Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

[Project Glow] #2 - We Started This!

*Lembre-se: Tudo isso é fictício! Essas músicas pertencem e são cantadas por pessoas no mundo real

Project Glow #1 (Clique para ver)



#2 - We Started This!

   Hikari havia entrado com êxito em música na Unicamp. Novas portas começaram a se abrir para ela, enquanto cada vez mais ela dava um passo adiante. Não foi difícil se enturmar. "Foi a coisa mais clichê do mundo! Acredite!", disse Hikari sobre sua primeira amizade na faculdade. Enquanto fugia dos trotes da tinta plástica no cabelo, Hikari se esbarrou com um garoto, derrubando. Então foi aquela cena super clichê dos filmes americanos, eles pegam os livros rapidamente e sem querer tocam as mãos...
  Mais tarde, Hikari ficou sabendo o nome do garoto, Okazaki, provavelmente o aluno mais novo da sala, 16 anos. Pode-se dizer que Okazaki é um meio termo entre ser humano normal e super dotado. Ele pulou a 7ª série e já foi direto para a 8ª, e passou na Unicamp em 1º lugar. 
  Foi instantâneo e os dois já viraram amigos, foi quando, aos poucos, eles começaram a ampliar sua roda de amizade. "Aquilo tudo foi muito estranho e muito rápido... Uma hora eu estava apenas com o Okazaki e depois eu estava cercada de 9 pessoas!" 
  Suas novas amizades incluiam, Sakura, uma garota praticamente comum, porém que almejava o mesmo sonho de Hikari, ser uma cantora profissional e fazer muito sucesso; Makenshi, o guitarrista charmoso, tinha os cabelos descoloridos em um branco total, sutil, porém direto; Kyou, uma rockeira que tocava guitarra e tinha uma voz incrível, causando inveja em várias pessoas; Lenny, um tecladista que, assim como Hikari, sofria bullying na escola, porém foi o único dos 5 3º Anos de sua antiga escola que conseguiu passar na Unicamp; Yuki, assim como Sakura, uma garota comum, tímida até dizer chega, mas de acordo com Hikari, Yuki é aquele tipo de pessoa que é tímida no começo e depois se abre; Youhei, um baterista recordista de piadas sem graça, porém conseguia fazer solos incríveis que deixavam as pessoas com os cabelos em pé; Yura, uma garota considerada culta. Ouvia de tudo um pouco, e sua voz conseguia subir e descer várias oitavas, coisa que pouquíssimas cantoras conseguem fazer e o baixista silêncioso, Leon, individualista e costuma se irritar bastante com Hikari.
  Para completar, Okazaki era DJ e manjava muito de gravadoras, e isso foi basicamente o empurrão para que os 10 amigos decidissem lançar um álbum. Gravado nos estúdios da Unicamp, nasceu o EP We Started This! da banda Glow.
  "Até hoje ninguém entendeu por que a banda se chama assim... Simplesmente em um momento de distração, o nome veio na cabeça de Makenshi e ele simplesmente repetiu e todos viram que tinham uma pegada legal... Estranho de mais... Mas para ser sincera, eu estava gostando também."

*Eu disse que não entraria muito a fundo na discografia da banda Glow, pois é imensa, mas quis mostrar o primeiro trabalho da banda para vocês*

We Started This!
  

Estilo de Álbum: EP/Demo
Gênero: Pop, Rock Pop, Indie Pop, R&B
Gravadora: Unicamp
Faixas: 4
Singles: 4

