Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Top 10... Melhores álbuns de 2011

Top 10...
Melhores álbuns de 2011

2011 foi um ano recheado de novos albuns, bandas que acabaram, bandas que voltaram, bandas que quase acabaram...
Pode-se dizer que em 2011 teve de tudo. Consegui fazer um apanhado de 10 álbuns que eu achei bons na minha opinião, e pedi para que vocês votassem. Eu ainda não acredito que esqueci de colocar o 21 da Adele com um dos melhores, mas considerem que na votação ele ficou em 11º lugar, OK? ;)

10. Mylo Xyloto - Coldplay


  Lançado dia 24 de Outubro, Mylo Xyloto é o 5º álbum da banda de rock alternativo Coldplay. O álbum na minha opinião, foi um dos melhores entre os 5 que a banda já lançou e para mim as canções preferidas são Every Tear Drop Is a Waterfall - apesar do clipe ser Restart de mais para a banda - e Paradise. 
  O álbum foi bem recebido pela crítica, chegando à primeiro lugar nas vendas de 18 países. O álbum conseguiu fazer bastante sucesso aqui no Brasil depois da apresentação da banda no Rock In Rio. 
  Em uma entrevista para a MTV Brasil Chris Martin disse que a banda escolheu esse nome para o álbum pois não tem uma tradução ou pronúncia correta, é uma espécie de linguagem universal, falada por todos.

9. Femme Fatale - Britney Spears


  Lançado dia 25 de Março, Femme Fatale foi o 7º álbum e marcou o retorno de Britney Spears a música. Britney realmente conseguiu se libertar daquele pop grudento e repetitivo de seus quatro primeiros álbuns, desde então ela decidiu entrar no electro pop, porém um grande problema desse álbum é que as músicas conseguem se tornar enjoativas - eu pelo menos não consigo mais ouvir Till The World Ends e I Wanna Go - e acho que a única música que salva esse álbum é Criminal.
  Mesmo com Britney voltando, nada foi um mar de rosas para a garota, logo no primeiro trimestre do ano, ela já foi acusada de usar um duble nos clipes para a dança e para provar que essa afirmação estava completamente errada, fez um show nos Estados Unidos cantando e dançando Till The World Ends...
  Apesar de tantas músicas dançantes, o álbum não conseguiu tanto sucesso nas paradas ficando somente em primeiro lugar em 7 países...

8. Metals - Feist


  Metals é o 4º álbum da cantora canadense Feist. O álbum teve a grande missão de carregar o sucesso de The Reminder de 2007 adiante e parece que está conseguindo. O álbum foi lançado dia 4 de Outubro com um único single até o presente momento: How Come You Never Go There, que é uma música boa, gostosa de se ouvir.
  Porém eu não tive a chance de escutar as outras músicas do álbum, pois no Youtube, todas com excessão do single estão proíbidas no país =/
  O álbum só conseguiu chegar no topo da Billboard Rock Albuns dos Estados Unidos... O que é uma pena, pois o indie pop de Feist é um dos melhores que eu já vi...

7. Lioness: Hidden Treasures - Amy Winehouse


  Talvez um dos álbuns mais esperados depois do triste ocorrido em julho com a cantora Amy Winehouse. Lioness: Hidden Treasures foi lançado dia 2 de Dezembro e reúne várias músicas da cantora escolhidas por Mark Ronson, Salaam Remi e a família de Amy.
  O álbum trouxe canções que entrariam para o 3º álbum da cantora, canções que foram esquecidas e canções que ganharam outras versões, que é o caso de Tears Dry, versão original da canção Tears Dry On Their Own. O álbum também trouxe o dueto que ela fez com Tony Bennett, Body and Soul.
  Esse é um dos álbuns que eu realmente estou procurando comprar, pois eu sei que as músicas da Amy são simplesmente incríveis. Outro fato que eu esqueci de comentar é que o álbum trouxe a versão de Amy para Garota de Ipanema, a versão é bem velha, tanto que era da época que Amy ainda não fumava e bebia, e diferença na voz é notável...

