Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Platina JP: Retrospectiva 2012


É pessoal. Hoje é o ultimo dia de 2012. E para não deixar esse ano passar em branco, trago a vocês uma retrospectiva Platina JP 2012! Tudo que aconteceu neste ano relacionado ao blog! Vamos lá?

J A N E I R O

  Rapidinho, retornamos 11 meses no passado e... Nossa. Quanta coisa aconteceu. Eu digo, esse primeiro quadrimestre foi composto por fortes emoções, digo isso pelo grande desabafo que fiz no blog. Não foi fácil para mim... Também fui entrevistado pelo Paulo Cheng! A minha primeira entrevista!!! Também foi por causa desta entrevista, que conheci a Cissa e a Joicy! Em Janeiro também bateu uma de revista Caras e resolvi abrir a casa para vocês... Vocês conheceram o meu quarto, e o quarto da casa da minha avó, que aliás, teve a honra de ser a 1ª postagem oficial do Blog :D
Não esqueçam que em Janeiro também bateu uma de Ana Maria Braga aqui no Blogueiro e eu decidi ensinar o povo algumas receitas...

F E V E R E I R O

  E chegou fevereiro e com ele, o meus deveres chamaram toda a minha atenção. Deu para perceber, porém eu fui firme e tentei acompanhar todo esse vuco vuco... Recomecei as aulas no SENAI e vocês puderam ver pela a minha Fic-Diário as minhas aventuras naquela escola. Participei de uma guerra de balões frenéticas no SESI, que amenizou um pouco o relacionamento da minha sala, mas só um pouco u.u Lembram do Nanashi-san? O gatinho que eu achei na rua e de como foi sua breve história? E foi graças a ele que eu conheci a Jane e a Melyssa, sem falar que a Lechu-chan apareceu dando ótimas dicas para o caso. Ufa... Que mês!

M A R Ç O


E com março veio as correrias do meu dia a dia... Pode-se ver isso pelo pequeno número de vezes que eu postei, sendo que duas delas eram com a palavra VOLTEI no título. E já que toquei no assunto... Queria pedir desculpas para todos que comentaram no primeiro VOLTEI, eu deixei todo mundo na curva. Me desculpem mesmo. Depois que eu postei o primeiro VOLTEI, foi quase do tipo, VOLTEI e TCHAU e por isso nem vi se tinha comentários, fiquei sabendo que tinha comentários neste post quando eu comecei a elaborar a retrospectiva, logo não demorou para que o segundo VOLTEI aparecesse para explicar o sumisso do primeiro... Onde eu prometi mais do que pude cumprir, de novo... Pelo menos nesse mês eu conheci a Sabrina e o maravilhoso blog dela :D

A B R I L

  Abril foi um mês terrível para mim. No dia 4 desse mês minha Madrinha faleceu. E assim como em janeiro, fiz um post inteiro dedicado aos meus prantos. Não foi fácil, e não está sendo fácil, superei? Pode-se dizer que sim, mas de vez em quando bate uma nostalgia dela...Agradeço a todas as pessoas que me confortaram neste momento tão difícil... Em especial a Luciana, que me conheçeu neste momento tão ruim... Também neste mês ocorreu um bafão daqueles bem bafonicos a respeito da minha Fic-Diário que chegou ao seu ultimo e incompleto episódio este mês. O bafão foi todo pelo face, dizendo que eu não poderia continuar escrevendo pois de certa maneira estava denegrindo a imagem do SENAI. Ah, me poupe...

M A I O

  Maio foi um mês especial para o blog. Afinal, ele ficou mais velho e ganhou um layout novo, menos pesado e mais moderno. Dei início ao interminado Project Glow por falta de tempo e habilidades artísticas, porém fiquei muito feliz que para a Tsu e a Flávia a Hikari tenha ganho caracteristicas tão humanas que até parecia real. Não posso esquecer também que foi neste mês que eu tive a chance de ficar cara a cara com a diva do Jazz e Blues no Brasil, Taryn Szpilman. E ainda digo, se tiverem a chance de ver o show dela, não a disperdicem!


J U N H O

  Chegamos ao meio de 2012. Foi nesse mês que eu lancei a ideia de fazer uma paródia representando a blogosfera em seus problemas em comum. Unindo o Webhit mais trash feito com Auto-Tune desde a Rebbeca Black, a ideia do Blogger Problems foi lançada no ar. É claro, o mês foi coroado com mais uma postagem a la VOLTEI. Recheada com algumas fotos e novidades. Incluindo mais informações a respeito do Project Glow e de uma série de vídeos que estava realizando. Comparando tudo isso... Junho foi um mês até que paradinho para mim na Blogosfera...

J U L H O

  Julho, FÉRIAS! Awwwww YEAH! Julho trouxe a alegria de volta para o blog. Tinha tempo para postagens e de cuidar do blog e isso foi maravilhoso :D A paródia de Blogger Problems foi concluída, rendendo a postagem mais comentada do ano! Também após 6 meses de espera eu trouxe a receita do brigadeiro! Que, modéstia a parte, ficou muito gostoso :P No mês de julho também surgiu a ideia de blogagem coletiva lançada pelo Christian, com um tema bastante peculiar, que seria Espiritualidade, não participei por falta de informação... Mas a postagem de vários amigos meus ficaram incríveis! Como a da Jane, do Paulo Cheng, da Joicy e da Cissa.E já que mencionei a Jane, neste mês conheci a história do cachorrinho mais simpático do mundo, o Rock. Dei início a uma nova Fic, BH: A Casa Maldita e é claro... Foi o mês do meu aniversário!

