Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dilemas, arrependimentos e peso na consciência...

Gente, hoje talvez foi um dos dias mais tensos da minha vida até agora nesse ano.


  Eu estava voltando do SENAI hoje com a Carol, quando a gente ia passando por uma árvore, e uma mulher fez um comentário: Que dó do gatinho, está doente.
  Embaixo da árvore, em uma caixa de sapato, estava um gato siamês, de olhos azuis, uma fofura. O que deu a maior dó, foi o fato dele estar tremendo constantemente. Eu não sei como vocês reagiriam, mas foi como se um peso de uma tonelada estivesse no meu coração e na minha consciência.
  Tentei prosseguir meu caminho, mas não deu. Eu fiquei naquele dilema: Volto, não volto, volto, não volto. 
  Acabei ligando para minha mãe, para avisar o que estava acontecendo, ela não atendeu o telefone, então liguei para a casa da minha avó e expliquei o ocorrido. Retornei àquela árvore, peguei a caixa de sapato e fui andando todo o caminho com aquele gato, chamando a maior atenção, não estava nem aí com o que as pessoas estavam pensando, eu sabia que estava agindo corretamente.
  Meu plano era o seguinte, procurar alguma pet shop, para eles poderem encaminhar o animal até um veterinário. Ao chegar em uma pet shop, descobri que eles não iriam fazer porcaria nenhuma a respeito disso, a única coisa que o cara disse, foi aumentar ainda mais a minha preocupação, do jeito que o gato aparentava estar, ele havia sido envenenado.
  Eu acho o cúmulo como esse pessoal é cruel, envenenando pobres animais, e até chegar em casa, fiquei pensando, esse é apenas um dos milhares casos de envenenamento de animais. Tudo por causa de vizinhos chatos e "passarinheiros" que não gostam de gatos e os envenenam. Eu fico pensando, e se um dia isso acontecer com o Neko-chan? Aí meu mundo desaba.
  Ao chegar em casa, minha mãe ficou um pouco nervosa, mas depois que percebeu a situação do animal, tentou fazer o máximo para ajudar. Quando eu estava na aula à tarde, minha prima ligou e minha avó comentou a situação. Ela disse para procurarmos a U.P.A. (União Protetora dos Animais), que eles pegariam o gato e encaminhariam o coitadinho para um veterinário.
  Quando cheguei da aula não adiantava mais ligar, pois estava muito tarde, mas a primeira coisa que vou fazer é ligar para eles.
  Batizei, o bichano de Nanashi (ナナシ) que do japonês quer dizer Anônimo, já que não sei seu verdadeiro nome. Ele ainda está na caixa, com aqueles olhos azuis bem arregalados e tremendo compulsivamente ainda. Espero que até amanhã, o Nanashi-san ainda esteja vivo...

19 comentários:

  1. São pessoas como você que merecem admiração! Muit legal seu gesto de procurar um veterinário para o Nanashi ^^, gambatte Nanashi-chan!!!! Fight!! Fight!! coitadinho dele =3. Minha mãe do jeito que é sem coração capaz de expulsar o bicho de casa ¬¬''. Mas bem se for veneno de rato, dá leite pra ele... funciona o.o, quando um bicho come venenno de rato ou similares (minha cachorra já comeu), e bem, depois que o animel toma leite ele vomita o veneno (só Deus sabe o porque), mas se ainda não tentaram, vale a pena!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flávia, parece que quando você cuida de um gato, sente necessidade de cuidar de todos os gatos... Não sei por que, é claro que se depender dos meus pais, está história não se repetirá tão cedo...
      Como eu comentei no Facebook, minha mãe tentou dar leite para ele, mas o coitadinho não quis... :(
      bjs

      Excluir
  2. Tadinho. Fiquei com dó... Pura maldade dessas pessoas. Não sei como pode existir gente assim U.U
    Blog Abstrações | Tumbr | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Suzi, como pode existir gente assim, não é?

      Excluir
  3. Fala Duda, um ótimo gesto o seu, e fico pensando o que se passa na cabeça de alguém que faz algo assim com um animal indefeso. Vou ficar torcendo pelo gatinho.

    Abração pra ti, estou voltando por esses dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      O ser humano se auto-nomina de Raça Inteligente, mas que eu saiba uma pessoa inteligente não faz uma coisa dessas, não é? (Tem que ver isso direito, aí =/)

      Sério? Que bom! Já estava sentindo falta dos seus posts!
      abração

      Excluir
  4. Poxa, Eduardo... que história triste. MAs, vamos pensar pelo lado positivo. Ele encontrou um queridão como vc para tentar ajudá-lo. Vc tem um coração bom, é solidário, e isso é uma grande virtude.

    Sobre seu comentário lá no blog, Seu pai é um danado, heim!? Fica aí denunciando o descaso dos hospitais na TV. rsrsrsrs... está certinho! Ganhou uma fã!!!

    Ah, que legal vc dizer aquelas lindas palavras sobre sua família... é de suma importancia a participação deles na vida dos filhos.

