Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Hiato #4 - SENAI só que em São Paulo


#4 - SENAI só que em São Paulo
 
  Em 2012, o SENAI meio que deu umas faiada para conseguir visitas técnicas para a gente... Querem ver? Iríamos visitar a Nestlé, mas como estava em época de Páscoa, ninguém abre visitas lá; Depois tentaram a Cerat, nem reposta tiveram e por fim... O 4AA visitou a Yakult e logo depois falar que o 3AA iria vistar a fábrica também... Faltando uma semana para a visita, deu uns problemas internos na empresa e a gente ficou mais uma vez sem visita :(
  Porém... Fomos a dois eventos em São Paulo! 
O pessoal da minha sala é só até a 3ª fileira ;)
  O primeiro foi a Semana da Tecnologia de Alimentos que este ano ocorreu no SENAI de Barra Funda, onde ele é exclusivamente só para Alimentos! Ou seja tinha tudo lá do bom e do melhor! Assistimos algumas palestras, e visitamos as escolas... Bom, eu acho que fui meio do contra, enquanto todo mundo se encantou com a palestra sobre Nanotecnologia, eu já me encantei com a palestra sobre uma embalagem biodegradável que NÃO RASGA! Bom... na verdade, ela rasga sim... Mas precisa fazer uma baita força para poder rasgá-la... Também fiz um mini curso de bombom trufado, eles queriam fazer algo com uma linguagem simples, então... Se você procurar na internet como fazer, eles ensinam, bom, modéstia a parte, eu gostei muito do meu, só que para embalar... Bom, digamos que... Então né... A emabalagem é arte contemporânea! Tá, eu não consegui embalar o produto bonitinho T^T
   O segundo já foi mais um GIGA evento. Simplesmente teve 4 eventos ao mesmo tempo! As Olímpiadas do Conhecimento, Inova SENAI, World Skills America e o Torneio de Robótica do SESI. É... O Anheimbi coube tudo isso! E ainda conseguiram arrumar tudo para o show do Kiss que ia ter no fim do último dia! Se eu fui no show? Não... Mas eu adoraria! Mas teve tanta coisa lá! Olha só! As fotos foram tiradas pela minha amiga Dayane.
 
Logo na entrada, vários balões kkk, cada um dizendo alguma coisa, mas escolhi essa que era o tema das Olimpíadas

 Sim, esta água viva mecânica estava voando, e não, não havia nenhuma corda segurando-a lá em cima!

 A entrada do Inova SENAI, que só abriu quando a gente foi embora u.u

 Um vídeo super da hora com projeções incríveis sobre a evolução da indústria aguardava nas salas 3D



E agora para a parte gostosa... Sim pessoal, tudo isso é chocolate e tudo isso é comestível! A confeitaria é uma arte!

 E aí, o que acharam?

2 comentários:

  1. Eduardo, tudo bem?
    Como está sendo o início do ano? Pelo que percebi, doce hehe
    Este é o problema... percebi que toda vez que vou iniciar, ou melhor, reiniciar uma dieta, por coincidência venho aqui e por coincidência ainda maior você fala de doces... e ainda posta fotos! Aff! E agora? hahaha
    Muito legal essa postagem, achei interessante a dinâmica do evento e os doces, hum.... é claro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa!
      O meu começo de ano está indo bem... Apesar que as aulas já voltam nesta sexta... NESTA SEXTA! O pior é que eu sou meio que obrigado a ir, por que os grupos de TCC são escolhidos geralmente nos primeiros dias...
      Pior que é verdade, né? Toda vez que você quer fazer dieta eu apareço com uma postagem toda cheia de doces XD
      bjs

      Excluir