A G O S T O

  Agosto = Fim das Férias. Mas isso não quis dizer que foi um mês de desgosto para mim... Rolou outra Blogagem coletiva, na qual não participei por motivos já bem conhecidos por todos, a razão dos meus sumiços constantes. Mas foi neste mês que dei notícias do meu livro. Foi também o ultimato que eu mesmo dei para a minha sala de aula, desci o pau em tudo que o povo fez esse ano, e mais uma vez fui entimado por denegrir a imagem da escola ¬¬'. Mas falando de coisa boa, a nova Tekpix eu fui para a Bienal do Livro! Onde eu quase me esbarrei com a Tsu! Pode falar... Não foi um mês tão desgostoso assim, foi?

S E T E M B R O ~ O U T U B R O ~ N O V E M B R O

  Bem vindo ao mês que praticamente aconteceu nada, nada, nada, naaaaaaadaaaaa neste blog. E sabe quem saiu perdendo? EU! E sabe o que rolou na blogsfera durante esse sumiço? Ah, nada menos do que vários concursos irados do blog da Snizhana, as escritas incríveis feitas pela Karina no Lullaby, postagens kawaii e aulas de japonês no blog da Mar-chan, poesias excepcionais feitas pelo Sandro no Rimas do Preto, as postagens cômicas da Bárbara, da Lu e da Keiko, os posts reflexivos do Rudy, os cosplays e artigos impecáveis do blog da Tsu, postagens e criativas e até o novo filho adotivo da Jane, umas e outras postagens da Joicy ;), as crônicas e as histórias da Cissa, e já que eu falei de histórias, por que não mencionar também o blog da Emília? E os posts lúdicos do Paulo Cheng e da Sabrina, hein? Eu perdi tudo isso e mais um monte de coisas...

D E Z E M B R O

  Dezembro... Ufa. Foi o fim da minha correria desenfreada. O último VOLTEI do ano teve sua vez neste mês, com o objetivo de esclarecer tudo e para auxiliar isso, nada mais justo do que a criação da série Hiato, contando em detalhes o que aconteceu nesses 3 meses em que não estava por aqui na blogosfera. Também foi o fim definitivo do SESI, é eu me formei... UFA! Também ampliei ainda mais o meu círculo de amizades na blogosfera com o Andy e seu blog curioso de se ler. Passamos pelo fim do mundo, decidi não postar nada a respeito, por que já basta todos os bafafás das redes sociais, mas em compensação fiz um post bem legal para o Natal, atrasado como sempre....

Nossa... 2012 aconteceu tanta coisa e eu ainda tenho a cara de pau de falar que passou rápido... Enfim, 2013 está bem na sua frente, vamos encarar novos desafios?

Feliz 2013!

6 comentários:

  1. É bom relembrar das coisas boas...

    Que 2013 seja melhor... que seja de realizações dos nossos planos. Que venha o ano seguinte! :)

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito gostoso relembrar de tudo que você fez, já bate uma baita nostalgia :)

      Que venha o ano seguinte! :D
      bjs

      Excluir
  2. Edu o/
    Como você está? Passou bem as festas de fim de ano?
    Que retrospectiva FANTÁSTICA! Adorei mesmo! Muito legal ver tudo o que foi 2012 pra vc..algumas coisas eu acompanhei..outras eu acabei perdendo..mas espero que em 2013 continuemos nos falando sempre para marcar um rolê otaku!
    Eu não lembro de muitas coisas desse ano que passou..lembro mais pro final que foram momentos tensos. E eu fui mencionada! Perdemos a chance na Bienal kkkk e obrigada ao elogio ao meu blog ^^
    Sim! Eu e a Joicy e a Lu fizemos um mini encontro blogosférico. A intenção era encontrar mais gente mas o tempo passa tão rápido que só fizemos um rolezinho básico pela cidade....compras incluídas kkk. E poxa...a nossa falta de comunicação fez com que perdessemos a chance de se esbarrar na Bienal...mas haverá outras oportunidades \o/
    Valeu por ter curtido meu cosplay da Misa 4.0! Agora achei o visuh para a Misa Final...5.0 ahshashashas. Mas não sei quando usarei. A surpresa meio que está pronta. Meu único problema é a correria do trampo que pode dificultar um pouco...mas vamos ver!
    KKK espero que vc não tome esse chá do sumiço mais forte que o chá do Santo SDaime de novo ahshashahsahs. Me fale mais sobre o CAF, como foi e etc? Nesse novo ano quero continuar conferindo diversos eventos que surgirem! o/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Estou bem, passei as festas aqui em casa mesmo...
      Nós vamos sim marcar um rolê otaku! Eu tenho fé que desta vez vai dar tudo certo para eu ir no Anime Friends :D
      É infelizmente perdemos a chance de se encontrar na Bienal, mas pensando bem... Naquele dia tinha muita gente do SESI de vááááááários lugares do estado, sem falar que achar alguém no meio do anhembi é quase impossível... E eu não sabia que eu ia pra bienal e nem você sabia que eu ia :/
      Tem uma Misa 5.0? ÊÊÊ! Eu quero ver >w<
      Eu também espero não tomar mais chá de sumiço, é mais amargo que chá verde rsrsrsrs #PiadaSemGraçaDetected
      O próximo post da série Hiato será sobre o CAF, onde a minha camêra deu um flop bonito bem na hora das fotos dos cosplays... Saíram todas embassadas :(
      bjs

      Excluir
  3. Fala Dudu, cara, muito legal essa retrospectiva que tu fizeste, pensei em fazer uma mas travei na dúvida do que colocar, mas gostei do teu resultado. Te desejo tudo de bom, que este ano venha repleto de realizações boas na tua vida, um grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo! Assim espero! Um ano cheio de realizações para todos nós! :D
      Abração!

      Excluir