Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Explosão de Livros!

z
Oi Pessoal!
Faz um tempo que eu não falava sobre livros não é? Pois então aí vão 3 livros que eu li ultimamente!
*Dois desses livros são da biblioteca da escola, então não tenho muita informação técnica sobre eles*


Ficha Técninca
Título: Três Animais
Autores: Jack London, Anna Sewell e Marcia Kupstas
Tradução: Marcia Kupstas
Editora: Ática
 
  Três animais faz parte de uma coleção chamada 3X3, onde um autor adapta duas histórias e escreve uma própria com o mesmo tema, no caso foi sobre animais.
  A primeira história foi de Jack London, com O Chamado Selvagem, que conta a história de Buck, um cachorro que viveu na época de 1896, onde a busca pelo ouro era constante, a história era narrada em terceira pessoa, porém é bem realista, já que o escritor, já teve experiência em relação á corrida do ouro. A história de Buck não é nem um pouco agradável, ele foi roubado de sua casa e nunca mais iria vê-la novamente, e foi usado como cachorro que puxava o trenó de garimpeiros até os rios, a história é tocante e nos ensina vários valores, dando destaque á lealdade.
  A segunda história foi de Anna Sewell, com Beleza Negra, que conta a história de um cavalo que nasceu em um estábulo rico e foi bem tratado porém ele foi vendido e passou por todo o tipo de situação, desde cavalo de madame ignorante como cavalo de aluguel. Beleza Negra sofre bastante durante sua vida, tanto que seus amigos também sofreram trágicos fins. A história é realmente de se impressionar e se emocionar.
  A terceira e última história foi de Marcia Kupstas, Herói o Gato, que conta a história de Preto, um gato que nasceu em pleno dia de ano-novo, a história fala sobre sua vida nas ruas e de como ele aprende a fazer coisas como um gato de verdade, é muito bonitnha :3 Eu adoraria contar a história, mas isso seria muito spoiler!
 
 
Ficha Técninca
Título: Revolução em Mim
Autores: Marcia Kupstas
Editora: Moderna
 
  Revolução em Mim se passa na época de 1980 no Brasil, quando o país ainda estava tentando sair da ditadura militar. O livro conta a história de Maria Rita, uma garota da classe média alta que mora em São Paulo, seus pais acabaram de se separar e ela foi obrigada a morar com sua avó paterna que de acordo com ela é muito pobre. Rita se comporta como uma mimada tanto que acaba irritando sua avó, aos poucos elas vão se entendendo, tanto que Rita tem um segredo, está namorando um cara mais velho que ela, mas o susto é maior quando Rita descobre que sua avó também está namorando um senhor. Graças ao namorado de sua avó, Rita acaba se envolvendo cada vez mais em assuntos políticos, como a questão das Diretas enquanto tenta reconciliar seus pais.
  Eu pessoalmente acho que todo adolescente que se preza deveria ler este livro, além de mostrar uma das épocas bem interessantes da história brasileira, onde os jovens saiam nas ruas e protestavam, coisa que nos dias de hoje não acontecem muito, pois estão muito ocupados fumando maconha em universidades :/


Ficha Técninca
Título: Dom Casmurro
Autor: Machado de Assis
Editora: Paulus
Edição: 2ª Edição
Capítulos: 148
Páginas: 185

  Obra prima do Realismo, escrita pelo gênio Machado de Assis, Dom Casmurro é uma história, intrigante e bem interessante, a história fala sobre Bentinho, um garoto que foi mimado por sua mãe, e sobre Capitu uma garota determinada e que sabe o que quer, o grande amor de Bentinho, acontece que sua mãe quer colocá-lo a todas as custas em um seminário para virar padre, enquanto estava lá, conheceu Escobar, um grande amigo, mais para frente, Bentinho se casou com Capitu e teve um filho, Ezequiel, acontece que todos falavam que Ezequiel parecia muito com Escobar. O que começou à deixar Bentinho com a pulga atrás da orelha, Capitu o traiu com Escobar, ou não? Sua desconfiança só aumenta quando Escobar morre e ele percebe Capitu olhando-o com seus olhos de ressaca, logo em seguida, Bentinho os deixa na Europa, onde Capitu também morre. Mais para frente, Bentinho recebe a visita de seu filho Ezequiel, que em uma linguagem chula, era Escobar escarrado e cuspido, porém após uma conversa, Ezequiel vai para uma região da África onde morre também. Bentinho se encontra sozinho no mundo e fica cada vez mais amargurado, por isso foi apelidado de Dom Casmurro.

