Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Top 10... Garotas de Games

Oi pessoal!
Desculpe ter sumido essa semana, mas depois do carnaval, parece que o SESI e o SENAI pegaram pesado nos trabalhos =(
Não estranhem se eu não comentar suas postagens, mas acreditem, estou lendo todas!!!
Mas vamos ao que interessa!
O Top 10 de Março!!!

Top 10...
Garotas de Games!

10. Lara Croft - Tomb Raider

  
  Sim pessoal, eu fiquei um pouco desapontado que Lara Croft tenha ficado em 10º lugar... E sim, esse o visual da Lara no novo jogo da série Tomb Raider. Vocês esperavam que a maravilhosa Square Enix fizesse um joguinho lixo? Ah, me poupe!
  Lara Croft começou seu estrelato em 1996 para o PSOne e foi um sucesso tremendo. Ninguém nunca imaginaria que existiria tal jogo como esse e olhe só... Ao longo desses anos, Tomb Raider chega ao seu 10º jogo, que carrega somente o nome Tomb Raider e se passará no Japão *Os Otaku pira* 
  A franquia é tão famosa que ganhou uma versão para cinema e Lara Croft ganhou vida sendo interpretada por Angelina Jolie. 
  Lara é uma arqueóloga inglesa que sai a procura de aventuras ao redor do mundo e de relíquias, ela já viajou a quase todos os lugares do mundo menos o Brasil =( Mas dá superar isso né pessoal???

9. Chun Li - Street Fighter


   Chun Li pode ser considerada a pioneira feminina nos jogos de luta e fez 44 aninhos dia 1º de Março! Não sei por que, mas sempre quando jogo games de luta, sempre tenho preferência por personagens femininos e quando conheci Street Fighter, não foi novidade, minha primeira escolha foi a Chun Li.
  Chun Li apareceu em Street Fighter II em 1991, era apenas a única personagem feminina do jogo. E sua história foca mais ou menos assim: Ela quer vingar a morte de seu pai, ela também é uma policial secreta.
  Já dá para perceber só de olhar para Chun Li, que ela veio da China e caso você queira mergulhar mais fundo na história dela, é só ver o filme: Street Fighter: A Lenda de Chun Li. Nunca vi o filme, mas parece ser bem interessante :)

8. Ridley Silverlake - Radiata Stories


   Não vou negar. De todos os RPGs que eu gosto, talvez o mais dinâmico seja Radiata Stories e de todas as personagens femininas do jogo, a que deve ganhar mais destaque, com certeza é Ridley Silverlake.
    Ridley é a filha de uma família nobre no reino de Radiata, e com certeza, não há nobreza maior para os Silverlakes do que ter um membro de sua família nos caveleiros de Radiata e Ridley Silverlake foi treinada desde criança para isso. Na primeira luta da seleção, ela derrota o protagonista Jack Russel, porém os dois passam no exame.
     Pode-se dizer que Ridley é o laço que conecta tudo no game, e apesar dela aparentar ser esnobe, na verdade é uma garota bem doce e gentil.

7. Lady - Devil May Cry


  Lady fez sua primeira aparição na franquia de horror da Capcom, no 3º game da série Devil May Cry exatamente na 3ª missão.
  Não se sabe muito sobre o passado de Lady - pelo menos eu não sei muito bem, pois não joguei o Devil May Cry 4. Na verdade o nome dela é Mary, porém quando ela conhece Dante, ele decide chamá-la de Lady, pois ela se recusa a falar seu nome. É filha de Arkham, que na intenção de querer ser igual a Sparta, matou sua esposa. Desde então, Lady é uma caçadora anônima de demônios. Um fato curioso sobre ela é que ela tem Heterochromia, ou seja, uma cor diferente em cada olho, um olho é castanho e o outro é azul. 
   Outro fato super da hora é sua arma, uma bazuca, chamada de Kalina-Ann, homenagem á sua falecida mãe, e talvez a frase mais marcante dela - além da clássica, Devil May Cry - É quando ela tem o último encontro com seu pai: Mary morreu há muito tempo, meu nome é Lady.