6. 4 - Beyoncé


  Mamãe Beyoncé conseguiu se superar com este novo álbum e conseguiu manter o sucesso de I Am... Sasha Fierce, ou melhor, superou. 4 é o 4º álbum de Beyoncé e foi lançado dia 24 de Junho. Beyoncé escolheu esse nome para seu álbum, pois muitas coisas que aconteceram com ela, envolviam o número 4, como o dia do casamento, aniversário... Será a que filha de Beyoncé também nasceu no dia 4? Não... Mas ela nasceu hoje mesmo :D (Parabéns Beyoncé e Jay-Z!)
  Em uma entrevista, Beyoncé disse que se inspirou nos anos 90 para realizar seu album, e essa inspiração não foi em vão, para mim, 4 é o melhor álbum da carreira dela. Minhas canções preferidas são 1+1, Love On Top e Countdown.
  Também neste ano, Beyoncé lançou clipes à torto e à direito, fazendo clipes de todas as músicas de seu álbum e até mesmo da edição deluxe, com excessão de Lay Up Under Me. O álbum conseguiu chegar em 1º lugar nas vendas de 12 países, nada mal...

5. Lights (U.S.) - Ellie Goulding 


  Lights foi um álbum de 2010 lançado por Ellie Goulding na Europa, e após ter ganhando o gosto do pessoal, Ellie decidiu lançar seu álbum nos Estados Unidos e parece que por lá, ela ainda está tentando ganhar espaço. Lights na terra do Tio Sam foi uma mistura do seu álbum Lights e Bright Lights, trazendo as músicas: Lights, Animal e Your Song, porém não teve as músicas: Wish I Stayed, Your Biggest Mistake e I'll Hold My Breath.
  O pop de Ellie Goulding está em outro nível, digamos que é mais culto e quase impossível de ficar inventando dancinhas para as músicas. Acreditem ou não, gostei muito dessa cantora, estou a procura do álbum Bright Lights, já achei, agora é só juntar o dinheiro para comprar. 
  Se a missão de Ellie foi ser a número 1 nos Estados Unidos, pode-se dizer que ela conseguiu com Lights.

4. Ceremonials - Florence + The Machine


  A revelação de 2010 segundo a MTV, não decepcionou - pelo menos a mim - em 2011, com seu novo álbum, Florence + The Machine estão com tudo. Lançado dia 28 de Outubro, Ceremonials é o 2º álbum do grupo de art rock, Florence + The Machine.
  Eu ganhei esse CD de Natal e posso garantir que não me arrependi e digo claramente que recomendo todas as músicas do álbum, dando destaque para todas!
  O grupo traz um estilo de música não muito valorizado e conhecido, especialmente aqui no Brasil. Mas se eu realmente tivesse que destacar algumas músicas destacaria essas: Spectrum, Heartlines, All This and Heaven Too e What The Water Gave Me, que foi uma homenagem para a pintora Frida Khalo, uma das grandes pintoras do Surrealismo. Ceremonials ficou em 1º lugar em 7 países.
3. Born This Way - Lady Gaga


  Depois de muita tensão no VMA de 2010, muitos Little Monsters ficaram só com os cotocos dos dedos depois de terem votado insanamente na Lady Gaga para ganhar o prêmio de Video do Ano, pois ela havia prometido que se ganhasse, revelaria o nome do seu novo álbum e ainda cantaria um trechinho de uma das músicas. Dito e feito.
  Born This Way foi o 2º álbum de Lady Gaga, lançado dia 23 de Março com músicas dançantes que tiveram como influências ninguém mais ninguém menos do que Whitney Houston, Bruce Springsteen e Madonna. 
  O álbum tem músicas muito dançantes e tal, mas acho que Lady Gaga criou muita expectativa para esse álbum. De acordo com ela, Born This Way seria o álbum da década e cá entre nós... A década só começou, ainda temos 8 anos pela frente e muitos álbuns tão bons quanto e melhores que Born This Way serão lançados. 
  Com tantas controvérsias, querendo ou não, Born This Way ficou em 1º lugar só em 29 países.

2. Singles - Paramore


  2011 foi sim, um ano conturbado para a banda Paramore, cheio de altos e baixos, a banda quase enfrentou seu desmanche total com a saída dos irmãos Farro, porém, restanto somente 3 membros na banda, Paramore continua firme e forte e eles provaram isso esse ano. Lançaram uma música para o filme Transformers: O Lado Oculto da Lua e prometeram que em 2012 lançariam um novo álbum.
   Em outubro, o Paramore se incubiu de uma missão, lançar uma música por mês e essa música é o EP: Singles, ou Singles Club.
   O EP só está a venda no site da Banda e conta com quatro músicas, cada uma em um 7'' Vinyl. Para mim, comprar esse EP é impossível: Não tenho cartão de crédito internacional e nem uma vitrola...

1. Evanescence - Evanescence


  Após 5 anos sem lançar nenhum material novo, Evanescence volta com seu novo álbum, carregando o mesmo nome da banda. Evanesncence e o 3º álbum da banda e foi lançado dia 11 de Outubro. 
  Ainda não cheguei a ouvir o álbum completo, mas só pelos singles, esse hiato de 5 anos mostrou que valeu a pena esperar.
  A banda fez o maior fuá no Rock In Rio, trazendo um grande show, apesar de que eram a estrela coadjuvante da noite para muita gente... O grande problema desse festival é que ele traz mais poser do que fã, mas já estamos fugindo do assunto...
   Este ano, a EMI conseguiu realizar uma rebelião entre os fãs quando declarou que não iria lançar a edição deluxe do álbum no Brasil o que causou muita polêmica. A tag Porra EMI ficou no topo dos Trend Topics Brazil por dois 2. Tanto esforço não foi em vão, a EMI anunciou que dezembro do ano passado lançou a edição para a alegria dos fãs.

Isso concluí o Top 10 desse mês. 
Em comemoração à volta as aulas: O próximo Top 10 será...
Coisas que odeio na minha escola
A votação vai até o dia 4 de fevereiro até as 12:00 horário de Brasília. Votem!

=)

12 comentários:

  1. Sério? kkkkk.
    Meu quarto está uma bagunça o ano inteiro, tenho que ir arrumar agora nas férias! xD

    Eu adoro ler. Amo de paixão, uma das coisas que eu não viveria sem seria livros. Bom saber que mais alguém gosta de ler também... ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda, olha, gosto de coisas mais clássicas, e não curto essa galera toda ai, mas escolheria, mesmo sem gostar tanto o Coldplay, por isso me considero um saudosista, kkk.

    Já estou com as perguntas pra nossa entrevista pronta, agora não tenho teu e-mail pra enviar, vou deixar o meu e vc me responde, ai te mando junto com as orientações, ok?

    paulocheng@paulocheng.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Yumi-chan!

    Ler pra mim é uma das melhores coisas do mundo... Sou uma das poucas pessoas que fica animado ao ler livros da literatura brasileira :/
    Sério mesmo, sou o maluco dos livros na escola... Ninguém me chama assim, mas eu leio a mente dos outros... *mentira mal lavada*
    bjs

    Oi Paulo!
    Então eu acho que sei o tipo de cantor perfeito para você... Mas acho que vou deixar essa dúvida no ar ;)
    Já te mandei o e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Edu (posso te chamar de Edu?)

    Eu penso que nem você: Ler é uma das melhores coisas do mundo. Confesso que amo mais a literatura estrangeira, mas já li vários brasileiros que eu também gostei bastante!

