Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Colocando tudo em dia #1


Oi pessoal!
Agora está na hora de botar tudo em ordem não acham?
Então vou começar com um livro que eu terminei recentemente:

Ficha Técninca
Título: Elixir
Título Original: Elixir
Autor: Hillary Duff
Tradução: Otávio Albuquerque
Editora: iD
Edição: 1ª Edição
Capítulos: 13
Páginas: 280
  Quem diria que a cantora Hillary Duff, ex-Disney Girl engravidaria e por fim escreveria um livro? Eu nunca esperaria uma coisa dessas, realmente, nunca esperaria mesmo. Elixir conta com uma história totalmente nova e com certeza bem interessante.
   O livro fala sobre Clea Raymond filha de um renomado cirurgião e uma importante política, sem falar que ela é uma fotojornalista. O livro começa com ela e sua amiga Rayna em Paris curtindo uma balada, quando Rayna decide ir para casa de seu novo peguete ou broto (como diria a Kibe - brincadeiras à parte) então aparece no noticiário de TV que um prédio estava em chamas, e que esse prédio tinha que ser justamente o que Rayna estava.
  Desesperada decide ir para lá e ver se sua amiga estava, é claro que não perdeu a chance de tirar algumas fotos. Ao chegar lá, Clea encontra Rayna bem e acaba tirando uma foto de um cara de aparência tétrica durante o incêndio.
  Ao chegar em casa e passar as fotos ao computador, Clea se focou na foto do cara no incêndio e começou a perceber que de alguma maneira ele estava presente em todas. Assustada começou a tirar fotos em todos os cantos do seu quarto e foi vendo uma a uma, até que chegou a foto do armário, e advinha quem estava lá dentro? Assustada ela decide abrir a porta, porém não encontra nada.
  Mais para frente Clea recebe a oportunidade de realizar um trabalho no Brasil: fotografar o Carnaval. Ela vai toda animada, mas sua mãe pede muito cuidado, pois foi lá que seu pai desapareceu misteriosamente. Junto com Ben - colega de seu pai e melhor amigo de Clea - decide ir para o Rio de Janeiro mesmo assim.
  Lá ela encontra o suposto cara das fotos e sai correndo atrás dele, porém ele acaba despistando Clea e ela cai perdida na floresta, ele retorna para ajudá-la e é surpreendido por vários homens, ele a carrega e Ben vai junto.
  Misteriosamente o relacionamento entre eles não foi um dos melhores. Porém eles descobriram que ele tinha uma ligação com o pai de Clea e decidiram investigar mais a fundo a situação. 
  Um fato que eu esqueci de comentar é que antes de ir ao Rio, Clea começou a sonhar com o cara da foto, só que na pele de 4 mulheres diferentes: Olivia, Catherine, Anneline e Delia. Mulheres de épocas diferentes, porém com algumas semelhanças físicas com Clea e outro fato em comum, todas tinham um pingente de flor de Íris, assim como Clea.
   O nome desse misterioso cara era Sage e ao visitar a casa dele, Clea vê em um quarto, pinturas de Olivia, Catherine, Anneline e Delia com mortes terríveis e pendurados ao lado dos quadros, 4 colares com um pingente de flor de Íris, por muito tempo Clea pensou que Sage era um assassino.
   Ao voltar a sua casa e revirar as pesquisas de seu pai, Clea, Ben e Sage decidem ir para Tóquio em busca de Magda, porém as coordenadas dadas eram de um Shopping, procuraram incansávelmente até que a encontraram em uma portinha no canto da escada, onde levava a uma sala cheia de relíqueas.
   Magda era muito velha, tendo praticamente 500 anos ou mais e por incrível que pareça foi a ex-namorada de Sage, lá Magda conta toda a história de Sage, que ele havia bebido o Elixir da Vida, como conhecera as mulheres e suas mortes horrendas: Olivia foi espancada até a morte, Catherine queimada viva, Anneline esfaqueada e Delia baleada na testa. Porém todas essas histórias tinham um fator em comum. Além de Sage e dessas mulheres, havia um outro homem que sempre se intrometia na história dos dois. E perceberam que realmente, Clea era a reencarnação de todas essas mulheres e que a reencarnação dos homens que atrapalharam era Ben.
  Magda fala que para Sage se livrar do efeito do elixir e morrer, para acabar com esse ciclo de romances e mortes horrendas era necessário acender uma fogueira demonstrando tudo que ele fez neste mundo, e exatamente à meia-noite se matar com um punhal que ela entregou a ele, que não cortava somente a pele e sim a alma.
  Era mais ou menos 11:30 da noite quando tudo estava pronto, porém Clea avisou pela internet para um grupo que estava atrás de Sage que ele estava aqui, assim com a chegada deles o ritual foi interrompido e Sage fugiu.
  O livro termina com os temores de Clea.

  História bem redigida, não acham? Hillary Duff tem muito talento como escritora n_n

7 comentários:

  1. Edu!!! o/

    Nossa de fato a Hilary leva jeito pra coisa...mas talvez ela tenha despertado esse dom por causa das mudanças da vida dela @_@. História intrigante do livro.
    AHSAHSH nossa Branca de Neve foi a primeira fita VHS original que eu ganhi! Anos e anos atrás a Disney lançou seus clássicos em VHS para comprar e eu lembro que ganhei vários *.*. Branca de Neve foi o primeiro e eu não enjoava de assistir! Sim, as princesas Disney estão bem populares de uns tempos pra cá o que acho legal pois incentiva o pessoal a assistir os clássicos antigos e não se prneder apenas aos desenhos novos.
    É..eu queria tanto ter umas longas férias para tentar colocar alguma coisa em dia!
    Ah tem filmes que realmente é preciso ver mais vezes...e isso acontece com animes também.
    Poxa mas está tudo bem com o seu pai?
    Seria legal se vc fosse no Dreams mas como vc disse...uma chance do AF!!! o/ É isso aí!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tsu!
    Pois é, eu pensei a mesma coisa.
    A história é bem intrigante mesmo, e vai ter continuação, Devoted, já foi lançado nos States, mas ainda não sei quando vai ser lançado no Brasil, eu vi a capa e não vai seguir o mesmo estilo da anterior :/
    Sério que foi a sua primeira fita VHS? A minha primeira fita VHS foi o Rei Leão, era tão velha que para você ter uma noção: a cor da fita era verde!
    Meu pai está bem, graças à Deus, repousando bastante, parece que amanhã ele vai tirar os pontos.
    É seria legal, mas não vai dar... Mas eu vou fazer de tudo para ir ao AF! A Kibe já vai ter 18 anos, aí a gente pega o carro dela e sai kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei o enredo meio bizarro. Só falta o bandido estar envolvido com tráfico de animais ou plantas silvestres u__u' Quanto ao sítio de downloads, eu realmente vou ficar insandescida se ninguém baixar nada, mas eu tenho algumas indicações de hospedagens. Você me adicionou no MSN? (^___~)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nee-san!
    No começo você acha meio estranho mesmo a história, mas depois vai se acostumando... É 10x mais leve que a Hospedeira.
    Sim te adicionei.
    Agora é só esperar quando você vai entrar :)

    ResponderExcluir
  5. Edu o/
    Hum..sabe eu creio que existe a possibilidade desse livro vir para o Brasil pelo fato da autora ser famosa..mas pensando bem quem curtia ela era uma galerinha cuja faixa etária para esse livro não seria adequada...eu acho o.o
    Sim Branca de Neve foi a minha primeira fita VHS e porra meu! Eu também tinha a fita do Rei Leão e ela era VERDE!!!!! kkkk essa cor de fita era tenso..eu tinha mais uma dessa cor mas agora não lembro qual era. Eu tinha o VHS dos 101 Dálmatas...o do Bambi era piratex hohohohoh. Desdce aquela época eu apoiava a pirataria =p.
    Ah que bom que seu pai está bem fico aliaviada...saiba que estou torcendo pra tudo continuar indo bem! Nossa faça sim o AF é demais! Sua amiga Kibe no volante/ Não seria um perigo constante? =p hohohoh
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Ah eu vi saeu post anterior!
    E devo confessar que nas minhas férias pretendo fazer quase tudo que vc mencionou no seu top 10...ultimamente jogar videogame 9ou melhor The Sins) e ler é o que mais tenho feito. Se bem que outro dia sozinha em casa fiquei a tarde inteira no meu quarto no som no último volume tentando dançar um pouco de música gótica porque nunca se sabe um dia vai que eu preciso saber para não fazer feio numa balada do gênero rs.

    Sobre esse livro fiquei bem interessada. Tipo me surpreendente que a Hilary Duff tenha tanto potencial para escrever!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tsu!
    Bom, eu também creio nisso.
    Os fãs cresceram... Ela é mamãe de primeira viagem... Os tempos mudam (E eu me sinto um velho dizendo essas coisas)
    Eu nunca tive uma fita pirata, nunca vi a venda XD
    Obrigado pelo apoio :)
    É... Kibe ao volante, perigo constante!
    bjs

    Oi Cassie!
    Dançar música gótica? Eu geralmente não consigo imaginar uma balada gótica, deve ser legal. Pelo menos o povo deve ser bem mais culto lá...
    Pois é, acho que ela surpreendeu todo mundo com esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir