Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Livros - Amanhã 3: No Terceiro Dia, A Geada

Ficha Técninca
Título: Amanhã, No Terceiro Dia, a Geada
Título Original: Tomorrow, The Third Day, The Frost
Autor: John Marsden
Tradução: ???
Editora: Fundamento
Edição: 1ª Edição
Capítulos: 28 + Epílogo
Páginas: 235

  Enquanto os fãs brasileiros da série aguardam impacientemente o lançamento do filme, que de acordo com os produtores, está com um probleminha de traduções e que seriam resolvidos em alguns meses, ninguém imaginaria que esses meses seriam mais longos que o "Soon" da Hayley Williams. Pois o primeiro filme da série já foi lançado no meio de 2010 na Oceania, onde foi feito as filmagens, e até agora nada :/ 
   O jeito é continuar lendo os livros, e eu tenho que dizer... Dos 3 livros que eu li até agora, esse foi o que mais me impressionou.
   Após a morte de Chris Lang, o clima entre o pessoal ficou meio tenso, o pessoal estava tento crises terríveis de raiva e depressão, então tiveram a ideia de sair do Inferno, pois ali já estava se tornando uma monotonia entediante.
   Ao chegar perto das casas, o pessoal já começou a perceber a chegada dos colonizadores, alguns já estavam morando em algumas casas e certos presos reféns estavam trabalhando para cuidar das fazendas. E uma dessas pessoas era o Kevin. O grupo se animou tanto quando viram o garoto, que logo trataram de  conseguir falar com ele. Kevin contou a eles o que estava acontecendo, bem desde o começo. Ele disse que quando foi levar a Corrie ao hospital, nem tinha se importado com o que estava ao seu redor, tanto que andou de carro pela cidade com os faróis bem acesos, sua recepção não foi como esperada, Corrie entrou em coma e ele começou a sofrer muito nas mãos dos soldados, tanto que ele menciona que urinou sangue por duas semanas, ele disse que todos estão bem, porém está tudo um caos. Ele disse que surgiu uma oportunidade de sair da área dos prisioneiros, porém tinha uma certa condição: a pessoa tinha que ter uma família para ser refém, pois caso fugisse, a família seria executada.
   Pensando nisso, o pessoal tentou simular a morte de Kevin, pois assim, ele poderia fugir, e sua família não seria morta, o plano era jogar um carneiro morto no poço e dar alguns indícios de que Kevin acidentalmente caiu lá dentro, porém a história não foi tão bem assim, um guarda descobriu tudo, então ele foi morto à sangue frio por Lee e agora eles tinham que mascarar a morte dele também. Se funcionou ou não, ninguém sabe, pois eles fugiram imediatamente. 
   Eles tentaram mover mais adiante, pois parecia que a área de ampliação da guerra estava aumentando cada vez mais, eles chegaram até um local chamado Baia do Sapateiro, o que antes era uma simples baia, devido á guerra se tornou um grande porto. E foi pensando naquilo que eles decidiram montar uma bomba caseira. Kevin havia aprendido a montar uma enquanto estava com o pessoal na área da feira, onde ficavam os presos. Ele também disse que se pudesse houver qualquer influência de oxigênio na área da bomba seria ótimo. A primeira coisa que veio na cabeça deles foi: Nitrato de Amonia, presente em fertilizantes. 
