Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Bienal do Livro 2012


  Oi gente!
  Eu sei... Eu sumi, acontece que deu uns problemas na minha internet e fiquei incomunicável até ontem...
  Enfim, hoje eu venho falar da Bienal do Livro 2012 que aconteceu em São Paulo no Anhembi. Nunca tinha ido em uma bienal e tive a grande oportunidade de ir com a escola. E agora vou apresentar á vocês os meus companheiros de viagem (Alguns deles vocês já conhecem)

Os palhaços Kibe e Oswaldo XD

Ok... Da esquerda para a direita....
Na frente vemos o Igor e o Andrey
Logo atrás a Fran com o namorado dela o Renan, a Kibe, a Thaís e Carol com cara de sono
Depois vem a Mayara, Nathália, Thaís Garrido e Eu
Ah e lá no fundão, em pé, está o Nicholas.

A viagem foi tranquila, a gente riu muito - como se isso fosse novidade - e aproveitei para tirar fotos do céu, que aliás estava lindo :D

Estava formando um céu nublado... Adoro quando o céu fica assim...

Quando eu cheguei lá fiquei tipo... OMG! Esse lugar é gigante!
  Imagem entrar em lugar enorme onde tudo é voltado exclusivamente para a literatura! Fiquei muito eufórico, porém o que tinha de livro, tinha de gente, estava muito cheio.
Outra coisa ruim foi o tempo que a gente teve, chegamos lá era 15:00 e voltamos para o ônibus tecnicamente 16:50 - tecncicamente, por que não foi bem assim...
   Visitei várias estandes como a da Intrínseca, estava pensando em comprar a Twilight Graphic Novel 2, mas aí eu parei e pensei... Pensa um pouco Du, você vai pela primeira vez á Bienal do Livro para comprar Crepúsculo em mangá? OK, a desenhista é fueda, mas não vale a pena gastar R$20,00 com esse mangá, há muito mais coisa legal. 
  Foi o que eu fiz... Procurei o livro Amanhã 4 e Eragon, que facada nas costas... Depois de conferir o preço quase fiquei desistimulado de comprar os livros... 
  Depois a gente sentou para lanchar e logo em seguida chamei o Oswaldo para comprar alguns livros aí fizemos a festa! Comprei um livro sobre mitologia japonesa junto com ele, depois comprei o livro Starters e um sobre a Segunda Guerra Mundial. Ele comprou Sol Negro e Como Desenhar Criaturas Mitológicas.
  Faltava apenas 5 minutos para o pessoal se reúnir e eu não tinha achado a estande da Comix, foi aí que encontrei minha amiga do 1º Ano a Isabela, aí a gente foi correndo pra estande, fiquei na fila enquanto ela procurava o Livro e o Mangá, e voltamos o mais rápido possível. Aí vem a decepção... Ficamos uns 20 minutos esperando... Dava para eu e ela irmos numa boa :/

  Na volta foi a parte mais comédia, passou vários ônibus escolares e as meninas do 2º ano que estavam junto com a gente começaram a despirocar... Porém eu acho que o nosso ônibus passou do lado de um caminhão militar umas 5 ou 6 vezes e foi muito engraçado ver a Kibe ficando louca quando passou o caminhão... Acho que a cara dela era mais ou menos assim:





Agora vamos falar sobre o que eu comprei...



As Melhores Lendas Japonesas, de Carmen Seganfredo (Editora Artes e Oficios), esse foi direto de Porto Alegre! A vendedora foi muito gentil com a gente, o livro tinha um desconto muito bom, tanto que quando eu paguei coletivamente com o Oswaldo, cada um pagou acho que R$15,00! Acho que nem precisa falar sobre o que este livro se trata não é? O que eu posso dizer é que ele está recheado com muitas lendas! Dei uma olhadinha rápida e pelo que vi, promete! Será que vai ter a lenda da Hanako ou da Kuchisake Onna???
Starters, de Lisa Price (Editora Novo Conceito), eu vi esse livro na estande da editora e ele me chamou muito a atenção, ele estava em destaque como lançamento, logo após o livro Estilhaça-me que aliás depois que li a amostra grátis que veio no Startes, fiquei com vontade de ler... O livro fala sobre algo que me chama muito a atenção, Biotecnologia. O Booktrailer avisa: PREPARE-SE! Você está prestes a ser inserido na vida de outra pessoa. Me diz se esse livro não promete! E ainda traz a recomendação do The New York Times: Fans de Jogos Vorazes vão adorar... Eu sou um fã de Jogos Vorazes... Então... Agora é só ler, né?
 Enigmas e Mistérios da Segunda Guerra Mundial, de Jésus Hernández (Editora Madras), quando entrei nessa estande junto com o Oswaldo, eu reparei um forte cheiro de incenso. A Editora Madras trata bastante sobre Guerras, Mitologia e Regiliosidade, tanto que foi lá que o Oswaldo comprou seus dois livros. A Segunda Guerra sempre me fascinou, eu sempre fiquei cuiroso para entender seus motivos e ainda mais seus enigmas e mistérios... O que será que aconteceu de verdade, hein?
Resident Evil: A Conspiração da Umbrella, de S. D. Perry (Editora NewPOP), sempre procurei por este livro e só achava ele em inglês, não que ler ele em inglês fosse um problema, eu só estava esperando o momento certo, aí eu descobri o livro! Finalmente! Faz o que? 10 anos que a S. D. Perry escreveu o livro e só agora ele vai ser publicado no Brasil? Demorou!
A história segue fielmente a trama do jogo de Playstation lançado em 1997. E nem preciso dizer como acho Resident Evil foda, se não, nem estaria escrevendo a fanfic BH.



