Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Diário de Um Estudante de Alimentos - Capítulo 17

17 – O Fim do 1º Termo

Acreditem ou não, depois do dia 4 as coisas ficaram bem tensas no SENAI. Especialmente para o lado de Panificação...
O que eu acho curioso é que a matéria que era para pesar mais, que no caso é Frutas e Hortaliças, pois tem maior carga horária.
OK, eu e a Kibe não fomos tão bem assim... Pelo menos tentamos... Ainda bem que a prova era formativa, porém a somativa pesou um pouco mais, o bom é que a Élida deu de lambuja quase as mesmas perguntas da formativa...
Mas a tensão ainda estava grande de mais, pois teve a aula prática de pães e logo na semana seguinte, uma prova prática, que fomos muito mal... Achei tão estranho isso :/
            O pior foi quando vi o quadro de avaliações: Eu fiquei com uma corzinha amarela no quesito reciclagem.... WHAT? Maquequéissu? Eu só jogo papéis utilizados no lixo, e eu lembro MUITO bem que a Angélica falou beeeeeem no comecinho do curso que papéis utilizados são lixo orgânico! Ah... vai entender esse povo :/
            Então, por causa desse #fail dos #fails a Élida pediu para que abraçássemos o seminário, se não muita gente irial mal...
            E foi o que fizemos... Jesus, eu nunca estudei tanto quanto nesse dia... Foi recompensador, engraçado e divertido, mas eu juro, que quando o meu seminário havia terminado, percebi que comecei a andar mais relaxado e tranquilo, como se eu tivesse tirado um peso das minhas costas...
Manual de Sobrevivência no SENAI
#7 – Se agarre com força no semiário
Seminários são notas que pesam mais que um São Bernardo na sua média, capriche bonitinho, não fique na base da colinha e não fique lendo o slide, se puder descontrair, faça uma piada... MAS SE AGARRE! SUA MÉDIA FINAL DEPENDE DISSO!
            O seminário se foi... A partir daquele dia eu com certeza, fechei a matéria de Panificação.
            Vamos prosseguir para Frutas e Hortaliças?
            Fizemos geleia! E ficou simplesmente INCRÍVEL! Amei os sabores: a tradicional que é de morango e a de caju. PERFECT, me senti super aquele dia... Só aquele dia.
            Bom, o Léo resolveu passar outra avaliação formativa, fiquei feliz, por que eu fui bem... Tudo bem, deixei de fazer a 2 todinha por causa de uma conta, e para piorar ele disse que a dois não tinha como resolver. Maldita lei de Murphy...
Manual de Sobrevivência no SENAI
#8 – A Lei de Murphy existe e te ferra feio
Quando houver uma possibilidade da sua conta estar errada, ela vai estar... Pois não existe geleia com mais açúcar do fruta! É a Lady...
            Ele fez uma espécie de somativa, onde a gente se reúne em grupos discute as respostas e manda para ele... Tudo bem, tinha outras coisas na 2 que podia fazer, mas eu não fiz... Fiquei com 90 XD
            Bom depois dessa prova locona, fizemos abacaxi em calda, que de calda não tem nada, parece mais um suquinho... Mas foi legal cortar o abacaxi... XD
            Depois ele explicou sobre transgênicos e tal, eu juro que se não tivesse tido essa matéria mais cedo esse ano em biologia, eu estaria boiando...
            Em COE, fomos bem, tivemos palestras sobre as malditas normas da ABNT para fazer relatórios técnicos e na última aula da Cássia, escrevemos uma carta para nós mesmos que será devolvida para a gente no final do curso. Tipo o comercial do Boticário, sabe?
            Mas o ponto alto foi o Amigo Chocolate. Eu acabei tirando a Magna e a Jeniffer me tirou... Recebi a mesma caixa de chocolate que eu dei :3
            Mas isso não foi o melhor... O melhor foi que, o Marcelo deu o aliança de namoro para a Kibe! Isso mesmo, eles estavam namorando faz um mês. A kibe finalmente achou seu broto e está cultivando-o para se tornar uma árvore e ter muitos frutinhos! (OK, agora eu exagerei um pouco muito). Parecia cena de casamento sabe? Ela colocou a aliança no dedo dele, e ele no dela... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, eu quero que saibam de uma coisa antes que eu prossiga com essa história: A nossa sala de aula, tem um parede que fica ao lado do corredor que é cheia de janelas bem grandes, então quem passa vê tudo.
            Na hora da Beiçada de arrancar dente do Beijaço Épico de Titanic, ninguém havia reparado na janela. Quando a menina desconsertada foi para o lugar dela, reparou que tinha 2 PROFESSORES OLHANDO PELA JANELA. Aí a Kibe caiu no chão e começou a dar chilique... XD. E isso nos leva a última regrinha do manual de sobrevivência do 1º Termo.
Manual de Sobrevivência no SENAI
#9 – Big Brother
Aprenda que sua sala é como o Big Brother, todo mundo vê o que você faz.
Mas vou te contar um segredinho... A sala do 1º Termo tem uma vista que pode ser privilegiada ao banheiro feminino... Porém coisas tensas acontecem lá. Acreditem.

Segunda Temporada da Fic:
O Diário de Um Estudante de Alimentos Parte II 

2 comentários:

  1. Duda, muito legal esse teu curso, cada postagem tua nessa área a gente aprende um pouquinho desse universo. Quando vc concluir esse curso, vai saber cozinhar o básico, ou só manipular os alimentos, seus valores calóricos etc.?

    Um abração pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo!
    Que bom que você gosta das postagens n_n
    É, eu vou aprender a fazer certas coisas, mas por exemplo, a geléia e o abacaxi em calda é necessário ter certos tipos de equipamento que não são lá muito baratos...
    Mas o curso é mais voltado mesmo para a manipulação dos alimentos.
    Abração

    ResponderExcluir