   O plano era esse, 2 pessoas arranjariam um jeito de entrar no navio com a bomba e o fertilizante, assim que ascendesse, sair correndo imediatamente até o outro ponto da baia, enquanto os outros davam cobertura. Para fazer isso, precisaram mecher em um caminhão, para que ele não conseguisse andar, assim, teriam que chamar um guintaste para levar os itens para o navio, dentro das caixas estariam as 2 (Ellie e Homer) pessoas, a bomba e acredite se quiser: 2 TONELADAS DE NITRATO DE AMONIA! Conseguiram realizar tudo com perfeição, porém ao escapar do navio, um soldado tento brigar com Ellie, e ao fugir do navio, os dois cairam, só que ainda estava no navio, rapidamente Ellie pulou para fora e começou à nadar junto de Homer,   porém linhas de bolhas começaram a se formar perto de Ellie, estavam atirando em Ellie, em uma tentativa frenética, Ellie começou a se rebater para sair dalí.
   A explosão ocorreu e não só explodiu o navio como um helicóptero que estava perto e praticamente a baia inteirinha! Ellie foi jogada com toda força para terra firme e começou a sentir inúmeras dores pelo corpo, estava sozinha, indefesa no meio da baia. Ela tentou correr para achar seus amigos e no caminho, achou um carro que dentro tinha uma arma com 3 balas, em seguida ouviu o grito de Fi, então saiu correndo ao chegar, viu o grupo rendido por 3 soldados. Ellie atirou nos três.
  O pessoal se reencontrou e foi para um ferro-velho, acharam rádios e tentário se comunicar com a Nova Zelândia, até conseguiram, porém eles não conseguiram dar o apoio que eles precisavam. Tentaram ir para outro lugar, para relaxar, tirar toda a fadiga, porém foram surpreendidos e presos.
   Ellie foi parar em uma solitária, era tão pequena que não dava nem 6 passos de largura e comprimento. Porém o momento de tensão maior foi quando ela foi chamada para ser interrogada, quem resolveu a interrogar? Harvey, isso mesmo. Aquele Major do livro anterior que conseguiu matar todos seus compainheiros, jogando-os na linha de frente e simplesmente indo embora. Sim, ele com certeza era um dos cabeças da guerra. Ele tentou de tudo para tirar palavras de Ellie, porém ela nunca o deu uma resposta concreta, com o passar do tempo, ela começou a ser liberada para ir à recreações, onde podia reencontrar seus amigos, descobriu que os soldados achavam que Ellie e Homer eram os líderes e por isso estavam em uma cela separada, enquanto os outros estavam todos juntos em uma cela convencional. Outra coisa também é que Ellie e Homer só tinham 1 hora de recreação, enquanto Fi, Kevin, Robyn e Lee tinham 2 horas. 
   Depois de mais algumas sessões de interrogação, Ellie finalmente foi setenciada. Ela seria executada, e não somente ela como homer também, os outros receberam penas entre 15 e 30 anos de prisão. Porém faltando alguns dias para ocorrer a execução, terríveis explosões aconteceram no presídio, que estava completamente arrasado, tanto que Ellie conseguiu escapar da cela e se juntar aos outros. Aviões Neo Zelandeses estavam atacando o local, eles tentaram fugir, porém, Harvey foi atrás deles com uma arma, o que ele não contava é que Robyn estava com uma granada bem atrás dele, e já estava com o pino para fora, era tarde de mais para Robyn escapar da explosão, a última coisa que Ellie disse sobre isso foi que ela sumiu junto com Harvey em meio às chamas. 
   Após este triste fim, o resto do grupo entrou dentro de um helicóptero, e assim acaba o terceiro livro.