História e Composição
  Gravado no estúdio da Unicamp. We Started This! marcou o início da carreira músical da banda Glow.  O EP contém 4 músicas e todas as 4 viraram singles para divulgação. Todas as músicas foram compostas pela banda. Chameleon quis mostrar o lado Pop da banda, com uma pegada dançante e um pouco chiclete, Hikari teve uma grande participação na composição dessa música, falam que o estilo de Hikari foi se projetando com esta música. Hikari não expressou seu sentimentos, apenas escreveu essa música como a primeira coisa que veio na cabeça. Another World teve como frente Yura e Kyou, a música já se jogava para uma balada um pouco dançante, um Pop Rock. Yura foi responsáveis pelos versos, enquanto Kyou ficou na liderança no refrão. Call It What You Want, foi a vez de Yuki mostrar um lado mais indie e alternativo para a banda, tomando toda a composição à sua autoria. Call It What You Want teve uma grande participação de Okazaki e Lenny. La Da Da Dee é uma canção em estilo R&B composta por Sakura. Sakura recebe várias influências quando canta e deixou isso bem claro nesta música. A intenção de colocar 4 músicas de estilos que se diferem um pouco dos outros, foi para mostrar que a banda era bem eclética, o que aumentaria as chances de alguma gravadora os contratarem. Outro fato curioso que pudesse chamar a atenção é o fato da banda ter 10 membros sendo que 5, são cantoras.

Faixas
[CD]
1. Chameleon
2. Another World
3. Call It What You Want
4. La Da Da Dee

Singles

1. Chameleon


  Chameleon é o primeiro single da banda Glow, a música fala sobre pessoas falsas que conseguem se adaptar em qualquer sociedade, como um camaleão, daí a surgiu a analogia de Hikari que inspirou a composição. A música é animada e seu videoclipe mostra a banda tocando em um fundo feito de madeira escura, basicamente o principal intuíto do vídeo era introduzir a banda. O single se tornou bem popular na faculdade, sendo tocado até na rádio jovem Educadora.

2. Another World


  Uma surpresa para todos. A banda Glow teve a audácia de lançar outro single. Pelo menos na cabeça deles, este single, assim como o anterior, tinha intenção de divulgar a banda. E a atenção foi bem concedida. A banda ganhou um espacinho na revista Veja, que divulgou seu EP, com críticas altamente positivas. A música se trata basicamente sobre amor, quando você ama alguém, você simplesmente quer que esse amor te leve a um mundo diferente. Diferente do anterior, o videoclipe foi mais elaborado. Mostrava a banda em formação de triângulo, meninas na frente, meninos atrás. Suas posições mudavam conforme tocavam ou cantavam na música. Porém no meio do clipe, o mundo vira e mostra o pessoal na mesma formação, porém com roupas florescentes, mais para frente, o mundo vira e os meninos estão nos lugares das meninas e vice-versa, por fim, a última virada - e a mais hilária - mostra as meninas com as roupas dos meninos e vice-versa também.

3. Call It What You Want


  Mostrando um lado alternativo da banda, Call It What You Want conseguiu fazer uma das proezas que a banda mais almejava naquela época. A música fala sobre a interpretação que cada pessoa tem, que muitas vezes nunca é a correta. O vídeoclipe mostra os membros da banda em situações bizarras, como brincando de telefone sem fim com megafones, sendo jogados contra a parede e até mesmo em efeito dominó humano. E foi justamente esse tipo de videoclipe, que realzou a proeza da banda, o vídeo passou na MTV.

4. La Da Da Dee


  La Da Da Dee foi o último single do álbum. A banda havia conseguido o que precisava no momento. Tocar na maior rádio da cidade, ser indicado por uma revista influente e formadora de opinião e ter seu clipe na MTV. Havia algo a mais? Sim, com La Da Da Dee, a banda abriu fronteiras, sabendo que várias pessoas ao redor do mundo ouviam sua música. A música é bem randômica, com uma pegada de R&B. O vídeclipe é em preto e branco, e mostra a banda passeando pela cidade de Campinas. O lançamento do single, também veio junto com um aviso: A banda faria definitivamente, um show para promover o EP.

Live!