    Sim, tem cada história cabeluda que dá até medo mesmo, né!?

    bjks

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy!
      Obrigado por suas palavras, eu fiquei bem feliz :)

      Na minha opinião... Já estava na hora de botar a boca no trambonhe... Já fez 1 mês que a minha madrinha está lá, mofando naquela cama de hospital esperando uma cirurgia =/
      bjs

      Excluir
  5. Olá!! Vi vc no face e corri pra ver sua historia, provavelmente foi envenenamento, tem que dar leite de qualquer maneira ou agua e leve ele ao vet, com urgencia, se ainda não conseguiu ajuda, me procure no face, vamos fazer campanha e compartilhar fotos dele, para ver se alguém ajuda, sempre tem vet disposto a ajudar!! Vc foi um heroi, salvar uma vida é um ato de heroismo sim, parabéns viu, se fosse sua mãe teria muito orgulho de vc!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Ótimas ideias as suas!
      Porém, o Nanashi foi embora ontem de manhã...
      Herói? Nossa *rosto corando*
      bjs

      Excluir
  6. Olá Eduardo :)
    Putz cara que história triste :(
    Mas te admiro cara...tem muita gente que nem se importaria :O

    Abraços cara e tenha um excelente carnaval
    _______________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!
      Realmente não é uma das histórias mais agradáveis...
      O que eu acho o cúmulo, é que é uma rua super movimentada!

      abraços e desejo igualmente a você

      Excluir
  7. Edu o/
    Rapaz, eu fiquei muito preocupada com esse gatinho. Adoro animais e eu e minha mãe desenvolvemos uma grande paixão por gatos e cães...sabe eu me revolto quando vejo gente fazendo essas atrocidades..pq não envenena esses bandidos e assassinos? Em vez disso maltrata seres indefesos.
    Mas eu li agora..como assim o Nanashi foi embora?

    Ah entendi..sobre a festa lá na escola eu procurei memso vc por causa dos oculos na foto então por isso fiquei em dúvida kkkk. Mas nossa...se vc participasse da zoeira de óculos ia ficar cego u.u
    AHSAHS o pior de tudo em Pokémon é que o Ah nunca cresce!! É bizarro aquilo..sem falar que a Equipe Rocket também não se manca..muitos chatos sempre atrás do Pikachu. Pior é saber que existe agentes Rockets excelentes que só apareceram em especiais...ainda farei um artigo no blog sobre isso. Não sei quando mas farei!

    ResponderExcluir
  8. Oi de novo Edu!
    Ah sim..Noir é realmente muito bom..eu recomendo! Acho que vc acharia bem interessante. E a trilha sonora é linda. As personagens então..eu sou fã da Chloé..quem sabe um dia eu possa fazer cosplay dela. Ixi tem tanto cosplay que quero fazer..tenso.
    Agora vou ver se comçeo a ver algum anime..to em dúvida de recomeçar e erntão ver a segundap arte de Code Geass ou ver o D-Gray Man. Sem falar que to com o Ghost in the Shell á tempos em casa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Eu também acho isso um absurdo. Pois se fizessem isso, os Direitos Humanos iriam cair em cima, e em quanto os dirietos dos animais? Ficam de lado? Não pode né?
      Vou explicar melhor em outro post.

      Imagina eu entrar naquela bagunça de óculos... Eu ia fazer a alegria do oculista kkkk
      Você falou tudo sobre Pokémon agora. Fica tudo muito repetitivo!
      Eu já pensei em fazer tanto cosplay também, mas tudo fica em segundo plano X) No momento o que dá para fazer é um ninja figurante de Naruto kkkkkk
      Enquanto isso eu vou tentar rever os animes: Clannad e Azumanga Daioh, sim, gosto de histórias em escolas :)
      bjs

      Excluir
  9. Senti um aperto no meu coração quando li isso. Tenho muita dó de animais abandonados, e mais ainda daqueles que sofrem maus-tratos,pô que gente medíocre, não tem nada o que fazer e vão judiar de animais indefesos, da vontade de linchar um cara desse !
    Mais olha, parabéns pelo seu gesto, foi um gesto muito bonito o que você fez, pouquíssimas pessoas levariam ele a um pet shop ou pra casa até arrumar um lugarzinho pra ele.
    Você merece respeito por isso.Espero que consiga um lugar pro Nanashi e que ele melhore logo! Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melyssa!
      Eu também. O pior é que nunca dão muita atenção. O caso da enfermeira e o yorkshire deu polêmica? Deu, mas olha aí, a disgranhenta ainda tá solta e o pobre cachorro não pôde fazer nada...
      Linchar é pouco, eles tinham que sentir na pele o que fizeram com pobres animais. Código de Hamurabi: Olho por Olho, Dente por Dente.
      bjs

      Excluir
  10. caramba, que dó! TT.TT

    mas,ainda assim,que gesto lindo você fez!
    eu não sei se poderia fazer o mesmo que você fez pelo Nanashi.Espero que ele fique bem.

    poxa, nem sabia que ainda envenenavam animais assim, sem mais nem menos.O que tem de errado com as pessoas?!Pensei que hoje em dia haveria um pouco mais de consciência..

    (aqui, espero que ajude http://casa.hsw.uol.com.br/tratar-gato-envenenado.htm )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lechu-chan!
      Você não tem noção de como isso ainda é frequente.
      Parece até loucura o que eu vou dizer, mas do jeito que está, eles estão fazendo com que esses animais entrem em extinção. Já imaginou? Gatos e Cachorros entrando em EXTINÇÃO por causa de ser humanos estúpidos?
      Obrigado pelo link
      bjs

      Excluir