11 comentários:

  1. Edu o/

    Caramba!! Que livro é esse que não conheço? Para que faixa etária de público se destina?
    Ah sério mesmo que tu curtiu esse casal totalmente impossível que eu criei? Sei la...do nada Itachi/Misa surgiu na minha mente..em temros de desenho os dois são muito bonitos e personalidade é meio oposta mas se dariam bem. E ai comecei a fazer as montagens e combinou com o casal central do meu livro...e assim foi XD. Opa tenta convencer alguém pra te acompanhar no AF! Chegando lá ja pretendo estar com um pessoal e dá pra curtir o evento de boa! Ah bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tsu!
    Esse livro faz parte da série Amanhã, composta por 7 livros, escrito por John Marsden nos anos 90 na Austrália, porém somente em 2009 a série começou a ser publicada no Brasil, ela é destinada a um público jovem mais adulto, entre de 15 anos para cima.
    Eu acho isso mesmo Tsu, eu nunca imaginei o Itachi e a Misa juntos, mas aí você conseguiu realizar essa proeza impossível no mundo dos mangás, e ficou tão legal :3
    Eu vou tentar fazer... Apesar de que vai ser bem difícil se não tivermos ninguém para levar a gente, pois eu acho que muitos pais vão reclamar do preço da viagem...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooosaa....Eu admiro que lê livros frequentemente!!Edu-kun você é um deles né?Eu quase nem leio muito livros...Eu qeuro muito ler "Para sempre" de Alyson Noël T_T o terceiro livro está com ar de melancolia para mim...MAS EU VOU LER!*Saiu do assunto.*
    Essa série deve ser muito legal...Eu penso em homem correndo em alta velocidade depois de ter lido o seu Post...O_O!!HUUUAA LEGAL!!Gostei do seu post,parabéns Pati pati pati *Batendo a mão,fazendo sons infantis*!!!
    ~~~Seu comentário :3~~~
    ARIGATÔ GOSAIMASU EDU-KKUUNN!!
    Orquídeas dão muito trabalho >:3 <--Nem cuida delas.
    DK:HAUHAUHAUHUAHUAH EU SOU 4 ANOS MAIS VELHA E LEVO A VANTAGEM!MWHAUAHUHAHU *Compara o tamanho de Meiling* Pff,Baixinha...>_>
    Violet:Dk-chan não subestime uma oponente!Nem sabemos quais são seu poderes ó3ó!!
    Dk:Ídai...Baixinhas não vencem...
    Violet-chan: MMMUUUUUU 8-8 (Vio-chan é mais baixa que Dark.)
    Dk:Espera...Você é mais baixinha!!MAS VOCÊ SEMPRE VENCE! ^_______^'
    V-chan:Mas você disse que baixinhas não vencem 838!!!
    Dk:PRA MIM.....VOCÊ SEMPRE VAI SER UMA VENCEDORA!!^-^'
    V-chan: >*^*< *Se contorcendo* Você é a melhor irmã do mundo!*Abraça*
    Dk:¬//¬ O-Obrigada...
    Dk:Você fez a Violet chorar...Sua...BAIXINHA!!
    (Queria dizer que o "Baixinha" que Dk usou foi por pura competição,sem ofensa,arigatô!)
    Dk:Hora de fazer uma batalha épica!!!
    V-chan: Cadê o Aiko o3o?
    Dk:Quem se importa ¬_¬???
    Aiko:*Em um quartinho escuro,preso em uma cadeira e desprovido de usar a boca*MUFR MURF MUFR
    Manabu:Hora de....ESTUDAR E DESENHAR O MEU PONÊI!MWHUAHUHAUHUAHUHAU
    Aiko:MUUUUUUUUUURRFFF!!!!!!!!!!!!!

    ~*Keiko no keiko*~
    \O/Bye-meee\O/

    ResponderExcluir
  4. Oi Keiko!
    Eu simplesmente adoro ler livros!
    Sério que você curte Alyson Noël? Eu vi esses dias os livros dela, será que são bons? Eu sei que ela é bem querida entre os brasileiros, afinal ela literalmente causou na bienal esse ano.

    Imagino que Orquídeas devem dar trabalho mesmo... Afinal, manter uma flor bonita daquelas em boas condições não é só simplesmente borrifar água e achar que está bom...

    Meiling: ò.ó Menosprezando o meu tamanho? Você tá pedindo para morrer né?
    Sakura: Ela não faz nada mais do que a verdade. Vamos encarar os fatos Meiling, você é muito baixinha, você bate no meu ombro *Com salto alto ainda*
    Meiling: Continue rindo da minha altura. Pois eu é que vou rir de você quando estiver aos meus pés após a sua humilhante derrota! E eu faço as pessoas chorarem! O EVIL está hospedado em mim! Eu sou muito má!
    Katsuragi: Ainda bem que o Aiko não está por aqui... Ele é um pé no saco...
    *Todos concorda XD*
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oláa, Eduardo!!
    Que bom que você gostou do gifzin que eu fiz para ela! Eu fiz de coração! Eu também adoro aquele emoticon dançando, o jeito dele me lembra o Crayon Shin-chan! XD
    Eu gosto muito de 07-ghost! Espero que você goste também e que não quebre a suas expectativas!
    (〜 ̄3 ̄)〜 Kisu kisu

