar Báltico, o excêntrico Conde Orlock. Orlock é na verdade um milenar vampiro que, buscando por mais sangue, quer se mudar para a Alemanha. Ao chegar na propriedade que comprou, ele traz consigo grande terror e os habitantes acham que estão sendo vítimas da peste. A única que pode salvar as pessoas dos ataques do vampiro é Ellen, a esposa de Hutter, visto Orlock se sentir atraído por ela. Porém, no final, Hutter morre, o Conde Orlock desaparece no fogo e de desgosto morre também Nina, a esposa de Hutter.
O filme teve um Remake em 1979 porém o que era para ser apenas uma simples referência, acabou pegando o enredo de Drácula mudando somento o nome do filme para Nosferatu: A Simfonia da Noite.

9. Carrie, a estranha


  Originalmente adaptado do livro de mesmo título, lançado em 1974 pelo gênio Stephen King, que teve a honra de ser seu primeiro livro, Carrie ganhou uma adaptação para os cinemas em 1976 que foi um sucesso tremendo ganhando indicações para várias premiações. A história resumidamente é a seguinte:
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
  O enredo do filme serviu como base de muitos filmes e até mesmo novelas da Rede Globo e também foi a introdução de John Travolta no cinema, pela foto acima, me deu uma tremenda vontade de ver esse filme. Ele teve uma continuação em 1999 com o título de A Maldição de Carrie onde fala que o pai de Carrie se casa novamente e tem uma filha com as mesmas características paranormais de Carrie e em 2002 houve uma refilmagem para a TV.

8. Wrong Turn


  Antropofagia, mortes extremas e muito, muito sangue. Talvez essas sejam as palavras corretas para descrever a série Wrong Turn, mais conhecida como Pânico na Floresta e/ou Floresta do Mal. O que você faria se ficasse perdido em uma floresta e fosse submetido à ataques de tortura para ser o jantar de uma família de canibais deformados?
  Wrong Turn responde sua dúvida, com 3 filmes e o 4 pronto para sair do forno, esta série tem tudo para fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de irem sozinhas em uma floresta.
  O prímeiro título da série, foi lançado em 2003 e o enredo é basicamente este: 
Um acidente acontece no meio a estrada e seis jovens ficam perdidos na floresta. Saem para procurar ajuda, antes que anoiteça. Numa rústica e fétida cabana, eles entram para procurar um telefone, mas, tudo o que encontram são evidências aterradoras de que a estrada é uma armadilha mortal para turistas desavisados. Eles percebem que podem ser as próximas vítimas dos horrores que tantas outras pessoas desaparecidas no local já foram submetidas. O terror se inicia com uma chacina que parece não ter fim.
   O segundo filme da série, teve o nome radicalmente mudado para uma coisa completamente diferente no Brasil - só o brasileiro mesmo para acabar com as traduções -, foi lançado somente 5 anos depois do primeiro, seu enredo é o seguinte:
Dale Murphy está conduzindo e produzindo seu próprio reality show para a TV, chamado "The Ultimate Survivalist", com seis competidores, soltos durante seis dias numa simulado deserto pós-apocalíptico. Localizada numa parte remota de West Virginia, os competidores terão que lutar realmente pela sobrevivência contra uma família de canibais que planejam transformá-los em seu jantar. O sucesso de Floresta do Mal foi tão grande que, poucos meses após seu lançamento, o diretor Joe Lynch divulgou que Wrong Turn 3 seria produzido. Apesar de tamanho entusiamo, o diretor não foi contradado para a continuação.
  O terceiro filme da série lançado em 2009, é considerado um dos mais sangrentos de toda a série: 
O terror de congelar o sangue continua neste filme com cenas muito chocantes. Three Finger e sua perturbada família de canibais estão vivos e bem alimentados nesta insana e aterrorizante viagem, dirigida por Declan O'Brien (Cyclops, Rock Monster), um veterano cineasta do Sci-Fi Channel. E a refeição está na mesa para a família sedenta por sangue quando um grupo chega para acampar por ali, só percebendo tarde demais que os insetos não são a única coisa que morde nessa floresta sombria. Mas, quando alguns dos piores assassinos da região foge de um ônibus de transporte da prisão, Three Finger e sua família encontram alguém do seu tamanho para lutar. Será feita a justiça para os assassinos condenados ou para os mutantes matadores? 
  O último filme da série, Wrong Turn 4 está para ser lançado este mês na terra do Tio Sam e em dezembro no Brasil:
Antes de Jessie e seus amigos se perderem na floresta, de Dale e seus participantes de reality show serem torturados e de Alex e os fugitivos da polícia sofrerem por armadilhas e canibalismo, descubra como tudo isso começou em "Floresta do Mal - O Início". Neste filme, Kenia (Jennifer Pudavick, de "O Mestre do Desejos 3") e seus amigos estão indo em motos de neve ao último torneio antes de terminarem a faculdade. Isolados pela tempestade de neve, decidem se refugiar em um sanatório abandonado. Lá, encontrarão algo terrível e a matança não para por aí. 
  E não é só isso, se o filme for bem sucedido, Declan O'Brien, o diretor do filme, promete um quinto filme. 