12 comentários:

  1. YOOOOO EDU-KUUUNN *Fica vermelha* Eu voltei...
    >//< Né né? Eu demorei para voltar mais eu nunca vou largar o meu bloguito >*^*<!!! Espero que você esteja bem!!! E como vão os seus estudos?????
    NYAASUUU Kei-chan gostar do primeiro livro falando de três animais.Kei-chan gosta de animais!!!!

    Waaaa Kei-chan,fez um livro....MAS ELE FICOU MEIO CHATO....
    Estou começando a falar demais...

    BYYEEE~~~~~

    (Queria falar com a Tsu, Lechu-chan, e com a Cassie e mandar um abraço,mais Kei-chan tem que estudar Física e Química....Você mandaria por mim? 8-8 {Gomene te pedir favores.)

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Gostei da dica de leitura >.< (pena que to sem tempo pra tudo)
    Vejo que tambem curte animes ^^
    Bom,te segui aqui pela conta do twitter ok?
    E curti sua página no face :)

    Abraços e um excelente feriado

    ResponderExcluir
  3. KEIKO!!!
    Quanto tempo!!!!
    Estou bem, morrendo (rsrsrs) mas bem XD

    Você deveria ler o livro, é muito bom n_n

    Fez um livro? Me mostra plz? *-*

    Pode deixar que dou seu recado!
    bjs

    Olá Sandro!
    Sei muito bem como é...
    As obrigações da vida nos impede de fazer o que queremos....
    Obrigado por seguir e curtir XD
    abração e um exelente feriado pra você também

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem??
    Desculpa nunca mais comentar,desculpa mesmo!Mas muitas provas ao mesmo tempo!!
    Gomenasai!!
    Nunca li nenhum desses livros você gosta muitos deles??

    Xau kisses

    ResponderExcluir
  5. Oi Edu! :b
    A quanto tempo mesmo o:
    D: não vi o especial, tenho que ir ver *O*
    é o filme, pela minha parte é muito bom, eu gostei ^^
    Na minha opinião os filmes asiáticos são bem melhores em termos de terror :3

    *O* Esse 1º livro me parece interessante o:
    Será que tem a venda em Portugal?

    Jinhos<3

    ResponderExcluir
  6. EDU-KUN EDU-KUN TUDO BEM KEIKO-CHAN CONSEGUIU ABRAÇAR VIRTUALMENTE A TSU ,CASSIE E A LECHU-CHAAANNN!!!!
    Aiko: ;-; Katsuragi-san....Eu seria a primeira pessoa a levanta-la!
    Dk:ò-ó E SEREI A PRIMEIRA PESSOA A FAZER UM HOMEM MIMADO MORRER POR TER JOGADO-O CONTRA A PAREDE,BAKAME!
    Violet: *Piruetas* SSSAAAAA-kura-CHAAANNN!! OHAYOSSSUUU!!!Sa-chaaaan,Saaaa-chaaannn.
    Aiko: BWAAAAAAA *Chora num canto* POR QUE ISSO ACONTECE SÓ COMIGO????? PORQUE????PORQUEEEEE???
    Dk: Mother-of-God....Se reclamar mais eu vou fazer você limpar meus pés com a sua língua,ela fez bem em não ficar com você,IDIOTA!! Né...Meilling-chan...TEMOS CONTAS A ACERTAR Ò_Ó...