Resident Evil, Biohazard: Marhawa Desire, de Naoki Serizawa (Panini Comics), fico feliz em saber que tem um mangá de Resident Evil e que eles mantiveram o nome original do game, que é Biohazard (Daí veio o nome da fanfic: BH, Biohazard), eu já li a história e garanto... Vale muito a pena ler. Pelo que entendi, a história se passa em um meio termo entre Resident Evil 5 e Resident Evil 6, pois há a presença do oficial Piers da BSAA, que não aparece no RE5, e sim no RE6. É só uma suposição, mas super recomendo esse mangá!



  Vou fazer alguns trabalhos escolares agora u.u... 
E.M.D.

6 comentários:

  1. Nossa! Que demais o que comprastes *-*
    Eu já li o Mangá de Resident Evil, nossa cara, muito massa! *-*
    Ahh! A Bienal do Livro de São Paulo parece bem mais interessante do que a daqui de Belém...
    Esse "Starters" parece realmente bem interessante *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Snow Loveless!
      Realmente o mangá de Resident Evil é muito bom! O ruim é que vou dar uma segurada em relação á comprá-lo... Gastar $30 todo mês com mangás já não é muito bom, especialmente com todas as despesas que meus pais pagam... Quem sabe quando eu começar a trabalhar, não é? ^^,
      Não sabia que tinha Bienal do Livro em Belém! Deve ser bem interessante :3
      Eu também estou louco para ler Starters, mas eu tenho que ler os 9 livros do vestibular D:
      bjs

      Excluir
  2. Oi Edu!
    BIENAL DO LIVRO!
    Eu estava lá!!! E acho que foi no mesmo dia q vc! Mas sua excursão ficou pouco tempo! Eu fiquei o dia inteiro e não consegui ver tudo!
    Muito legal sua narrativa Edu, pena que não nos esbarramos...mas haverá eventos de mangá para tal!
    Esse livro de RE eu comprei tambem mas já havia lido em PDF..é muito bom vc vai gostar.

    Ah eu imagino que realmente á volta as aulas para você foi como voltar ao campo de batalha. O SESI realmente tem um sistema diferente de educação. Você também estuda em período integral? Ouvi falar que o sistema é ótimo em termos de estudo mas claro que é bem puxado para os alunos rs.
    Ah sim..os testes vocacionais...bom através de um psicólogo parece ser mais confiável mas não é garantido. Eu acho que temos de procurar algo que gostamos. Claro que, para mim, mesmo que eu trabalhe em algo que gosto de fazer nunca vou sentir realmente prazer em trabalhar. Até porque o que eu gosto de fazer não dá dinheiro kkkkkk. Se meu blog rendesse grana eu tava super de boa u.u Mas mesmo que Walt Disney tenha dito a frase: “Se você é capaz de sonhar, você pode conseguir” (ou algo assim) acho que tudo tem um limite =p. Mas se vc gosta de algo tem que tentar lutar um pouco para conseguir =D.
    Fatal Frame é muito sinistro....mas não precisa de câmera pra jogar o negócio não, como assim? Vc joga normal.a câmera é o personagem que segura ai vai apertando X e clicando.
    Eu acho que entendi mais ou menos seu lance de publicar partes do seu livro...kkkk. Mas enfim...vou tentar dar uma conferida...logo minhas férias chegam e creio que terei tempo de ler =)
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      NOOOOOOOOOOOOSSA NÃO ACREDITO! A gente poderia ter se esbarrado lá! Já pensou se a gente visitou a mesma estande, ou passou pelo mesmo corredor ao mesmo tempo? XD
      Falando em eventos de mangá... Dia 2/12 vai ter outro evento de mangá aqui em Campinas, o CAF [Campinas Anime Fest], estou pensando em ir... Para aliviar um pouco a tensão, afinal, se não me engando, dia 2 é dia de algum vestibular que eu farei =/
      Depois que eu ler Til, vou ler RE n_n

      Realmente é bem puxado mesmo... u.u
      Mas dá para ir seguindo. É claro que não dá para empurrar com a barriga ou levar nas coxas, porque estou na reta final, mas da ir seguindo...

      É claro que sim, tanto que vou fazer sim o que eu gosto, mas parelamente com Arquitetura, é como a minha ex-professora da Artes dizia: Comer pelas bordas. Fazer um curso de pintura ali, de senho lá e por aí vai...

      Não sei... Mas tem alguns jogos que precisam de uma tal câmera, tipo The Urbz para PS2 :S
      Mas acho que era o último Fatal Frame de PS2 para ter toda essa "tecnologia" :D

      Legal! Até lá o meu "Livro EP" já deve ter sido postado no blog ou quase sendo postado :D
      bjs

      Excluir
  3. comprei este livro da Carmen Seganfredo As melhores Lendas Japonesas (está rechado de animais lendários, dos animes e mangás). ADOROOOO ESTE LIVRO !!! Como tb As Melhores Histórias da Mitologia Japonesa q o livro irmão das lendas São meus livros preferidos !! sou fã de Carmen. Já li todos seus livros, mas os melhores mesmos são estes japoneses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Eu ainda não li por que fiquei preso no Brás Cubas :/
      Mas mal posso esperar para ler :3

      Excluir