 7. A Hora do Pesadelo

Se Nancy não acordar gritando, ela não vai acordar de jeito nenhum
  Uma das maiores franquias de filme de terror que já existiu com certeza foi A Nightmare On Elm Street conhecida como Pesadelo em Elm Street ou A Hora do Pesadelo. A série de 1984 é com certeza uma das maiores criações do terror de todos os tempos, nos apresentando o terrível Freddy Krueger, que naseu do estupro de uma freira em um manicômio e brutalmente espancado pelo pai adotivo, é o culpado pelo assassinato de pelo menos vinte crianças, os pais delas querem vingança e o matam queimado em um caldeirão em sua casa, antes de morrer, Freddy invoca os demônios do sonho. Devido a essa invocação, Freddy consegue assombrar o sonho dos filhos que sobreviveram a esse massacre dos pais que o queimaram. Uma dessas pessoas é Nancy, que tenta à todo custo evitar a morte das outras pessoas devido à esses pesadelos. O filme se extende por mais 5 continuações: Freddy's Revenge (A Vingança de Freddy), Dream Warriors (Os Guerreiros dos Sonho), The Dream Master (O Mestre dos Sonhos), The Dream Child (O Maior Horror de Freddy o_O?), e Freddy's Dead: The Final Nightmare (A Morte de Freddy) Isso se extendeu por 7 anos.
  Depois de muita repetição, Wes Craven decide fazer o retorno de Freddy no Wes Craven's New Nightmare (O Novo pesadelo de Wes Craven) em 1994, 10 anos depois do primeiro filme e o sangrento confornto de Freddy vs. Jason
  Em 2010, foi mudada completamente o contexto da história, Freddy era um jardineiro que abusou sexualmente de Nancy... Então não faz muito sentido :/ se quiser ver esse horror de filme o título é o mesmo do primeiro.

6. Premonição


  E se por alguma razão do destino, você descobrisse que após alguns minutos haveria um terrível acidente matando a todos e você conseguisse avisar e salvar algumas pessoas antes disso? É essa pergunta que a franquia de filmes Premonição nos tenta responder desde 2000. A franquia tem 5 filmes, sendo que cada um deles tem enredos parecidos, no primeiro, Alex está prestes a embarcar no voo 180 quando tem a visão do avião explodindo, algumas pessoas saem junto com ele e a premonição se concretiza; Kimberly tem a visão de um terrível acidente na rodovia e para o transito, minutos depois a premonição se concretiza; Wendy vai andar de montanha russa quando tem uma visão que o brinquedo vai cair, matando a todos, algumas pessoas se salvam e o acidente acontece; Nick tem a visão de um terrível acidente no autódromo e tenta salvar as pessoas, depois o acidente ocorre; Sam tem a visão que a ponte vai cair e tenta salvar seus colegas de trabalho, depois a ponte caí. 
  O pior é que depois dessas visões, os sobreviventes começam a morrer na mesma ordem que morreriam se tivesse ficado no acidente. Porém a morte tem algumas regrinhas básicas:
- Se a pessoa for salva de sua morte, a morte prossegue para a próxima na lista
- Se a morte concluír sua lista, mas houver alguém vivo, ela retorna
- Se uma vida nasce no meio da lista da morte, a morte é interrompida
- Se uma pessoa fora da lista interfere na morte ou seu destino é alterado devido á morte de outra pessoa, ela entra na lista
- Se uma pessoa que está na lista da morte matar alguma pessoa fora da lista, ela está salva.
  Na minha opinião o melhor filme da série até agora é o 5 que está em exibição nos cinemas, eu garanto que se vocês acompanham a franquia e assistirem se surpreenderam bastante!

5. Pânico



 O que você faria se recebesse uma ligação no meio da noite e um cara comessasse a fazer perguntas sobre filmes de terror? Esse é o drama que assombra a jovem Sidney Prescott. Um fanático por serial killer liga para as pessoas fazendo perguntas sobre os filmes e caso elas errem, ele invade a casa delas e mata as pessoas à facadas, abrindo-as de baixo para cima. Com muita sorte Sidney escapa, porém o assassino Ghost Face se fixou em Sidney e quer matá-la a qualquer custo. Um fato curioso é que a mãe de Sidney foi assassinada do mesmo jeito um ano atrás. Depois de um ano, resolvem fazer um filme sobre esses assassinatos o que preocupa Sidney um pouco mais, pois aparece um novo assassino determinado à matá-la. Alguns anos depois resolvem fazer a continuação do filme sobre os assassinatos, porém dessa vez, quem está morrendo são os atores e atrizes e ainda como lembrança, a foto da mãe de Sidney sobre os corpos, ele exige que Sidney vá para Hollywood acertar as contas.
  Para muitos a triologia Pânico (Scream) teria acabado por aí, porém em 2011 o medo retorna. Sidney lança seu livro Saindo da Escuridão, mas o que ela não percebe é que o dia em que ela volta é o aniversário dos assassinatos e de repente o assassino surge novamente, atrás da família e dos amigos de Sidney.
  Será que esse é o fim de Pânico? Ou será que poderia ser feito um Pânico 5 que conta a história da mãe de Sidney, já que histórias de terror ganham uma volta ao passado antes do filme principal...

4. Poltergeist


  O único conselho que eu posso lhe dar é... Se sua TV sair fora do ar e começar à chiar corra imediatamente à procura de um padre ou médium, pois sua casa está com um espírito que causa o fenômeno chamado Poltergeist. Em 1982 foi lançado um dos filmes de horror que mais assustou as pessoas na época.
  Steven e Diane Freeling , um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana , Robbie e a pequena Carol Anne, representam a típica família norte americana da década de oitenta. Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.
  Quatro anos depois foi lançado Poltergeist II - O outro lado onde o espírito persegue a família e se encarna no corpo de um reverendo, responsável pela morte de seus seguidores o objetivo do espírito é Carol Anne, porém ele deve vencer a barreira criada pelo amor da família com a garota.
   Depois de dois anos, foi filmado o último capítulo da triologia, Poltergeist III - O capítulo final, a família deixa Carol Anne com seus tios, onde pudesse estudar em uma escola para crianças com problemas emocionais, porém a garota começa a se lembrar do reverendo e o espírito retorna a assombrá-la.
  Infelizmente Heather O'Rourke, que fazia o papel de Carol Anne morreu um pouco tempo depois do lançamento do filme devido a um choque séptico, então o 3º filme foi dedicado em sua memória, 25 anos depois os criadores pensam em fazer um remake da série só que com a irmã de Heather, que de acordo com eles a semelhança é notável.