Estilo de Álbum: Ao Vivo
Gênero: Pop, Rock Pop, Indie Pop, R&B
Gravadora: Unicamp
Faixas: 12+Bônus

História
  Finalmente a banda havia feito o show debut para o We Started This! O show foi realizado na Lagoa do Taquaral, e simplesmente lotou o lugar inteiro. A banda ainda conseguiu ser destaque do noticiário local e apareceu nos mais diversos jornais e revistas. Ele não cantaram somente as 4 músicas da Demo, mas também músicas de outras bandas como Red Hot Chilli Peppers e Pitty. Não foi lançado como álbum físico, ficou apenas disponível para Download no site da banda e ainda trazia uma faixa bônus, uma música inédita.

Faixas
[Download Digital]
1. Chameleon
2. Rollercoaster of Love [Red Hot Chilli Peppers Tribute]
3. Call It What You Want
4. Equalize [Pitty Tribute]
5. Can't Get You Out Of My Head [Kylie Minogue Tribute]
6. Another World
7. Losing Grip [Avril Lavigne Tribute]
8. Nobody Knows Me [Madonna Tribute]
9. La Da Da Dee
10. Don't Let Me, Give Me [P!nk Tribute]
11. Special [Garbage Tribute]
12. Everybody Wants To Rule The World [Tears For Fears Tribute]
13. We Glow [Bonus Track]

The Starting Remixes



Estilo de Álbum: Remix
Gênero: Pop, Rock Pop, Indie Pop, R&B, Eletrônica
Gravadora: Unicamp
Faixas: 8

História
   Em parceiria com 3 DJs da Unicamp: BackPack, Pink Lash e Let.It.Bee, Okazaki (O'k) organizou um álbum de remixes para as músicas do EP. O álbum também não foi lançado fisícamente, e sim para download no site da banda e também dos DJs O álbum também ajudou a divulgar o trabalho dos DJs.

Faixas
 [Download Digital]
1. Chameleon [O'k Mix]
2. Another World [BackPack Mix]
3. Call It What You Want [Pink Lash Mix]
4. La Da Dee [Let.It.Bee.Mix]
5. Call It What You Want [O'k Mix]
6. Chameleon [Pink Lash Mix]
7. La Da Dee [BackPack Mix]
8. Another World [Let.It.Bee.Mix]

Glow 1st Collection

Estilo de Álbum: Coletânea
Gênero: Pop, Rock Pop, Indie Pop, R&B, Eletrônica
Gravadora: Platina Records [CD 4]
CDs: 4 + 1 DVD
Faixas: 4 [CD 1], 12+Bônus [CD 2], 8 [CD 3], 4 [CD 4]
História
    Para comemorar o laçamento do décimo álbum da banda Glow, a banda lançou esta coletânea, que continha 4 CDs e 1 DVD. Dentre os CDs estavam o EP We Started This, Live!, The Starting Remixes e um álbum com as músicas do 1º EP remasterizadas, com o intuíto de mostrar a evolução da banda ao longos dos álbuns. No DVD se encontravam os clipes das músicas e o show no Taquaral, mais uma entrevista na MTV.

