Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Diário de Um Estudante de Alimentos Parte II - Capítulo 23

Finalmente tirando as teias de aranha que insistem em se formar no meu blog!
*Todos olham com cara feia para o dono que abandona o blog por um tempo*
A culpa não é minha!
Culpem as escolas e sua incrível vontade de passar lição.
Mas vamos ao que interessa né?

O Diário de Um Estudante de Alimentos Parte II


22 – Março, mês do Cansaço

            Parece que tudo aconteceu de uma vez só. Foi tudo tão rápido e tudo tão... Tão... Sei lá.
            Meu seminário de balas estava indo cada vez mais ao fundo do poço. Apesar de eu, a Isadora, a Thaís, a Dod’s e a Kibe tentarem trazer ele para a superfície o mais rápido possível.
            Então acabou entrando mais uma pessoa que passou de tarde para a manhã, que é a Ligiana. E com isso, ela acabou sendo a 6ª membra do grupo do nosso seminário. Ela parecia prestativa. Parecia.
            Praticamente dei meu xerox para ela, mandei centenas de e-mails e SMS para ela a respeito do seminário.
            Ela nunca tinha tempo para abrir, nem no fim de semana... Apesar de todos esses infortúnios, tentamos seguir com o seminário como foi planejado. E assim, terminamos em cima da hora. Grande novidade.
            A apresentação foi boa, digamos. Mas não vou comentar a parte da Ligiana, pois chega de lavar roupa suja.
            E a cada dia que se passa, mais eu quero trabalhar em análises de laboratório, eu não me lembro que dia, mas eu fiz análises de plataforma em leites e foi tipo super emocionante *-*
            Em Gestão de Pessoas vimos várias dinâmicas e afim... Eu nunca pensei que para ser um gestor temos que levar tanta coisa em consideração... Cristo, como tudo isso é tipo, supercomplicado...
            Em Carnes fizemos análises em pedaços de carne, digo, cor, microbiologia e afins. Sabe por que a carne tem essa coloração? Por causa da Mioglobina. Geralmente quando a carne está embalada à vácuo (em um plástico onde não se encontra ar), a coloração geralmente é Marrom, aí quando esta carne é exposta ao oxigênio a mioglobina se transforma em Oximioglobina, onde a carne obtém uma coloração Vermelho Brilhante, por fim, quando a carne já entrou em processo de oxidação, a Oximioglobina se transforma em Metamioglobina e a coloração passa para Vermelho Amarronzado. Lindo né gente?
            Também tivemos uma outra aula prática sobre enzimas de amaciamento de carne. Pois não sei se já mencionei, mas quando o animal morre a carne fica rígida, e perde a rigidez lentamente, a enzima acelera esse processo. Geralmente é usado a enzima comercial, que traz um equilíbrio entre maciez e suculência, mas a papaína – enzima retirada do mamão – traz este equilíbrio com mais evidência. Ou seja, mais suculência e mais maciez! Porém as indústrias não a usam, pois não é rentável economicamente.
            Outra aula prática boa que tive foi de balas!!! Eu fiz pirulitos e balas mastigáveis! Gente, que coisa linda de se fazer, mas para pesar a glucose... é tenso... Imaginem uma “gosma” viscosa que seca muito rápido ao contato com ar e gruda na colher... Mas foi divertido... Dou mais detalhes em um extra a parte.
            Acho que já falei tudo sobre Março... Ah, eu fiz também muita prova somativa e formativa, mas isso fica para outro dia... Ou melhor, para o capítulo 23 n_n...

10 comentários:

  1. Edu o/
    Olha só1 De fato eu já estava sentindo falta de vc atualizar o blog! Correria é tenso! Eu vivo ficando louca com isso @_@
    Balas mastigáveis? Caramba mas tu tá aprendendo muita coisa nesse curso mesmo..bem legal!
    Então, FMA é um anime/mangá e tanto! Todo mundo que assiste curte porque ele aborda diversos assuntos de uma forma bem interessante. Vc já assistiu? Creio que se assistir vai adorar! O anime tem duas fases, uma tomou muitas liberdades com relação ao mangá já a segunda é bem fiel =).
    Na parte de alquimia a autora usa diversas referências é bem legal. Ah que bom que vc achou interessante o clipe do Blutengel e não pensou que eu era uma pessoa perturbada kkkk. Na real gostei muito do visual..o Blutengel é um pouco exagerado mas faz uma coisa legal, mudando bastante a sonoridade da "música gótica".
    Bom na época que eu era mais melancólica nem havia esse lance de blogs...eles estavam começando a surgir e chovia de gente com aqueles blogs de templates feitos e atlhado de coisas (engraçado que hoje em dia eu ainda vejo blogs com esse design antigão, mas todos parados, perdidos desde meados de 2007...).
    Sobre se basear em algo pra fazer as obras..é inevitável que façamos isso mas o truque é misturar várias coisas pois assim acabamos criando algo novo.
    Ah sim! Escrevo sempre com música! Tudo bem que ás vezes isso me atrasa porque fico brisando e perco tempo kkkk. Eu já não tenho uma trilha sonora pra escrever..vou colocando os cds conforme está meu estado de espírito.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Pois é! E balas mastigáveis são só o começo... Só o começo *pausa dramática*
      Hum, quando eu tiver tempo eu vejo FMA *como 56473 animes que eu já falei que assistiria*
      Eu ouvi esses dias uma cantora chamada Porcelain Black, ela tem uma voz bem rouca, ela canta electro rock, não chega a ser gótico, aliás, passa bem longe... Mas eu recomendaria a você n_n
      O pior que é verdade... Acho que um dos poucos blogs que ainda sobreviveram é o da minha professora de Arte XD, ela criou quando o blogger estava entrando na moda e só começou a usá-lo mais no fim de 2010!
      Eu diria a mesma coisa novamente, a música varia com o estado de espírito, mas também eu diria que a música varia com a cena descrita. Por exemplo dá muito mais emoção escrever cenas românticas ouvindo músicas doces...
      bjs