    ResponderExcluir
  6. Tenho que admitir que só li o começo do seu post por que ainda não li nenhum dos livros e não quero tirar a ~magia~ XD
    Kisu kisu (2)

    ResponderExcluir
  7. Edu o/
    Ah legal você ter se interessado por Dar Metrô. Eu acabei comprando justamente por ser uma série curta. Eu não sou muito fã desses contos fechados que podem ser lidos aleatoriamente mas...se não for nada extenso, eu até aguento rs.
    Nossa, porque será que demoraram tanto para lançarem esse livro no Brasil hein? Estranho;.bom não me surpreende. Com a onda de vampiros eu pensei que o livro do renomado Deixa Ela Entrar viesse pra cá. Até porque o remake americano foi parar nos cinemas e o filme sueco + livro vieram pro Brasil, então a tonta aqui pensou que Deixa Ela Entrar tinha tudo para vir também mas infelizmente isso não aconteceu. Que raiva!
    De fato..essa proeza de juntar Itachi e Misa surpreendeu até á mim! Pior que aodro caçar imagens pra tentar fazer as montagens..só preicso de tempo para montar! Aliás em breve quero fazer um top 7 com os casais que eu inventei e quer deveriam ser reais hohohohoh.
    Sobre o AF..tipo, que eu saiba tem caravana que sai daí pro evento. E acho que não é tão caro não..se vc ir economizando na época do evento fica sussa!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    Ah... Eu sabia que conhecia aqueles movimentos de algum lugar XD
    Eu AINDA não assisti... Sabe como é. Natal, e a família toda histérica para arrumar a casa :/
    Tudo bem eu entendo. Você deveria ler o livro, você vai ficar assim: *-*
    bjs

    Oi Tsu!
    Quem que publica, será que eu ainda encontro? Provavelmente eu acho no site da editora :)
    Na verdade não é o livro e sim o filme. Eu tenho certeza que a série vai ficar mais conhecida por causa do filme, é um dos poucos filmes que eu tenho certeza que vão fazer sucesso e não vão virar uma modinha retardada.
    Mas eu também odeio essas coisas de venderem no mundo inteiro, mas não venderem no Brasil :/
    Um Top 7 com os casais? Legal XD
    Vou dar uma olhada, nas caravanas... Qualquer coisa eu pego o carro da Kibe mesmo XD *Nem sei se a menina já vai ter carro - PS: Qualquer acidente que tiver na rodovia não é culpa nossa!!!*
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    F.E.A.R. é beem legal! Acho que você gostaria se fosse jogar. Eu acho que tem para computador também, mas não sei quando espaço continua e se tem muitas diferenças no gráfico. Vale a pena dar uma pesquisadinha depois.
    Eu nunca tive um PS2! Quando ele lançou já tinhamos o PS1 e era uma versão nano. Então a gente prefiriu nçao trocar porque o nosso PS era mais bunitinho. XD
    Vou procurar ler nessas férias! Parece sem bem interessante! (*---*)
    Kisu Kisu

    ResponderExcluir
  10. Fala Duda, enfim é Natal, um momento único, mágico, fraterno, onde refletimos sobre nossas vidas e procuramos ser pessoas mais amáveis e solidárias.

    Que Deus te abençoe e que nesse Natal o aniversariante, Jesus Cristo, possa encontrar guarida em teu coração.

    Abração pra ti e tua família.

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia!
    Ixi... Baixar jogos para PCs... Eu não estou tendo tanta sorte assim... Mas vou tentar procurar...
    Eu iria te contar uma coisa legal sobre o meu PS1, mas eu vou guardar para um post... São muitas águas que rolaram XD
    Você não vai se arrepender de jeito nenhum!

    Oi Paulo!
    Triplamente igual para sua família também :D

    ResponderExcluir