Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Top 10... Videoclipes Estranhos

Olá pessoal, como sabem hoje é dia 5, ou seja, o primeiro sábado do mês, e o que o primeiro sábado do mês quer dizer aqui no Platina JP?

Top 10...
Videoclipes Estranhos!

Você votou e agora está na hora de saber o resultado. Sabemos que depois que a MTV foi inventada, a música não era mais somente para ser ouvida e sim vista. Mas tem gente que acaba estrapolando um pouquinho quando o assunto é vídeoclipes...

10. Weapon of Choice - Fatboy Slim feat. Bootsy Collins


  Fatboy Slim é um dos grandes DJs do meio da época dos anos 90, você provavelmente já deve ter ouvido alguma música dele, mas não deve saber. 
  A música é bem interessante, consegue misturar tipos diferentes de músicas e ainda misturar um vídeocliple bem interessante, a música conseguiu chegar ao 3º lugar das paradas.
  O vídeoclipe foi filmado em dezembro de 2000 em Los Angeles, dirigido por Spike Jonze, estrelando Christopher Walken dançando e até mesmo voando por um saguão de hotel vazio.


9. The Beautiful People - Marylin Manson


  Marilyn Manson com certeza é capaz de dar medo ou até assustar muito as pessoas com seus vídeoclipes, mas provavelmente o que mais assusta é o The Beautiful People, tanto que a diretora do clipe Floria Sigismondi disse que esse pode ser considerado o vídeoclipe mais assustador de todos os vídeoclipes.
  Filmado em Toronto no Canadá, The Beautiful People, mostra um cenário mais ou menos parecido com uma sala de aula decorada com várias proteses médicas e equipamentos de laboratório, sem falar da maquiagem horripilante de Marilyn e de cortes rápidos de minhocas, mãos e cabeças de manequins e botas de pessoas marchando.



8. DVNO - Justice


  Justice é uma dupla de DJs franceses, Gaspard Augé e Xavier de Rosnay que tem uma música um pouco mais voltada para o Electropop dos anos 80-90, e este estilo pode ser visto com clareza na música e no videoclipe de DVNO.
  Dirigido por So-Me, Yorgo Tloupas e Machine Molle, o vídeoclipe traz pequenos fragmentos das letras da música só que em estilo de logotipos de marcas dos anos 80 animadas, tais como HBO, 20th Century Fox, Sega, Audi e Universal Studios, porém o vídeo difere da música no final, pois a música encerra com um contra-baixo tocando e no vídeoclipe a música encerra com um piano.


7. Somebody That I Used To Know - Gotye feat. Kimbra


  Gotye é um cantor belga que faz muito sucesso na Europa, especialmente com seu último álbum, Making Mirros, nesta música ele canta junto com Kimbra, uma cantora neo-zelandeza que estreiou na carreira músical este ano.
   O videoclipe foi dirigido, produzido e editado por Natasha Pincus, e mostra Gotye nu - mas podem se aquietar garotas, nada explícito - contra uma parede toda pintada, e conforme ele canta, ele é pintado em stop-motion e se "camufla" na parede, logo em seguida, aparece Kimbra de costas pintadas, de perfil que canta ao lado de sua orelha.


6. Love Long Distance - Gossip


  Gossip é uma banda de indie rock, dance-rock e blues-punk, formado pela polêmica Beth Ditto, Brace Paine e Hannah Billie, é uma banda bem popular entre o pessoal GLBT. 
   Love Long Distance é um vídeoclipe bem interessante, o que aparentemente parece ser uma simples pista de patinação disco, mostra que as pessoas dançando e cantando... Tem balões na cabeça! Coisinha esquisita, não acham? Porém não é tão ruim como imaginam, a criatividade foi solta neste clipe!


5. Technologic - Daft Punk


  Daft Punk é um grupo de DJs que fez muito sucesso entre 1997 e 2005 com hits que provavelmente você já deve ter ouvido em algum programa de auditório, Daft Punk, assim como Justice, são uma dupla e são franceses, a dupla é formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo.
  Technologic é o terceiro vídeo dirigido pelo próprio grupo, o vídeo apresenta a dupla tocando em um palco estilo pirâmide. As letras da músicas aparecem em uma tela de TV enquando um robozinho observa e canta junto. Technologic pode ser até simples deste ponto de vista escrito, mas para ter suas próprias conclusões é melhor assistir o vídeo.