Faixas
 [CD 1]
1. Chameleon
2. Another World
3. Call It What You Want
4. La Da Da Dee
[CD 2]
1. Chameleon
2. Rollercoaster of Love [Red Hot Chilli Peppers Tribute]
3. Call It What You Want
4. Equalize [Pitty Tribute]
5. Can't Get You Out Of My Head [Kylie Minogue Tribute]
6. Another World
7. Losing Grip [Avril Lavigne Tribute]
8. Nobody Knows Me [Madonna Tribute]
9. La Da Da Dee
10. Don't Let Me, Give Me [P!nk Tribute]
11. Special [Garbage Tribute]
12. Everybody Wants To Rule The World [Tears For Fears Tribute]
13. We Glow [Bonus Track]
[CD 3]
1. Chameleon [O'k Mix]
2. Another World [BackPack Mix]
3. Call It What You Want [Pink Lash Mix]
4. La Da Dee [Let.It.Bee.Mix]
5. Call It What You Want [O'k Mix]
6. Chameleon [Pink Lash Mix]
7. La Da Dee [BackPack Mix]
8. Another World [Let.It.Bee.Mix]
[CD 4]
1. Chameleon [Re.Make]
2. Another World [Re.Make]
3. Call It What You Want [Re.Make]
4. La Da Da Dee [Re. Make]
[DVD]
1. Chameleon
2. Rollercoaster of Love [Red Hot Chilli Peppers Tribute]
3. Call It What You Want
4. Equalize [Pitty Tribute]
5. Can't Get You Out Of My Head [Kylie Minogue Tribute]
6. Another World
7. Losing Grip [Avril Lavigne Tribute]
8. Nobody Knows Me [Madonna Tribute]
9. La Da Da Dee
10. Don't Let Me, Give Me [P!nk Tribute]
11. Special [Garbage Tribute]
12. Everybody Wants To Rule The World [Tears For Fears Tribute]
13. Chameleon [Video]
14. Another World [Video]
15. Call It What You Want [Video]
16. La Da Da Dee [Video]
17. MTV Interview

6 comentários:

  1. Na boa, é quase inacreditável que o Glow não exista, você apega aos detalhes e descreve as coisas como se fossem muito reais *---*. a que eu mais gostei foi Call It You Want =3!!
    Adorei todo o pessoal do Glow =D
    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Obrigado pelo comentário.. Nossa, não imagina que ia conseguir transformar a banda Glow em algo tão pseudoreal assim XD
      Na verdade a música Call It What You Want vem da banda Foster The People, mas acredite, eu só vi o clipe esses dias... Então qualquer semelhança com o clipe que eu descrevi é mera coincidência XD
      bjs

      Excluir
  2. Edu o/
    Tudo bem por aí? Muita correria no colégio?
    Quandfo vc vai assistir Avengers? Vale á pena! Valeu por curtir os cosplays do Loki!
    Mano, do jeito que vc constroi o texto parece que a banda realmente existe! Muito legal isso, tantos detalhes...
    Sério que as pessoas gostaram da minha entrevista ou vc só tá falando isso pra agradar? 0.o Sobre essa Vocaloid que vc gosta...ela é bem popular então pra chegar perto da Miku...vou dar uma pesquisada e futuramente talvez eu faça uma sessã ocosplay dela!
    Eu já decidi o dia que vou no AF..somente no primeiro domingo...se qusier ir no AF é bom correr pq os ingressos tão limitados. :/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Correria é apelido para o que está acontecendo comigo kkkk
      Sério? Legal, ainda bem que eu consegui passar essa sensação... Eu também gostaria muito que eles existissem XD
      Eu falo sério mesmo, o pessoal curtiu muito sua entrevista, afinal era a única orginal e não inventada, apesar da minha sala ser um bando de merdinhas, gostaram muito.
      Sobre o AF... Ocorreu um imprevisto... Minha mãe tem artrose nas mãos, e marcou uma cirurgia para Julho, então eu vou ter que ficar em casa tomando conta dela... Que coisa chata... Eu queria tanto ir...
      Mas pelo menos eu acho que eu vou no CAF de Setembro... Até lá, espero que tudo esteja Ok...
      bjs

      Excluir
  3. Dúuu, tá muito legal!
    Parabéns, e que quantos Cd's já foram lançados!
    eu queria muito poder ouvir as músicas de verdade, (saber se são bons mesmo) rsrs...
    Domênica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dod's!
      Pois é né? Tudo só por causa de um trabalho deles!
      Se quiser ouvir as músicas DE VERDADE, são essas:
      Chameleon - The Humble Brothers
      Another World - Kitty Shack
      Call It What You Want - Foster The People
      The Ubrz Sims In The City - Track 4
      bjs

      Excluir