6. Judy Nails - Gitar Hero


   Se tem alguém que merece ser a mulher mais rockeira dos games, com certeza essa pessoa é Judy Nails. Protagonista guerreira no Guitar Hero, digo isso por que ela conseguiu entrar nos 3 principais jogos, coisa que Pandora não conseguiu.
   A única coisa ruim sobre Judy é que a cada jogo, sua biografia muda, então não tem como dizer muito sobre ela, mas se tem uma coisa que ela caiu no meu gosto - além de ter esse visual super cool - é ser uma rockeira alternativa
   Judy pode ter tido seu design meio estranho no primeiro jogo, mas o segundo jogo com certeza foi compensado, parece que ela sofreu uma daquelas transformações de TV e ficou simplesmente incrível. Judy é Fod@! 

5. Bayonetta - Bayonetta


   Dizer que Bayonetta é voluptuosa é apelido carinhoso. Bayonetta é a protagonista do jogo homonimo, foi um dos jogos mais vendidos de 2010 e apesar de não ter nenhuma continuação, apesar de merecer, Bayonetta faz sucesso até hoje. Para você ter uma noção, o jogo vendeu 1,35 milhões de cópias ao redor do mundo.
   Se você achou que as arminhas no sapato da Ke$ha no clipe Blow eram legais, então você vai dizer literalmente: As Mina Pira quando ver o sapato de Bayonetta. Sim, tem literalmente uma arma acoplada no salto dessa mulher.
   Pode-se considerar que Bayonetta é uma bruxa, ao julgar seu estilo de roupas e o fato de que usa magia para acabar com seus inimigos. Agora a pergunta que não cala até hoje, Bayonetta é vilã ou mocinha???

4. Yuna - Final Fantasy X, X-2


   Yuna é o tipo de pessoa que nos ensina uma pequena coisa: Se a pessoa quer ser rebelde, não importa o quão recatada ela seja, ela será rebelde.
   Para entender essa afirmação, vamos ver Final Fantasy X. Yuna é uma Invocadora, incubida de derrotar Sin e trazer paz à terra por 10 anos - depois Sin retornaria e outro Invocador seria incubido dessa missão. Yuna é incoente, meiga e doce. Não há uma pessoa que não se impressionou com ela em várias cenas do jogo, como a Cena do The Sending, ou a cena do I Can Fly, mostra que Yuna supera todas as expectativas.
    Dois anos depois...
    Com seu amado desaparecido, Yuna decide siar pelo mundo de Spira á procura de esferas que possam dizer o paradeiro dele. E para fazer isso, decide adotar um visual completamente diferente... Sim, Yuna cresceu agora é mulher. Largou a invocação (se eu explicar por que vira um spoiler super pesado) e adotou duas pistolas. Sim... Ela se tornou quase uma pantera. Apesar de Final Fantasy X-2, ter deixado a desejar em Cenas de Computação Gráfica em relação ao anterior, dá para se divertir bastante com o jogo...

3. Uriko - Bloody Roar


  Bloody Roar foi um dos meus primeiros jogos de luta e tenho que confessar que de todos os personagens o que mais me chamou a atenção foi Uriko. Simples, engraçada, divertida, meiga e ainda se tansforma e um gato! \o/
   Ela aparece desde o primeiro jogo da saga, mas ganha destaque somente no Bloody Roar 2, quando se torna uma personagem jogável. Eu lembro que eu era tão viciado nesse jogo que eu fazia combos incríveis com ela!
   Porém com a chegada do 4º Game da série, a Ubisoft cagou bonito em cima da pobre Uriko, além de ter mudado seu design completamente (eu adorava a trancinha dela >.<) a transformaram em uma garota sonsa e idiota. É só comparar a história dela no Bloody Roar 2 com a do Bloody Roar 4.
   Não importa, ela ainda continua sendo a minha personagem favorita de games de luta!