    Né Edu-kun eu acho que vou desenhar a Meilling de um jeito que eu estou pensando..Se der eu te mostro...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mar-chan!
    Tudo bem eu entendo, essas provas são tensas mesmo...
    Eu gostei muito de todos os livros :D
    bjs

    Oi Kari-chan!
    Eu baixei o filme e ele ficou meio parando, odeio quando isso acontece :/
    Talvez você consiga achar as duas primeiras histórias em portugal, a coleção 3x3 é de uma editora brasileira, então a 3ª história você não deve achar, mas Marcia Kupstas é uma escritora que encontra em bastantes lugares, quem sabe você não acha algum livro dela na livraria ou na internet? ;)
    bjs

    Oi Keiko!
    Quem bom n_n
    Katsuragi: Oi Aiko-san... *constrangimento*
    Sakura: Hai! Violet-chan! Quanto tempo X3
    Katsuragi: Hum... Dk, você não deveria ser tão rude com o pobre Aiko... Mas isso não quer dizer que estou dando mole pra você...
    Meiling: Há Dk, com meu design novo feito pela Keiko-chan vou arrasar nesta batalha!
    Sakura: É uma luta, não um desfile de moda...
    Meiling: COMO EU ESTAVA DIZENDO, NÃO É DK? Tem muita gente intrometida nesse mundo >:/

    Vai ser legal você desenhar a Meiling, eu acho que o Design dela está meio abatido já...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Du, muito legal tuas dicas de livros, faz tempo que não posto algo do tipo lá no meu. Os 3 livros são muito bons, o segundo tem um enredo muito interessante, gosto de coisas que falem sobre a ditadura, o terceiro é clássico, mas infelizmente ainda não li, mas pretendo um dia, quando estiver com tempo, lê-lo.

    Um abração pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo!
    Você vai gostar mesmo do 2º livro, ele conta a história do ponto de vista de alguém que não estava muito interessada no que se passava no Brasil, porém é puxada aos poucos para esta realidade.
    Dom Casmurro é um livro interesant, porém precisa de muita paciência para ler XD
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Edu o/
    Sobre os livros vou falar sobre o primeiro que conheço as duas histórias! Beleza Negra fizeram um filme...era muito legal ver! Agora o Chamado Selvagem..eu tenho o livro aqui...é fenomenal, muito denso e triste também...a hierarquia dos cães no trenó..Jack London fez também o Caninos Brancos, que a Disney adaptou em um filme interessante. Ambos são parecidos nos quais os cães sofrem muitos (Caninos Brancos era obrigado a lutar em rinhas) mas muito bonito ao final.

    Então o mangá já terminou de ser lançado entretanto não é dificil você conseguir a coleção! Pode encontrar Angel Sanctuary em estandes da editora Panini ou da Comix...eles tem todos os volumes. Em eventos ou pode comprar pelo próprio site da editora ou da Comix. Por enquanto eu não estou gastando nada em mangá. Relançaram Evangelion e estou pensando muito se compro ou não....
    AHSAHSASH nossa ser um ouvidor passivo é tenso..eu passo por isso constantemente no cmainho de volta para casa. No busão sou obrigada a ouvir funk e rap dos FDP que não sabe o que são fones de ouvidos ¬¬.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Nyaasuu Nyassuu
    UHAUHAUHAUHAHUAH OMG EDU-KUN,EU DAQUI 15 ANOS TEREI TRINTA....Né Edu-kun...Ele ficou muito chato...Eu tenho um pouco de vergonha de mostrar ele,ainda que a capa ficou horrível.Bom, o nome do Livro chama:"Doce Coringa".Tem haver com a vida de Logan Shimitz (Eu até fiz uma tentativa de desenho com a técnica de artístico.) e o assassinato de seu pai.

    HOOOOL *CRUZA OS DEDOS, OS PÉS, AS PERNAS, E O ANTE-BRAÇO.* TUDO VAI DAR CERTTTTOOO!! Boa sorte para a sua vovó!!!!

