Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

I said I don't care


I said I don't care


  Já fazia um tempo que eu queria postar sobre isso.
  Conheci Nana Rizinni por acidente. Acho que ainda eram férias de janeiro [Ô, saudades daquela época >.<], liguei a TV e sabe quando você está tão cagado que quando liga a TV exatamente naquele momento voltou o programa do intervalo comercial? Pois é. O programa era na Vh1: Neo.Música Nova e bem nesse instante, começou a passar o vídeo de Sao Brooklin da Nana Rizinni com a Nello Luchi. Me interessei e resolvi assistir. Gostei muito mesmo!
  Rapdinho entrei no site dela, e achei para download seu EP Bacoon Eggs de 2009 e o seu álbum I Said de 2011, não tive muito tempo para ouvi-los, tava na correria do dia-a-dia, se bem que correria é eufemismo para o que passo [Eduardo, por favor, sem Maria do Bairro OK? Dramático...] Porém, o dia em que eu ouvi as músicas eu parei e pensei... Era isso que falta na música brasileira, especialmente no Rock. Meio português, meio inglês, a combinação perfeita! E quem gosta, adora fuçar, e fuçando pelo Youtube, eu achei um vídeo, que está até no canal da própria, sobre sua aparição no Profissão Repórter em 2009... Quem diria hein? Toca em 5 bandas, professora de inglês e dá aula de bateria... NOSSA! E eu achei que a minha vida era um malabarismo, se a minha é um a da Nana é um circo inteiro!
  Nana decidiu lançar-se na carreira musical em 2009 e até agora, faz bastante sucesso, conquistando todo mundo que ouve sua música. Vou até confessar, comecei a gostar mais de música brasileira devido á Nana. É verdade, depois de Nana, comecei a ouvir Tiê, Karina Buhr, Thiago Petit, Tulipa Ruiz, Criôlo... Era o que eu precisava saber para descobrir finalmente que a música brasileira não estava totalmente em processo de naufrágio, há muita gente que faz um putz esforço para que isso não aconteça. É que a mídia nos lota de Michel Teló, Gusttavo Lima, Valeska, Restart, que ás vezes esquecemos que não é só isso que tem de música o país. Os sintomas pioraram, comecei a ouvir cada vez mais Ana Carolina, Seu Jorge, Marisa Monte, Cássia Eller, Legião Urbana e até Cazuza! Agora eu estou escutando com muito mais frequência a Nova Brasil FM, que realmente é muito gostoso de ouvir!
  Tudo que tenho á dizer é, agradecer a Nana por ter iniciado tudo isso, uma revolução geral nos meus gostos musicais e até mesmo uma pequena vontade de entrar nessa carreira, mas isso é assunto para outro post...

Deixo com vocês 4 videos da Nana


Bacon Eggs, o vídeo do EP homonimo de Nana, simples, divertido e gostoso de ouvir


Ardidas, música que abre o EP Bacon Eggs e que me causou a impressão de que Nana é realmente FODA!


Better Than Nothing, do álbum I Said, com participação da Tiê e da Roberta Youssef. Curiosidade: O vídeo de Para Alegrar o Meu Dia da Tiê foi gravado no mesmo local, só que de dia :)


No show de estréia do álbum I Said, Nana Rizinni cantou junto com ninguém mais, ninguém menos do que Karina Buhr, a música Ciranda do Incentivo. A música ganhou um cover remix para o álbum. Que cá entre nós, não consigo decidir qual versão é melhor :D


E.M.D.

4 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Eu já a conhecia mas é gostei de ver um post dela aqui *--*

    Abraços parceiro e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,
    tudo bem?
    Pois é, já tinha ouvido falar nela e ouvido uma que outra música. Não é o meu estilo de música, mas tenho que dizer que teu post está muito interessante, ou melhor, deixou tudo mais interessante.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii... não conhecia! Confesso que achei bastante interessante, visse!?!?!?!?!?

    Nem preciso dizer que ri litros quando cheguei na parte "Eduardo, por favor, sem Maria do Bairro..." kkkkkkkkkkkk... sua cara, essa frase! hahahahahah

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

  4. Edu o/
    Edu Maria do Bairro yo soy!!!! ahsahs
    E bem...a cantora colocou a camiseta Im Not Lady Gaga..mas de cara ela parece um pouco a Lady Gaga.
    Ah sim! Lembro quando te passei o link da banda kkkk. Era na época que eu havia descoberto o clipe, que acho que é o mais recente deles. Ai eu ouvi várias vezes porque simplesmente adoro vocal masculino alemão. Sabe, eu sou da opinião que é melhor que certas bandas não sejam de fácil acesso ou conhecimento do público geral: isso pode acabar tornando-as “carne de vaca”. Tudo bem que existe muitas bandas que a galera esconde bem e eu já passei dificuldades para conferir o som mas...enfim..tem um lugar na minha city que tem cópia de dvds, alguns bem surpreendentes. Consegui o meu do Blutengel lá rs.
    Uma formatura em plena Terça-feira? WTF?? @_@ Isso não faz sentido...mas enfim como vc disse e eu recomendo: pega seus amigos que realmente vc considera e organiza um rolê ou uma viajem: certamente sairá mais barato e será mas recompensador que festa de formatura.
    Espero que o novo game de RE esteja bom, pois os gráficos são magníficos. Eu não jogo games porque não tenho e sou ruim nessas coisas mas gosto de ver as pessoas jogando.
    Opa! Monster é fenomenal e é bom que vc tenha apreciado! E olha que a história nem começou! O volume 2 já está nas bancas, parece que o lançamento será mensal.
    bjs

    ResponderExcluir