2. Christie Monteiro - Tekken 


  Enquanto Lara Croft não pisa no Brasil e a Capcom acha que no Brasil só tem bicho verde radioativo, a Namco foi além das expectativas em Tekken 3. Eles criaram o Eddy Gordo, um lutador de capoeira nascido no Brasil e no Tekken 4, a colega dele Christie Monteiro, igualmente brasileira.
   Quando Tekken 3 estava finalizado, eles repararam que movimentos de capoeira caiam muito melhor em um corpo feminino, tanto que em Tekken 4, Christie foi no lugar de Eddy, e a mudança foi notável, a ginga da garota era eminente. 
   Christie recebeu um design exclusivamente brasileiro, e não falo isso só por causa do top que ela usa. Mas pelo fato de como ela age, e principalmente como luta.
   Ela se tornou imensamente popular, propaganda mais ainda os fãs brasileiros de Tekken ao redor do país e do mundo. E se você está curioso sobre o novo jogo Street Fighter X Tekken, Christie se tornou uma jogadora exclusiva somente para o PS Vita...

1. Rikku - Final Fantasy X, X-2


  Sim pessoal! A vencedora foi a Rikku de Final Fantasy X e Final Fantasy X-2.
  Do jogo inteiro, a minha personagem favorita é a Rikku, nunca tiro ela da minha party. E ela é a primeira personagem a entrar na party do jogo. Rikku é uma Al-Bhed, uma raça - que não se diferencia muito dos humanos - que tem sua própria língua e adora mexer em máquinas. São desprezados pelo resto do mundo pois acrediam que foram as máquinas deles que trouxeram Sin. Outra coisa que gosto da Rikku é que ela é uma dos poucos Al-Bhed que são bilíngues. Também é a única que consegue misturar itens criando outros e também de desmantelar robos.
   Outro fato curioso é que Rikku é a prima de Yuna. Isso mesmo, Yuna tem sangue Al-Bhed também! Apesar de ter 15 anos ela é bem séria para sua idade, apesar de ser um pouco atrapalhada, especialmente com trovões, porém em Final Fantasy X-2... Fizeram a mesma coisa com Uriko, Rikku ficou mais sonsa e não tinha habilidades únicas - Machina Maw é uma delas, só que não é lá aquelas coisas...
    Apesar desse contratempo em Final Fantasy X-2, Rikku ainda é incrível!

O próximo tema do Top 10 será...
Anos 90!
O que você achava mais legal nos anos 90?
É só votar na enquete do lado direito do blog!!!
Ela encerra dia 7 de Abril ás 12:00, horário de Brasília

2 comentários:

  1. Edu o/
    Gostei desse top muito embora não seja uma expert em games..que surpresa a Lara Croft aparecer em último lugar...e não ter nenhuma garota de Resident Evil....mas curti a Byonetta....parece ser bem interessante.
    Ah valeu por ter curtido os cosplays! AHSASH sim eu gosto de abordar uns temas nostálgicos no lbog porque sempre atrai uns comentários de gente na mesma situação nostálgica que a minha! Verdade..não sei que tio de magia tem mas Scooby Doo é meio que atemporal pois eles criam a nova série com o mesmo tipo de enredo da primeira. Isso também acontece com Chaves.
    Caramba1 Briga animalesca por causa de um chaveiro? tenso isso. O meu primeiro pc era um verdadeiro dinossauro sde Windows 98..iusei ele bastante, jogava muito pokémon nele rs. Eu até hoje nao tenho câmera digital..mas ai pego a do meu pai e tá blz! XD.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tsu!
    Quando coloquei a Bayonetta, comecei a me lembrar de você, ela é bem a sua cara =)
    A diferença entre Scooby Doo e Chaves é que eles renovam tudo de novo... Digo, Chaves não tem novos episódios, enquanto Scooby Doo tá explodindo de desenhos e filmes...
    Olha, Tsu. Apesar da amizade ser forte, é briga animalesca pra qualquer coisa kkkk
    bjs

    ResponderExcluir