3. Chucky


  Já imaginou sua mãe comprar um boneco no seu aniversário de um mendigo e descobrir que ele tem vida e que mata todas as pessoas à sua volta? O coitado do Andy Barclay teve essa experiência. Na verdade Chucky era um criminoso conhecedor da magia negra e antes de morrer transferiu sua alma para o boneco.  O boneco faz inúmeras vítimas e tenta, é claro, matat Andy. O filme foi um sucesso esmagador em 1988,  tanto que teve mais uma sequência dois anos depois: Brinquedo Assassino 2 onde a empresa remonta o boneco, fazendo-o reviver e realimentando o desejo de matar Andy novamente. Um ano depois foi lançada a terceira sequência: Brinquedo Assassino 3, o roteirista estava com tanta má vontade de escrever esta sequência sob pressão da Universal, tanto que o retorno de Chucky foi exatamente igual ao filme anterior, só que depois de oito anos, quando Andy está no exercito e o boneco resolve assombrar Tyler.
  Quando todos pensaram que Chucky havia acabado, ele retorna em 1997 com A Noiva de Chucky, onde se é introduzida para o pessoal Tiffany, a namorada do boneco, que o reconstrói com a magia voodoo, porém ele não quer se casar com ela. Porém ele quer ficar junto com ela novamente, e explica que para eles poderem transferir suas almas para corpos humanos novamente, eles vão precisar do Coração de Damballa, um amuleto que Chucky usava na noite em que foi morto pela primeira vez. O problema é que o medalhão está enterrado com o cadáver humano de Chucky, logo, os dois bonecos dão um jeito de serem transportados por Jesse, o vizinho de Tiffany, e Jade, a namorada de Jesse, até o cemitério onde está o medalhão.
  Em 2004 foi lançado o último filme da série, O Filho de Chucky, onde conta a história do filho do casal, que não quer ser um assassino e da ultima tentativa de fazê-los retornar à corpos humanos, desta vez, eles utilizam como refém, uma atriz de cinema onde Chucky a engravida e percebe que Tiffany só estava fazendo aqui para ela e para Glen (o filho dele), então decide matá-la, porém é morto pelo próprio filho. A atriz teve gêmeos bivitelinos e a alma de Glen passou para os dois e de Tiffany para a atriz. Porém no aniversário de 5 anos de Glen e Glenda (a outra metade da alma de Glen), ele recebe de presento o braço de Chucky que o estrangula.
  Está correndo solto que um remake do filme está sendo feito para ser lançado em 2012, será que isso seria verdade?

2. O Chamado


  Qual seria a sua reação se visse uma fita de vídeo muito estranha, contando a história de uma garotinha e logo depois alguém te ligasse dizendo que morreria em 7 dias?
  E foi isso que a repórter Rachel Keller passou ao investigar a morte de sua sobrinha que morreu desta maneira, pensando que era uma lenda urbana, foi assistir a fita e o medo se concretizou.
  A garota no vídeo é Samara Morgan, que por ter poderes psíquicos foi morta e jogada em um poço pela própria mãe adotiva, que se matou logo em seguida, o que ninguém imaginava é que Samara estava viva e tentava saír escalando pela ponte, porém perdeu as unhas nesta tentativa... No poço onde havia morrido, foi construído um chalé de um resort e durante a gravação de um jogo o espírito de Samara se transportou na fita VHS.
  O Único jeito de escapar desta maldição é copiando a fita e passando para outra pessoa ver. E este foi o enredo de O Chamado, que ficou famoso em 2002, adaptado de um livro chamado Ringu de Koji Suzuki.
  Em 2005, foi lançado O Chamado 2, onde Rachel Keller se muda de cidade, porém é perseguida novamente por Samara e percebe que está no novo ciclo.
  Está para ser lançado em 2012 o terceiro filme da série: O Chamado 3D, onde Samara aterroriza a vida de outra repórter... Meio repetitivo não acham?

