Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Music Gets The Best Of Me #1


#1 - Taryn Szpilman

  Esse último sábado (dia 28/4), no teatro do SESI aqui em Campinas, teve um show da cantora de jazz e blues Taryn Szpilman. Quando eu vi o anúncio no folheto de programação, eu fiquei assim: *-*
CARAMBA!!! UMA CANTORA DE JAZZ E BLUES! 
  É claro que fiquei eufórico, sabe como é difícil ter um show de música boa aqui em Campinas? Se tem, ninguém me avisa, e quando eu fico sabendo de shows, são de bandas que não são muito agradáveis para mim.
  Mas voltando ao assunto principal... Quando eu vi isso, ainda era comecinho de Abril, então eu estava contando os dias para ver o show. E a cada dia que passava, eu ficava cada vez mais animado. Até que chegou o tal dia. Eu saí 2 horas antes do espetáculo começar, por que eu já conheço o esquema do teatro. Você tem que chegar mais cedo se quiser um bom lugar para sentar... Fui o primeiro a chegar =/
  Peguei uma pequena chuvinha, fiz amizades na fila, até que as portas se abriram e eu sentei na segunda fileria, bem de frente ao microfone.  
  A banda veio, começaram a tocar e Taryn apareceu. O que eu posso dizer é: QUE VOZERÃO! Taryn tem uma voz muito bonita e se adequa perfeitamente ao estilo de música que ela canta. No final, eu comprei os dois CDs dela que estavam a venda e ainda pedi autógrafo! A setlist do show foi incrível, as músicas que mais gostei foram Kozmic Blues, Angel, Dying To Live, You've Changed e Black Dog. E ainda pediram bis! Aí Taryn e sua banda fecharam o show com chave de platina com a música Rock & Roll do Led Zeppelin. Aliás todas as músicas que ela canta são tributos á cantores de Jazz e Blues do século XX, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Edgar Winter e Billie Holiday. As músicas se concentraram mais nos seus dois últimos álbuns: Bluezz e Negro Blue, mas Taryn também cantou a música PactoComBaco, que está em seu primeiro álbum, Hitz, e que pode ser baixada no site da cantora. Música que aliás, eu adorei também!

  Provavelmente você já deve ter ouvido Taryn cantar mas não se lembra... Vou ajudar você com um pequeno empurrãozinho...


  Taryn já se dedica e se aprofunda, há mais de uma década, com os estilos músicais Jazz, Blues e até mesmo o Rock Clássico.
   De origem polonesa, faz parte da família de Wladyslaw Spzilman, um famoso pianista polonês, sua história ficou mais conhecida por causa do filme de Roman Polanski, O Pianista. Não bastava ser só da família de Spzilman, Taryn faz parte da 5ª geração musical da família.
  Na sua apresentação de Negro Blue (Seu 3º disco), Taryn arrasa nos vocais junto com os músicos Claudio Infante (bateria), Jefferson Lescowitch (contrabaixo), Rodrigo Nogueria (Guitarra) e Feranando Morais (piano e teclados), que arrasam nos solos das músicas tocadas durante o show.

  A única coisa que eu posso dizer é que, se Taryn fizer um show na sua cidade, não perca essa oportunidade por nada.

  Para contato, conhecer melhor a cantora e até mesmo escutar suas músicas, visite o site da Taryn clicando aqui!


11 comentários:

  1. Bom dia :)
    Realmente não me lembrava dessa cantora mas o video o site me deram uma ajuda kkkk
    Que bom que tenha se divertido :)

    Abraços e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!
      Eu também não lembrava... Faz tanto tempo que assisti o filme "Nem que a Vaca Tussa" (acho que da última vez que vi foi em... 2007) kkkk

      Abraços

      Excluir
  2. *--* nossa que legal... mas se ai é dificil ter shows bons aqui então u.u... sei que esses dias vai vir bonde-de-qualquer-porcaria-ligado-a-besteira aqui e eu como amante de boa música vou ficar em casa ouvindo meu Blink-182 mesmo u.u...

    A voz dela realmente parece arrasar =]

    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Shows bons acontecem mais em capitais, por que ali se concentra um povo, que digamos é mais ligado à cultura do que o interior =/ E pessoal que gosta de sair da rotina no interior é obrigado ficar em casa por que não tem nada de bom... É crítica a situação.
      A voz da Taryn é realmente incrível mesmo!
      bjs

      Excluir
  3. Uau!! Eduardo, fui no site dela para conhecer mais e que voz hein... gamei gente, como uma cantora dessas não está na midia? Ahh tá é que só tem espaço pra cantorzinho de mrd... deixa quieto... amei e guardei o site dela, depois vou olhar com mais calma!!
    Estava meio doente mais tô voltando!! Bjs e bom fim de semana!!

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Realmente concordo com você, bons cantores não tem tanta atenção da mídia, tipo, a Taryn já chegou a aparecer em novelas da Globo e tal, mas o povo prefere ficar no tchu tchu tcha tcha do que experimentar outros tipos de músicas :S
      bjs e bom final de semana pra você também!

      Excluir
  4. Edu o/
    Nossa, que sorte a sua pegar um show desses e ainda um bom lugar! Não conheço nada de Jazz e Blues mas sei que o pessoal dessa área tem uma baita voz!!!
    Ah valeu por ter curtido os cosplays do Kaname! Eu me surpreendi com as fotos daquele de mão ensanguentada..tinha outras dele que não postei que ficaram muito legais.
    Bom eu sei que os capitulos de Teatro dos Contos de Fadas dá pra ver pelo Youtube ^^ Dá uma buscada!
    Sobre as novas interfaces no Facebook eu mudei pq pensei que era obrigatório maas no fim não era..mas ai já me acostumei com a Linha do Tempo. Agora no Blogger o anúncio que iam udar em definitivo saiu..ufa! Espero que eu possa ficar com a interface antiga!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Foi sorte mesmo! Muita sorte!
      Dá para ver no Youtube. Quando eu tiver tempo eu vou ver, ok?
      Pra dizer a verdade eu gostei da interface do Facebook, achei legal, um pouco bagunçada, mas legal :P
      Porém no blogger... Sem comentários =/
      bjs

      Excluir
  5. Eita, que mulher estilosa!!!! E queeeeeee vozerãããããããooo!!!!!!

    Du, vim convidar vc para visitar o blog do Paulo Cheng. Ele fez uma entrevista comigo, com umas perguntas super interessantes! Se desejar, passa lá...

    Aqui está o link:

    http://www.paulocheng.com/2012/05/entrevista-com-joicy-sociere.html

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa cantora. Mas seu blog é bacana.
    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir