Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Frescura

Antes de ler o post... Uma propagandazinha...
 
A convivência em bandas nunca é tão harmoniosa como você pensa... Veja no Project Glow #3 

× ~ /// ~ × ~ /// × ~ /// ~ × ~ /// × ~ /// ~ × ~ ///
 
  Ontem fez 3 meses que a minha madrinha morreu.
  Porém, durante o almoço desse domingo, minha tia tocou em um assunto que me deixou mais sério do que eu já aparentava estar.
  O pai do meu tio (que não é meu avô) está no hospital com uma doença degenerativa e a mãe dele disse que é tudo frescura. Nesse mesmo instante, minha tia rasgou e retrucou sua sogra na hora dizendo: Se for assim, suas dores também são frescura não é?
  Isso foi o suficiente para me fazer engolir o mais rápido possível meu almoço e sair dali. 
  Quando a situação da minha madrinha começou a se agravar, digo, começar a ter falhas na coordenação motora e começou a cair, sua voz falhava e ela se engasgava contantemente, o que o meu padrinho falava? Parece uma velha cheia de frescura.
  Isso começou a se tornar cada vez mais frequente em Agosto de 2011, e ao invés de ajudá-la, meu padrinho e minha prima mais velha ficavam apenas reclamando. Especialmente minha prima, que além disso, simplesmente largava as filhas para minha madrinha cuidar. E eu não gostava nem um pouco dessa atitude. 
  Quando ela fechou seus olhos pra sempre, e meu padrinho chegou na casa da minha, chorando rios de lágrimas, me retirei da sala e fui para minha casa. Meu padrinho já fez coisas de mais - as quais eu não quero mencionar - com a minha família, e esse ato de achar que era tudo frescura é uma dessas.
  Gosto de fazer essa análise sempre que esses assuntos veem á minha cabeça: Data do agravamento dos sintomas: Agosto de 2011 | Data que tomaram providências: 13/1/2012 | Data do falecimento: 2/4/2012.
  Sim, meu padrinho chorou, mas não foi só de tristeza, foi de remorso. Ele teve a opção de ajudá-la e não foi nem ele que a levou ao hospital, e sim foi a minha prima mais nova, que justamente naquela semana estava de férias do trabalho e que justamente no mesmo dia, minha madrinha foi internada. , desde esse dia, minha prima aboliu suas férias... Todo dia, das 11 da manhã até as 8 da noite ela estava lá, firme e forte no hospital, e fora desse tempo, fazia todo o serviço de casa - que aliás, ainda faz.
  Porém o que me deixa possesso por dentro é o fato de como a própria família ignorou a dor da minha madrinha. Enquanto minha avó, minha tia, minha mãe, tentavam conscientizá-la, porém ela só ficava mais triste e sua tristeza aumentava ao chegar em casa... 
  Depois do dia 2 de Abril de 2012, o vocábulo frescura ganhou um novo peso para mim... O peso equivalente ao ofender gravemente uma pessoa. Uma palavra que parece são tão simples, mas ao ser profanada por estúpidos, custou a vida de quem eu tanto amava, de alguém que estava sempre radiante, de alguém que sempre colocava um sorriso no meu rosto. 
  Se há uma coisa que eu posso dizer à vocês, é: Nunca existe uma dor benigna, e por menor que ela seja, jamais deve ser ignorada. Não julge esse sentimento como sendo fútil, você nunca saberá quando terá que enfiar essas palavras de volta goela a baixo.

8 comentários:

  1. Verdade
    Não existe dor/doença beligna
    Mas parece que existe gente insensivel...

    Abraços cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sandro, só existe gente insensível nesse mundo...

      Abraços

      Excluir
  2. Primeiramente , muito obrigado pela sua visita e comentário no Spiderwebs. Em segundo lugar, o que você escreveu é o que eu venho pensando nos últimos tempos..quanto vale uma vida? Quanto vale a vida daqueles que nos rodeiam todos os dias nos quais chamamos de familia? A sociedade perdeu os seus valores, e todos os dias acontecem casos assim em inúmeras familias. Só acho que devemos amar o proximo sempre, Deus, em sua infinita bondade nao pode criar mandamento melhor. Por que amar o proximo apesar de tudo, nos faz nao ter remorço ou chorar pelo que poderiamos ter feito. Triste , porém, é a realidade. Em terceiro lugar...meu domínio custou 29 reais/anuais, pois é nacional (.com.br). Tem uns domínios mais baratos que custam em torno de 15 reis (.com,.net,.org) isso depende do que você pretende para o seu blog . Qualquer dúvida, não ouse a me perguntar! Um beijão e que bom que está de volta, amei o novo visu.

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Realmente, concordo com o que você disse, a sociedade perdeu seus valores e a tendência é continuar perdendo cada vez mais... É uma realidade triste, mas concordo com você, quando se ama o próximo, você não sente remorso.
      Sobre o assunto do domínio, nossa? Anual? E você paga como, digo, vem uma carta, tipo conta de luz? XD, pergunta tosca, mas fazer o quê, né? n_n
      Fico feliz que tenha gostado do novo visual!
      bjs

      Excluir
  3. Edu o/
    Vc apareceu! Até que enfim!
    E como está sua vida?
    Vocç~e falou muito bem e bonito nesse texto.
    Não existe frescura e dor benigna...nunca devemos subestimar a dor dos outros pois não sentimos o que eles sentem.
    E é triste ver que muitas pessoas só valorizam quem realmente amam depois que esta pessoa deixa de existir.
    Remorso é uma das dores mais terríveis que existe.
    E pessoas que ficam indiferentes á dor alheia são egoístas que só pensam em sua própria dor.
    Ah valeu por ter curtido ambas sessões cosplay que vc não havia comentado ainda rs. Ah Chrono Crusade não sei se fizeram game mas que eu saiba é só mangá e anime. Tenta ver nas férias tenho certeza que vc vai adorar.
    Bom acho que vc não chegou a perder assim tantas postagens do meu blog..essa semana eu não tive como atualizá-lo...sabe deixei os comments acumularem sendo que no fim de semana quase não tenho tempo e ai já viu né?
    Bom eu fico no aguardo para ver sua postagem sobre o blog problems..seria até legal montar algo do tipo "vida de blogueiro" kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      É, minha vida está caminhando pelo menos XD
      O egoismo está presente em tudo, como sempre, é tão comum que até se tornou algo natural no ser humano... Até mesmo quando se fala em dor...
      Ah, já estou procurando os episódios de Chrono Crusade!
      Normal, isso acontece com todo mundo... Carapuça servindo em mim em 3, 2...
      Realmente, o Blogger Problems vai ser bem legal XD
      bjs

      Excluir
  4. Edu ^^
    Ah mas é assim mesmo...a gente vai, literalmente, levando a vida...
    Acho que o egoísmo é algo que smepre existiu no ser humano..em alguns é mais acentuado, em outros menos.
    Rapaz..será que é verdade acerca da volta do Megaupload? *.* Espero que sim...que volte a pirataria na web kakskaskaskaksaks
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Pelo que vi, sim, vai voltar, tá todo mundo na internet comentando isso... Que bom *-*
      bjs

      Excluir