4. Left Behind - CSS


  CSS ou Cansei de Ser Sexy é uma banda brasileira que faz bastante sucesso no exterior, principalmente nos Estados Unidos, a banda é composta por Lovefoxxx (Ela nasceu na mesma cidade que eu :3), Adriano Cintra, Luiza Sá, Ana Rezende e Carolina Parra.
   Left Behind é um videoclipe peculiarmente diferente. O videoclipe foi dirigido e estrelado por Renata Abbade,  que dança e canta usando máscaras dos integrantes da banda. Curioso não acham?


3. Cocon - Björk
  Quem nasceu ou pelo menos viveu nos anos 90 já deve ter visto ou ouvido falar de Björk. Se você se impressiona com o vestido de carne de Lady Gaga, com certeza se impressionará com Björk e sua criatividade sem limites, com certeza ela é a Lady Gaga dos anos 90 e segue até hoje.
  Em Cocon, dirigido por Eiko Ishioka, Björk aparece aparentemente nua, mas ela está usando uma roupa bem fina e apertada que causa esta impressão e seu cabelo se assemelha a de uma Gueixa, então ela começa a fazer movimentos e fios vermelhor saem se seus mamilos, ela começa a brincar com eles, mas aos poucos está se transformando em um casulo, este como vários outros vídeos da cantora, foi banido do horário nobre da MTV.


2. Alejandro - Lady Gaga


  Sabemos que controvérsia é só um apelido para se referir à Lady Gaga e quando ela lançou Telephone junto com Beyoncé todos aguardavam uma continuação da música quando de repente ela surpreende a todos com um dos clipes mais estranhos e cheios de indiretas da história da música.
  Alejandro foi dirijido por ninguém mais, ninguém menos que Steven Klein, que já dirijiu outros vídeos da cantora. Alejandro apresenta Lady Gaga como se fosse a cordenadora de um seminário, o que pode ser contráriado ao ver o resto do vídeo. O vídeo é sobre a dor de ter perdido um amor à morte. Apesar de todo este lado romântico e tétrico, o vídeo nos deixou a impressão de ataques bem fortes contra a Igreja Católica, mas Klein se defendeu, dizendo que a tentativa da garota tentar escapar das trevas... Faz sentido? Digam por si mesmos:


1. E.T. - Katy Perry feat. Kayne West
  Quando Katy Perry apareceu na indústria da música, ela parecia aquela simples garota do Pop que cantava alegremente, porém essa imagem foi mudada para algo mais sério depois que o vídeoclipe E.T. foi lançado.
  Filmado em fevereiro de 2011 e dirigido por Floria Sigismondi (a mesma que dirigiu The Beautiful People de Marilyn Manson). O videoclipe começa com a canção Where In The World Can My Lover Be? de Midge Williams, o vídeo tem toda a temática espacial, mas o que mais assusta é o visual de Katy Perry, usando maquiagem pesada e roupas bem incomuns, o videoclipe chocou muitas pessoas e ela foi acusada de plágio da Lady Gaga pelo fato da mesma temática do vídeoclipe de Born This Way, mas cá entre nós... É impossível fazer um clipe de uma música sobre E.T. sem ter uma temática neste estilo!


Estranhos ou criativos? Depende do gosto de cada um, espero que tenham gostado deste Top 10 e o próximo tema do Top 10 será um tema bem light...
Coisas para fazer quando está com tempo livre

A votação vai até o dia 3 de dezembro até 12:00 horário de Brasília.
É só procurar ao lado direito, do blog ;D

9 comentários:

  1. Nunca mais tinha tempo de vir aqui comentar!!Gomenasai!
    Bem arigatou pelo o apoio e ainda bem que gostou do award....

    Xau kisses

    ResponderExcluir
  2. Edu o/

    Boa seleção de clipes! Daft Punk é uma banda que escutei apenas uma vez e por alguma razão não gostei. Manson sempre é esquisito e suas obras são circo de horrores, fato rs. Agora, eu acho a Bjork mais criativa do que Lady Gaga, que eu considero apelativa.
    0_0
    Sério? E eu pensando que o pessoal religioso ia nos retiros nessa data por conta do significado do dia e tudo o mais...ahshshashahsahsh olha só1 Vivmeos em um mundo capitalista afinal rs.
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar-chan!
    Vê se não some hein? ;D
    bjs

    Oi Tsu!
    Eu gostei mais do Daft Punk pelo fato do filme Interestella 5555, que eles fizeram um álbum inteirinho para o filme.
    Infelizente é isso mesmo, ninguém se lembra do Manson, até me assustei que deixaram ele em 6º lugar.
    A Björk sempre será mais criativa que a Lady Gaga e ela não precisou usar um vestido de carne para provar isso. Apesar que as músicas de Born This Way não sejam lá tão ruins... Pelo menos ao meu ponto de vista.

