Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hiato #5 - OMG, eu vou ser processado!

#5 - OMG, eu vou ser processado!

  Estudei no SESI desde que eu me entendo por ensino fundamental e carreguei isso comigo até o último dia. Mas, tem umas coisas que eu não consigo entender...
  Sabe, o SESI tem uma coisa muito crica com a questão da imagem, com a questão do que os outros vão pensar da escola. É claro que eu entendo que causar uma boa impressão é sempre primordial, pois a primeira impressão é a que sempre fica... Todo funcionário do SESI recebe um código de ética, onde deve ser seguido restritamente... Porém, tem algumas coisas que eu achei meio forçadas do tipo, você não pode xingar no trânsito se estiver com a camiseta do SESI. 
  Talvez seja por que, eles querem passar a imagem de uma escola perfeita, perfeita até de mais. Pois bem, Paulo Skaf, não existe escola perfeita, tá bom? Até mesmo as escolas suíssas, alemãs, japonêsas... Todas tem algum defeito.
  Quem estuda nas escolas de São Paulo, específicamente no 3º, 5º, 7º e 9º ano do Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio precisam fazer uma prova chamada Saresp. O SESI, como se converteu em escola particular, não era obrigatório fazer essa prova, mas decidiu-se fazer apenas para fazer comparações entre as outras escolas da rede.
  Acontece que o 3º ano - a minha sala, claro - começou a fazer gracinha dizendo que não faria a prova. Eu sabia que ninguém é louco de não fazer essa prova, pode até ser um pouco, mas isso não é comigo. Acontece que parece que a administração escolar pirou! E começou a repetir quase todo santo dia como é importante fazer o Saresp e todo aquele blá blá blá... 
  O ponto alto foi quando resolveram ligar na nossa casa, para repetir a mesma coisa mais uma vez... Um dos alunos comentou algo no facebook, e quase todo mundo comentou o post que ele fez, inclusive eu... Depois de duas semanas, resolveram ligar em casa falando que eu estava denegrindo a imagem da escola por falar que eu pensava a respeito do tal ocorrido e que isso poderia dar um putz de um processo. 
  Aí eu fiquei prostituto da vida (rsrsrsrs) O facebook tem uma página chamada SESI Depressão, onde mais de 31 mil pessoas a curtem, onde eles "denigrem" a imagem da rede inteira, de todos os cantos do Brasil. Vê se eles decidem processar o pessoal que inventou essa página? Não, eles querem processar alunos que reclamam a respeito de uma prova.
  Chegou o dia do tal Saresp, todos vieram no dia. 
  Só para deixar claro, o Saresp é uma prova tremendamente ridícula. Não passa nem perto das provas que eu já tive no SESI. Mas eu sempre pensei que a prova da sala em geral é ridícula. Não. A MINHA PROVA ERA RÍDICULA. E para provar isso, caiu uma questão onde trazia uma tirinha do Hagar e perguntaram o seguinte: POR QUE A TIRA É ENGRAÇADA? 
  E por que eu disse que a minha prova era ridícula, por que de todas as 32 provas que tinham lá, nenhuma era igual a outra, eram totalmente diferentes, não tinham questões de ordem trocada, e sim novas questões. E somente a minha prova tinha a questão da tira. PORRA! O que eles querem insinuar com isso? Por que justo a minha prova tinha questões babacas quando eu vi que teve gente que rachou a cuca para resolver questões de matemática e a questão mais difícil que eu fiz foi encontre o x no triângulo? Senti que a minha inteligência havia sido subestimada, não me considero um sabe-tudo, mas aquela prova foi quase uma ofensa para mim.
  Sabe qual é a do Saresp? Fazer questões ridiculamente fáceis, para que os alunos de escolas públicas e estaduais, onde recebem um ensino de baixa qualidade possam fazer a prova, tirar notas excelentes, provando assim que o ensino no Estado de São Paulo é um dos melhores. E depois para as melhores escolas, eles premiam com um aumento no salário dos professores, para encorajar a melhoria do ensino - isso não se aplica às particulares.
  Desculpa, mas a questão do ensino público estar uma coisa deplorável é por conta do descaso. Para se ter noção, esses dias eu li no twitter que a Madonna financiou construções de escolas em um país pobre. Não estou glorificando-a nem nada, mas ela fez algo que está bem longe da sua obrigação, algo que o governo poderia fazer, poderia não, deveria. Mas não, eles preferem inventar uma provinha meia boca que alega o crescimento do ensino no Estado.
  