    Dk:RUDE? Eu sou o vento que leva a verdade!!!Ele é muito tonto,e eu não tenho mais ninguém a que descontar a minha raiva.
    MoeGirl:Mizu-Mizu LOVE!!É O AMOR QUE RESPLANDECE *u*!!
    Aiko:OHHH NOOOO!!!!!!É MUITA BELEZA PARA O MEU CÉREBRO EU VOU EXPLODIR!! (KATSU-CCHHAAANNN 8-8 ME SALVE!!)
    Vio-chan: YAYYY SA-CHAN!!!!!
    *O chão começa a tremer*
    Dk:O que é isso?
    Vio-chan:Será que é profecia acontecendo?*Liga a lanterna dramaticamente no rosto*
    MoeGirl: AAAAHHHH
    Vio-chan & Dk-chan: ._. {??
    MoeGirl: Eu tenho medo de lanternas....
    Aiko: O_O
    *Treme tudo só que mais forte*
    Aiko: O_O Eu....8-8....
    *BLAM*
    Manabu: AAAIIIKKKOOOO!! *DA UM GOLPE CHAVE DE FENDA NO AIKO*
    Dk-chan,Vio-chan & Moe Girl: LOL \O/!!!
    Aiko: NÃO...ALGUÉM ME AJUDA..EU NÃO QUERO ESTUDAR...!!!!!!!!!!
    Manabu: *Arrastando Aiko pelo pé* Nem que caísse uma melancia na cabeça de Newton você vai ficar aqui!!!E para de choramingar seu bebê chorão.
    Dk-chan:Quem é ela?POR QUE ESTÁ MEXENDO COM O MEU SACO DE PANCADAS?
    Manabu: Para abastar mais essa sua "vasta" sabedoria que você tem,eu sou a Irmã mais nova desse ser aqui.Agora ele vai voltar a estudar lá em casa até eu mandar ele parar -_-! *Continua arrastando ele pelo pé e abre a porta*
    Aiko: Eu vivi belos momentos aqui.Adeus minha Dark Keikooooo eu te deixo o meu corraaçããoo...*Fecha a porta*
    Vio-chan & MoeGirl: 8_8
    Dk: -_-'Em quem eu vou bater agora?

    Né né Edu-kun,eu vou fazer ela,mas poderia me falar,a é Sakura que é mais velha que a Meiling né?Quantos anos tem as três (Inclua a Katsuragi) assim eu vou poder fazer um desenho das três.

    Keiko no Keiko Byee-meee~~~~

    ResponderExcluir
  12. Oi Tsu!
    Realmente, as duas histórias são belíssimas!

    Vou ver se eu acho, talvez eu consiga achar muitos outros títulos assim, como NANA, que eu sempre tive curiosidade de ler, porém quando vi nas bancas já estava no número 7, coincidência não acha?

    Eu sei muito bem o drama que você passa, foninhos de ouvidos foram esquecidos, as pessoas querem preservar a própria audição, mas esquecem da audição dos outros com músicas horríveis XD
    bjs

    Oi Keiko!
    Aaaaah, mostre sim! Talvez nem seja tão ruim como você fala!

    Pelo visto toda essa "torcessão" - essa palavra existe? - de membros deu certo, minha avó chegou na casa dela sã e salva n_n

    Katsuragi: É, você tem razão Dk... Só que desconte um pouquinho menos, OK? n_n
    Meiling: É! Desconte o resto em mim, pois vai precisar, vou com meu full power, versão dark ultimate! Quase destruí a Sakura!
    Sakura: O Miracle me salvou... E que história é essa de full power versão dark ultimate? Foi preciso quase uns 6 anos pra trazer você de volta!
    Meiling: Sabe o que isso se chama? Preguiça! Você é a salvadora do mundo, acha que é um mar-de-rosas?

    Katsuragi, Sakura e Meiling após ver Manabu: O_O
    *Tentam agir como se não fosse nada*
    Katsuragi: Então... Eu acho que vou fazer um chá, alguém quer???? :D
    Sakura: Vio-chan, MoeGirl! Vamos ao Shopping, eu vi umas blusinhas liiiiiindas lá.
    Meiling: Eu até te ofereceria alguns dos meus capangas para você, mas a garotinha liiiiiiiinda aqui acabou com todos...

    Ok... Vamos levar em consideração que: Katsuragi tem 45 anos - já que é mãe de Sakura, mas ela é que nem essas atrizes de Hollywood que tem quarenta e tantos anos e fazem papel de colegial, tudo isso sem nenhuma plástica ou botox *Katsuragi: Eu sei cuidar do meu corpo, idade é só um número ;D*. Sakura tem 18 anos e Meiling tem 14.

    ResponderExcluir