1. A Casa de Cera


  Na verdade, a casa de cera, como todos conhecemos não é o filme original... O filme original de todos mesmo foi: Crimes do Museu de 1933, onde um artista plástico que esculpe com cera é dono de um museu que explodiu, dando graves queimaduras à ele e dado considerado como morto, porém, deformado, 12 anos depois ele retorna e cria um novo museu, a diferença é que por dentro das esculturas, existem pessoas vivas - ou mortas. Um outro remake desse filme foi feito em 1953 sob o título de Museu de Cera e teve o mesmo enredo do filme anterior, só que com nomes diferentes de personagens.
  Já o filme como conhecemos hoje, de 2005 com o título de A Casa de Cera é um remake mais independente dos anteriores, onde fala a história de alguns jovens que vão assistir a um jogo, porém no meio do caminho decidem acampar e ao acordarem perceber que um caminhão alterou completamente o estado do carro. Esses acontecimentos o forçam ir para Ambrose, uma cidade um pouco deserta, porém ao visitar o museu de cera da cidade, eles decobrem por que a cidade está tão vazia...

E esse foi o Top 10 de outubro!
O próximo Top 10 será...
Videoclipes estranhos!
Então comecem á votar na enquete ao lado direito do blog entre " + blogs"  e "top 5 semanal"!
A votação acaba dia 5 de novembro às 12:00 horas - horário de Brasília.



11 comentários:

  1. ainda bem que nao ta ai o exorcista senao morria xD

    ResponderExcluir
  2. Olá Edu!

    Parabens pelo seu top 10 de filmes!!!!
    Ah pra mim Nosferatu sempre será o melhor da lista....porque é um clássico..o Pãnico eu não vejo muito como terror mas minha pré-adolescencia foi vendo esse flme rs.

    Vc sabia que na Disney tem um castelo sde Howgarts? Parece que tá sendo um sucesso. HOHOH seria legal se você levasse sua amiga Kibe em um evento de mangá. Tipo, se ela tá procurando brotos masculinos vai gostar de cosplayers bonitões! Eu garanto que tem cosplayers muito bonitos!
    Ah o problema desses parques são as filas...quando fui nessa montanha russa também enfrentei uma baita fila mas o que mais gostei foi o elevador...fui duas vezes rs. E o Evolution eu curto também =) O único brinquedo que não tive coragem de ir foi no bung jump (é assim que escreve?).
    Vc curte o Papo Furado? Poxa fiquei surpresa! Mas que bom que o pessoal curte minhas divagações bizarras rs.
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá Edu! \O/
    tem um selo no meu blog pra você...
    http://tsukimomoiro.blogspot.com/
    bjs :3

    ResponderExcluir
  4. Oi Kuroi-chan!
    Como pude esquecer do Exrocista? Sabia que tava faltando algo...
    XD

    Oi Tsu!
    Eu nunca assisti Pânico, na minha infância, vivia correndo desse filme, meus primos queriam me arrastar para o quarto para ver XD

    Sério? Nossa sobre o castelo eu não sabia...
    Tentei convencer a Kibe, mas ela falou que não curtia essas coisas, aí eu falei,: vai ter o Capitão América... O Lanterna Verde.... E quando eu olhei pra ela, ela já tava toda derretida... Essa Kibe.... hahaha

    Eu também não fui... Pagar 30 reais por pessoa para pular? Se eu quiser eu cato uma corda e amarro no barranco e pulo por menos de 5 reais rsrsrsrs *vida não é garantida após essa maluquice*
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Edu o/
    Ah nem me fale em falta de tempo paera assistir algo....sei bem como é..eu não tenho tv paga e Wolverine e os X-Men eu baixei na net, mas a sorte é que peguei dublado já que alguém gravou logo que passou na tv paga na primeira vez.
    Sim!! Eu adorei ver a Emma Frost com o visual dos quadrinhos atuais..essa roupa dela eu gosto...a roupa da época dela no Clube do Inferno é ousada demais kkkkkk...tudo bem que a Emma é linda mas prefiro ela com a roupa atual. Ela apareceu naquele desenho antigo dos X-Men já...e falando na Emma eu curti bastante ela no filme First Class porque mantiveram a roupa original =).