      Excluir
  2. Boa noite :)
    Quanta coisa aprendi agora :O
    Esse lance das carnes eu não sabia não kkkkk
    Po,teve uma vez que fiz um trabalho em grupo ai no ultimo dia o prof.colocou mais uma pessoa..ai tiramos nota máxima e a pessoa que não tinha feito nada porque quando entrou já estava tudo pronto tirou nota máxima também :(

    Seu blog faz niver em breve?
    Quando fizer,atualize o blog seu sumido kkkkk

    Abraços e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!
      Que legal que você aprendeu bastante :)
      Eu tenho uma raiva desse pessoal sanguessuga, não chega a ser o caso dessa pessoa, mas não faz nada e ainda aproveita a nota que os outros suaram para tirar =/
      Pode deixar que no dia eu atualizo sem falta XD
      Abraços!

      Excluir
  3. Edu o/
    Tudo blz ai? Vai conseguir descansar dos estudos no feriado? Espero que sim!
    Hum..fico interessada nas ocisas que vc anda aprendendo..coisas gostosas de comer! No AF traz alguma coisa para os blogueiros fazerem um lanche kkkkk.
    AHSSH eu tenho umal ista tão extensa quanto a tua tanto de filme quanto de anime pra ver..e pior que os livros em casa tão começando a acumular também @_@ Qualquer hora eu surto!
    Hum nunca ouvi falar nessa banda que vc citou, darei uma olhada sim! Se vc recomendou é pq talvez eu vá gostar mesmo!
    Sério que sua professora tem um blog? Nossa e há bastante tempo..eu pretendo ter o meu por tempo indeterminado...se possível tê-lo sempre! Para manter contato com a galera e claro para promover meu trabalho e divulgar obras!
    Sim, você disse tudo! Eu também utilizo determinados gêneros musicais para escrever determinados tipos de cena. Quando tem ação ou batalhas, eu coloco um punk oi! ; quando estou assim de boa, escrevendo passagens. gothic rock ou j-rock....se é para brisar e vir idéias...ethereal e trilha sonora de filmes..e por aí vai!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      É... finalmente um tempo para descansar...
      Vou ver se eu trago chocolate! :3
      Eu não costumo deixar livros acumularem, mas animes e filmes é direto =/
      Eu também pretendo ter meu blog para sempre! É muito bom ter um blog XD
      Só não curti esse .br que colocaram no blogger... Não estou deserdando minha pátria, mas eu preferia quando não tinha...
      Porcelain Black tem uma voz bem interessante... Outra coisa que não é muito comum é uma rockeira cantar com um rapper =S
      bjs

      Excluir
  4. Acho que o cansaço tá geral, né!? No meu caso, ultimamente todos os dias tem sido de cansaço! Mas, resolvi desacelerar total1 hahahahahahah... precisei!!!!
    Eita, esclarecedor seu post. Tudo bem, eu não achei tão lindo quanto vc disse, enquanto falava sobre as carnes... fiquei até com certo nojinho! ahahahahah...

    jks :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Joicy!
    Ainda bem! Eu também estou nos meus momentos relax...
    Eu acho que eu exagerei quando falei que achava lindo... Mas se eu não achar, quem vai? kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Edu ^^
    ahshsahs o Teatro dos Contos de Fadas passou muitos anos antes de Telletubies! :/ A série passou no Brasil no começo da década de 90. Então...tempos atrás me disseram que a Cutura tinha voltado a passar o seriado..mas sei que é possível assistir pelo Youtube. Eu consegui fazer o download em um site mas não sei se os links funcionam ainda...
    É uma série legal! Com uma produção bem inferior mas mesmo assim é muito bom!
    Ixi eu ando deixando acumular tudo...anime.livros,filmes(esse tá liderando...o porta-cds tá abarrotado!)
    Ah o que não curti no Blogger foi essa nova interface...mantenho a antiga mas agora parece que mudará em definitivo. Achei horrível, feia e confusa...sem falar que para ver os comentários ficou muito ruim. Me dificulta bastante..eles não poderiam impor essa versão á quem não quer.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Ah que pena... Queria muito ter visto, com certeza eu teria gostado n_n
      É muito difícil se adaptar a novas mudanças, especialmente quando o assunto é rede social, um monte de gente se revolta. Eu também reclamo, e queria ter de volta a interface antiga. Ainda acho que devia ter a opção de mudar ou não para sempre...
      Mas como não tem, o úncio jeito é se adaptar =/
      bjs

      Excluir