Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Top 10... Volta ás Aulas

Top 10...
Volta às Aulas

É pessoal... As férias já acabaram e estamos voltando todos de cabeça baixa para a escola, marchando em direção ao conhecimento.
Porém existem algumas coisas que acabam prejudicando o nosso ensino, e até mesmo o gosto de ir a esse lugar.
Enumerei 10 itens e o pessoal votou, está na hora de saber o que atrapalha a nossa estadia feliz na escola.

10. Garotas "Marmitas"



  Traduzindo para uma linguagem mais vulgar e mais popular: Biscates. Garotas Marmitas recebem esse nome pelo devido fato de: Todo mundo comer, se é que me entendem. São meninas precoces que se vestem ultrajadamente a fim de conseguir um namorado, mas só acaba conseguindo uma amizade colorida - que nem chega a ser amizade... 
  Acontece que elas gostam tanto que repetem inúmeras vezes a dose e recebem esse fatídico apelido... Geralmente tem tendências de serem mães aos 14 anos e vó aos 30 se a filha seguir o exemplo...

9. Funcionários Carrancudos


  Imagine a situação: Você acorda de bem com a vida, se arruma para ir a escola, segue seu caminho todo feliz e por alguma razão decide comprimentar o porteiro. "Bom dia!" "O QUE É QUE HÁ DE BOM?"
  Resultado: O Mal humor do funcionário passa para você e o seu dia perfeito se estraga na mesma hora. Parece um tópico realmente inútil a ser discutido. Mas TODA escola sem excessão tem pelo menos um funcionário que se enquadre nessa categoria.
  Agora, uma experiência minha: Eu tinha faltado na escola e entregaram um bilhete sobre a reúnião de pais no dia anterior, perguntei para a secretária se ela poderia fazer uma cópia para mim, advinhem o que ela respondeu... "SE VIRA!"

8. Comida Ruim


  Isso não chega a se aplicar a todas as escolas, mas cá entre nós: tem umas que pelo amor de Deus. 
  Você chega no refeitório, pega seu prato e... olha aquilo e fica se perguntando, o que é. Aí na sua mente dispara um sinal: ONI [Objeto Não Identificado], mais conhecido como a merenda de muitas escolas.
  Que o governo já é sacana com a merenda escolar, todo mundo sabe, mas tem vez que a própria escola se supera. 
  Exemplo de vida: Teve um dia que todo mundo estava animado para comer, afinal, falaram que era pudim de chocolate! Fizeram uma fila enorme e todo mundo com o pratinho na mão. Veio a merendeira com uma colher e... Ploft! Uma coisa marrom no meu prato... Nem vou mencionar o gosto... 

7. Patricinhas

  
  São da família animal Papis Tens Dinheirus Et Compra Tudos Para Mim. OK, piadinhas a parte, porém é verdade. 
  Raramente você verá esse pessoal de uma cor que não seja rosa. São as primeiras pessoas da sala que tem algo de inovador e chique e adoram se exibir por isso. Podem ser também marmitas, mas com categoria, segundo as próprias... Acima de tudo, elas amam dizer que são melhores que você e querem te derrotar em tudo...

6. Infra Estrutura


  Portas que rangem, janelas quebradas, paredes rachadas e mofo em todo o canto. Outro dos mais de mil deslize do governo.
  Seu fosse falar cada escola que tem um problema você iria presenciar o fim do mundo lendo esse post. Mas essa é a triste realidade. Quando não é pela a idade, é devido ao vandalismo. Os próprios alunos não respeitam a própria escola e acabam fazendo a maior zueira. 
  A situação não é nada agradável... Tem que ver isso direito aí...

5. Ensino de Baixa Qualidade


   De acordo com a legislação brasileira, o ensino é direito de todas as crianças e adolescentes. Mas uma triste realidade do Brasil é que: Tudo que é para todos é de baixa qualidade.
   E agora, como vamos achar um ensino de qualidade para nossos jovens? Ma$ é muito fácil achar, pe$$oal! Escolas particulares que custam uma nota, só para que tenhamos certeza de que a próxima geração seja consciente. 
  E por que o ensino é de baixa qualidade nas escolas públicas? Por que o professor é banalizado, perdeu seu posto de autoridade e está sendo dominado por alunos ridículos que acham que mandam em alguma coisa. =/

4. Provas em excesso


  Sabemos que provas são importantes para que você consiga uma nota e passe de ano, porém tem alguns professores que abusam do poder autoritário e metem uma prova atrás da outra. 
  Alunos de 8ª série, 3º Ano do Ensino Médio e de faculdade sofrem em dobro com esses professores maléficos, pois além de se descabelarem com provas normais da escola/curso tem que prestar provas para escolas técnicas, universidades e também trabalham. 
  Não somos super humanos e com isso, os professores só estimulam o ato de decorar, que é esquecido em duas semanas no máximo, ou seja o aluno não absorve o conteúdo 100%.
3. Playboys