  Agora, termino este post perguntando algo: Eu por acaso disse que a minha escola é uma merda? Que a minha escola é terrível? Não. Então não há a mínima razão para inventarem de armar um processo contra a minha pessoa.

10 comentários:

  1. Pô cara, eu duvido que eles iriam realizar um processo contra vocês, afinal vocês só se recusaram em fazer uma prova, e no fim todos fizeram. E abrir processo falando que você está denegrindo a imagem da escola, só porque vocês deram sua opinião sobre a mesma ? Acho que esqueceram que somos livres para opinar e também criticar. Falo sério, eu te daria 1 milhão de reais se eles ganhassem esse processo kkk Ah, e sobre o mangá, sempre devemos dar uma chance né? Quem sabe você nao gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melyssa :)
      Eu também tinha as minhas dúvidas a respeito disso... Isso é muita loucura!
      Eu baixei alguns capítulos, mas ainda eu não li... u.u
      Mas pelo menos eu baixei! Já é um começo :D

      Excluir
  2. Eduardo, Tag's para ti em meu Blog. ;3
    http://kakacasanova.blogspot.com.br/2013/01/tags.html

    ResponderExcluir
  3. Edu o/
    Tudo blz cara?
    Caramba que tenso isso..vc realmente deve ter ficado muito prostituto mesmo ahsahs..mas sabe..não sei pq encanaram com vcs sendo que um monte de gente estava envolvida..isso é coisa de gente sem ter o que fazer...acho que em vez de processarem os alunos, deveriam rever a conduta de ensino, e os demais problemas que são mencionados.
    E então? Eu demorei mas finalmente coloquei a tal novidade do blog...que legal que gostou! E a quantidade de modelos é infinita porque o cliente escolhe quais imagens ele quer! /o/ (notou lá nas descrições?) Os que coloquei são só modelos. Estou esperando seu contato, viu?
    Então agora você voltou ao blog? É isso aí não pode abandonar não..dá pra conciliar tudo ^^;
    Eu conheço alguns cosplayers, gente bem legal mesmo...já cheguei até numa época trocar ideias com cosplayers profissas, incluindo campeões do YCC. Mas foi por pouco tempo..porém acabei conhecendo cosplayers mais do nível “normal” (que faz e não participa de concursos rs) com quem mantenho mais contato.
    Eu também curti bastante A Princesa e o Sapo, com a Disney voltando ás origens..uma pena que eles não pretendem retomar esse tipo de animação (fico revoltada com isso...a adaptação da Rainha da Neve será em estilo Enrolados).
    Seria muito legal se você viesse para o AF! /o/ Tenta sim!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Eu fiquei muito furioso com isso... Esses dias eu fui pagar a mensalidade do clube no SESI e com quem eu dou as caras? Com a diretora toda trabalhada na ousadia e alegria, distribuindo sorrisos à torto e á direito... Hipocrisia é triste...
      Ah... A Rainha da Neve vai ser estilo Enrolados? Poxa vida, Disney! Guarda a computação gráfica para jogos do tipo Kingdom Hearts e volta ao desenho clássico! Eles deviam aproveitar essa onda hiptser e entrar numa onda vintage fazendo filmes com o desenho clássico XD
      bjs

      Excluir
  4. Que chuvan em amigo...achei o cumulo qnd perderam minha prova eaai a professora achando q eu num tinha entregado. Mó confusão kkkkkk maarcoo

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo.
    Finalmente consegui vir até seu blogue.
    Cara... Este negócio de gente ameaçar processo na web é realmente tenso. Você apenas manifestou seu desgosto e todos acabaram fazendo a (ridícula) prova de qualquer modo.
    Você não criou uma página do tipo Diário de Classe e sei que há muitos professores (que nem são da escola da garota) que possuem ódio mortal desta fan page que, quando tinha perfil no Facebook, acompanhava. Ela apenas mostrava a real.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian!
      Realmente isso muito trash...
      Fiquei sabendo que houve "menções honrosas" à nós no discurso de boas vindas da diretora esse ano.
      Eu sempre amdmirei o trabalho que a Isadora fez, a coragem que ela teve de expor (mais do que já sabiamos) a respeito das escolas públicas e estaduais. Não são só os professores que alimentam esse ódio... O ministério da educação inteiro o alimenta.
      Abraço.

      Excluir