    Os livros da escola não gosto muito, principalmente por causa daquelas letras tamanho 8 e das páginas que eu tenho que ler umas vinte vezes até entender o que está falando... xD

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  5. Edu! o/
    To surpresa que Evane tenha ficado em primeiro lugar. Mas eu gostei do album, pelo menos foi melhor do que o anterior.
    Hum...é óbvio que você queira ver Cowboy Bebop, afinal, é uma obra que pode ser classificada como "cult" pelo pessoal que curte anime (bom, eu pelo menos considero). A abertura e algo bem diferente do que estamos acosrtumados e quando acompanhamos o anime vemos que ele é diferente dos outros, é muito original, único..uma formula que deu certo e que não foi repetida talvez porque é algo que só poderia ser colocado em uma obra.
    Ah até que enfim sua busca sobre o lance das datas da banda deu certo kkkk. É isso ai!
    Eu achei seu quarto arrumado sim1 Meu quarto também é arrumado mas claro que, como todo mundo, nos também temos alguma gaveta ou cômoda que por mais que se tente, nunca fica arrumada rs.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Evanescence foi o melhor *---*

    Eu tenho os ebooks de TVD mas ainda não li :O
    E comecei a ver a série a pocuo tempo rsrs

    Abraços e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Yumi!
    Pode me chamar de Edu, sim n_n

    Livros estrangeiros parece que atraem muito mais os jovens do que os brasileiros, isso por que eles sempre ganham mais destaques nas prateleiras das livrarias...

    Mas é terrível... Eles querem que a gente passe nas provas e no vestibular com problemas de visão... Por qeue enxergar letras minúsculas é terrível...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandro!


    Pois é! Parece que as pessoas que votaram tem um bom gosto! E realmente o álbum não é de se decepcionar!
    Sempre tive curiosidade, mas nunca tive a oportunidade de ver (pelo menos nunca vi nas prateleiras principais das livrarias)... A série parece boa. Vamos ver se eu vou gostar quando começar a ler... :)

    abraços e uma excelente semana para você também!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu!
    Pois é! O álbum é bom mesmo, não comprei ou escutei inteiro, mas eu gostaria.
    Se não fosse por um filme que é muito pesado que estou baixando no meu PC, eu já teria baixado Cowboy Bebop.
    Depois se você quiser ver o resultado de dias perdendo os cabelos procurando as datas corretas, eu te mando o link.
    Nem me fale... Aquele mini armário, eu arrumo todo santo mês e ele vira uma bela bagunça...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hey :)
    É,tiveram bom gosto mesmo pois além do Evanescence gostei do album da Lady Gaga e do Coldplay *-*
    Obrigado pelo elogio ao texto,fico grato que tenha gostado >.<

    Sobre os livros de "TVD" eu nunca achava mas agora vejo em todo lugar :O

    abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Edu o/
    Olha eu baixei o album do Evane na net, achei até que fácil e a qualidade é boa...
    ah quero ver o resultado sim, pois vc estava desesperado com relação á essas datas rs.
    Eu tenho uma gavetano meu armário que não consegue ficar arrumada memso que eu tente! Pelo menos as gavetas onde guardo meus cosplays é arrumada!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandro!
    Realmente o álbum da Lady Gaga foi bom também, eu não cheguei a ouvir o do Coldplay, mas eles sempre fazem um trabalho impecável.

    Eu só vi os livros uma vez na livraria, depois nunca mais vi... Tenho duas alternativas a respeito disso:
    ( )Todo mundo comprou que nem louco
    ( )Ninguém comprou e os livros foram para no fundo das estantes :/

    abraços

    Oi Tsu!
    Eu quero ver se compro a edição Deluxe do álbum, falam que tem uns conteúdos bem legais :)
    Sério mesmo, então lá vai os links das páginas prontas:
    A Biografia, http://ladyhawkebr.blogspot.com/p/biografia.html
    Discografia, http://ladyhawkebr.blogspot.com/p/discografia_02.html
    E os singles, http://ladyhawkebr.blogspot.com/p/singles.html

    bjs

    ResponderExcluir