  Podia pegar uma foto de um Playboy mesmo, mas eu decidi pegar essa, o tal do Evandro, o bicho esquisito que assustou milhares de membros do orkut quando a rede estava no auge.
  Playboy é algo que se divide em dois: O Playboy, que é o novo Mauricinho na linguagem popular, e o Mauricinho é a versão masculina da Patricinha... Então dispenso comentários.
  Porém a segunda parte é o Preibói, aquela pessoa que não tem onde cair morta e quer pagar uma de rico, descolore todos os pelos do corpo, usa e abusa de Oakley e adora imprimir dinheiro na impressora para tirar uma foto na rede social decadente orkut. 
  É quase impossível uma escola não ter um exemplar de cada subespécie de Playboy...

2. Funkeiros


  De todos os tipos de pessoa que tem um gosto musical questionável, o Funkeiro supera os Pagodeiros. Esse tipo de pessoa não escuta Vicki Anderson, Frakie Beverly e muito menos Jimi Hendrix, mas escutam Os Avassaladores, Mulher Melão e amam dançar Surra de Bunda...
  Além de querer converter as pessoas ao seu redor com músicas prejorativas, palavras chulas, banalização da mulher e letras horrívelmente pegajosas, eles desconhecem o item Fone de Ouvido e torturam pessoas em ônibus e metrôs. Um Funkeiro que quer o seu som só para si ainda está para nascer.
Ignorem o erro GRO-TES-CO e apoiem a causa

1. Falta de Limpeza


  Acreditem, isso é a fachada de uma escola após um dia de eleição... Realmente o grande problema das escolas é a falta de limpeza. Gente do céu, eu já vi muita escola suja na minha vida e posso dizer que isso é um problema universal nas escolas.
  Agora imagem a equação: Escola com Infra Estrutura péssima + Vândalos + Funcionários Carrancudos, essa escola deve ser linda em termos sanitários. Mas nesse caso a culpa é mais dos alunos do que dos funcionários da limpeza. Afinal, se eles não dão conta do recado, é por que a gente suja de mais, não é?

É gente, e o que podemos tirar de lição disso? Podemos mudar poucas coisas, mas se conseguimos mudar pelo menos uma coisa já é um grande avanço...
O próximo Top 10 é:
Garotas de Vídeo Games.
A votação vai até o dia 3 de Março às 12:00 horário de Brasília.
Para votar é só procurar a guia Top 10 ao lado direito do blog!
VOTEM!!!

6 comentários:

  1. Nossa, nem me lembre desses problemas, volto para o inferno essa segunda (depois de amanhã TT^TT) -.-''. Mas olha, eu aguentaria TUDO se valesse a pena ir para a escola, vou agor para a aoitava série, e é com muito tristaze que eu afirmo, que não não aprendi praticamente NADA em português, a professorea, nos mandava fazer a lição do livro e ficava reclamando que pagava não sei quantos por mês na faramácia e sei lá o que ¬¬. Sério, o ensino público está decadente... -.-''. Eu não suporto as marmitas e os galinhas que vivem se achando os reis do mundo porque dão pra todo mundo ¬¬''. É o governo precisa e muito investir na educação, e precisa ouvir professores, alunos e funcionários para saber onde se encontram os problemas... =SS

    O post ficou bem legal e verdadeiro ^^
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia...
      Eu já voltei para essa realidade dia 30...
      Eu nunca tive um professor assim, mas tenho amigos que já tiveram. Mandar o aluno enfiar a cabeça na lição e nada mais não é ensinar =/
      O problema é que eles não ouvem, muito menos os professores...
      bjs

      Excluir
  2. Putz, pior que você tem razão. Tá faltando muita coisa pra melhorar o ensino. =/
    As características que você citou são das escolas públicas =O
    (funkeiros,etc. existem mesmo...). É um pouco estranho quando a gente não faz parte desse nicho...

    estou seguindo o blog
    ----
    Suzi
    http://emyhouseplus.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Acontece que em escolas particulares são assim também...
      A minha escola é classificada pelo governo como particular, mas eu não acho. A minha escola tem uns 80% dessa lista :|
      Obrigado por me seguir!
      bjs

      Excluir
  3. Argh @_@
    na minha escola, tem uma tia da cantina... Ela não vai com a minha cara ._.
    Uma vez eu pedi uma pizza, e ela pensou que eu queria mini pizza. Então eu falei que ela se confundiu e que eu queria a outra, ela disse:
    - AGORA QUE EU JÁ PEGUEI, NÃO TEM MAIS JEITO.
    Mas não era só pegar outro? Depois disso só vou na tia da esquerda ._.
    hehe, desabafei agora -qqq
    até \o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Realmente, atipatia do povo acaba com qualquer um, não é?
      bjs

      Excluir