    AHSASH sério que queriam te obrigar a ver Pânico? Eu sempre curti os filme.s.na verdade o primeiro é bem melhor..assista agora que não vai te dar tanto medo. Mas eu digo: minha irmã teve a adolescência dela com filmes do tipo Fredie Kruguer..eu tive com o Pãnico rs.Como assim vc não sabia desse castelo de HP na Disney???Foi super divulgado.
    AHSAHSAHS sua amiga Kibe hein...nossa se vc levar ela num evento otaku cheio de cosplayer a garota vai ter hemorragia nasal com os cosplayers bonitos XD. Ela vai mudar a opinião sobre otaku ser feio kkkkk.
    Fiquei com medo da sua teoria de bung jump genérico..muito medo mesmo agora kkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse post ficou assustadoramente legal!
    Curti muito *__*
    Eu amo esses filmes

    ResponderExcluir
  7. Oi Tsu!
    Eu ainda não vi o First Class, mas meus amigos viram e falaram que é muito bom.
    É, eu não vou ter medo mesmo... ainda bem, né ;P
    Corrigindo: Sua irmã teve adolescência dela com os filmes do Freddy Krueger, Você teve com o Pânico e eu estou tendo com o Premonição *apesar de não ser um filme de psicopata* rsrsrs

    Tenho certeza que ela vai amar rsrsrs Aliás, o novo apelido flash da Kibe (flash por que some depois de um tempo) é Fazendeira, por que pra ter tanto broto assim, né, só na fazenda mesmo kkkkkk
    É... eu viajei com essa teoria.
    bjs

    Oi Rudy!
    Que bom que gostou do post!
    Eu também gostei de todos os filmes, vou baixar todos por que comprar eles aqui na minha cidade tá triste....

    ResponderExcluir
  8. Oi Edu!!!
    Veja o First Class sim vc vai gostar! Mais pra frente quando tiver tempo faço um artigo no blog. ASHAHASH né? Acho que todas as gerações tem um filme de terror que acompanha a vida...do tipo que na época dava medo e agora que somos adultos nem ligamos..pior até damos risadas de algumas coisas....eu revejo os filmes do Jason e tenho ataque de riso XD. AHAHSAHSH caramba esse aelido Fazenderia pra sua amiga por causa dos Brotos tá nota 10 pra sua criatividade hohohohohohohohooh.
    bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu!
    Então estarei esperando o artigo.
    Você também dá risada quando vê alguns filmes de terror? Eu assisti o Wrong Turn 3 sem esbossar emoção nenhuma, todo mundo me achou um psicopata depois dessa...
    É que voce não ouviu os outros apelidos dela rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu tive minha infância com Chuck e sempre fugi...sempre.
    Tem filmes que não podemos chamar de terror de dão cliches que são XD Tipo:Sexta-feira 13 tá mais pra um surviver horror (assisti e só me assustei quando...o cachorro latiu O.o....animado o filme...).

    Ei, sabia que O chamado como conhecemos é uma 2° versão de um filme japones?!
    Li sobre isso o autor (ator..já esqueci) falou que é pq os gringos tem preguiça de ver legenda (mas dúvido que eles não gostaram da "divucação",dos direitos autorais...).Bem de qualquer forma,depois de livro,quaquilhonesimos filmes....esse povo de Holliwood não cansa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Concordo com você, Sexta-feira 13 tá bem mais pro lado do surviver horror... Nunca assisti nenhum da série... Mas tenho certeza que vou ter as mesmas reaçoes da Floresta do Mal 3... =|

      Ah é verdade! Eu li sobre isso em algum lugar, se não me engano, o nome do filme é Ringu e a "Samara" é uma mulher mais velha...
      Vish, Luciana, equanto esses clássicos renderem muita grana, esse povo vai relançar e relançar e relançar os filmes... Por exemplo, reza a lenda (Wikipedia) que vai ter o 2º Remake de Carrie, a Estranha, só espero que eles sejam mais fieis ao livro, por que os outros filmes... u.u

      Excluir