    Pois é né... É a nossa realidade
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Edu o/
    Sabe, acho que o Kakashi e o personagem preferido de muita gente. Tipo, é impossívelnão se simpatizar com o cara rs. De fato, ele usa a máscara desde pequeno o que aumenta o mistério sobre seu rosto. Entretanto o pai dele já aparwceu na série, em um sonho ou algo assim e se o Kakashji for bem parecido com ele como parece, certamente é um tipão!
    Ah tem muita gente por aí que curte Manson..ele é um dos cantores preferidos entre o pessoal que começa a entrar na cena gótica rs. Eu particularmente o acho exageradamente apelativo em certos momentos mas o cara é inteligente e isso é fato. Ele fez toda a trilha sonora do primeiro filme de Resident Evil 9os sons eletrônicos/instrumentais). Eu vou confessar que ouvi muito pouco de Bjork mas é intererssante que ela nunca se tornou um fenõmeno mundial, seus albuns sempre foram mais para o alternativo.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tsu!
    Ah, então já dá para ter uma ideia de como o Kakashi se parece ;D
    Quando você falou tipão, antes de ler eu juro que você ía colocar broto hausaushauhsauhsaush
    Concordo absolutamente com você, Manson é um gênio.
    Sabe por que Björk não é tãããããão famosa assim? Por que, por mais decepcionante que pareça, o Pop domina tudo :/
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Edu o/
    AHSAHSAHSAHSHAS nossa, eu utilizando a gíria "broto"? hohoh essa seria nova para mim...mas o Kakashi não é um broto..aquilo já é uma árvore completa =p. Ah será que é só por isso que a Bjork não é ppopular? Acho que ela tem uma música que faz mais o estilo da galera alternativa..e isso por um lado é bom. Sernão tudo ficaria muito massificado... [e horrivel quando uma banda do meio alternativo fica pop..os fãs sempre dizem isso e eu concordo.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tsu!
    Hahaha, esqueci que você não é a kibe, mas a primeira coisa que veio na minha cabeça quando você falava do Kakashi foi isso XD
    Um exemplo de banda que fica meio pop, foi o Cine, eles tinham um happy rock, só que eu ouvi esses dias a música deles, ficou muito pop... O que era ruim ficou pior :/
    Também o cantor do Fresno tá com um projeto paralelo de pop :/
    O que está acontecendo com o rock brasileiro, eu admito que está ruim, mas só por isso não precisa passar para o lado do pop não acha?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Edu o/
    SIIIIIM!
    Angel Sanctuary está na lista de animes fodas...conhecendco um pouco seu jeito devo dizer que se vc pegar o mangá ee ler vai ficar assim em muotos momentos: 0__________________________0.
    AHSAHSHAS nossa a Kibe me faz rir só pelas coisas que vc contou...pessoalmente deve ser uma figuraça ^^. Agora tenho um amigo que é uma loucura de hilário quando quer!
    Vc ouvia Cine? Medo de vc ahshashashahsahs. Mas sabe essas bandas atuais vão para o pop porque precisam de estrelato...todas elas são muito voltadas unicamente para o mercado...
    Rock brasileiro existe..mas nos ramos beeeem alternativos.
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu!
    Nossa, agora sim que eu leio este mangá! Será que está a venda? Se bem que eu estou gastando bem uns R$20,00 em mangás, mais um e minha mãe me mata XD
    Ah, a Kibe é uma figuraça, devia ver como ela fica engraçada namorando, ela fica toda sem graça e faz graça mesmo assim :/

    Não é bem assim...
    Existem fumantes passivos, e ouvidores de cine passivos por que tinha muita guria retardada na minha sala que curtia estourar os tímpanos com aquela música...

    É... Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem alternativo mesmo XD
    bjs

    ResponderExcluir