Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A nova geração Disney [Parte 1]

Olá Pessoas!
Hoje resolvi falar de algo bem diferente... Bem diferente mesmo. Tá, não é lá tão diferente assim, mas não é uma coisa que eu tenho o costume de falar.


Quem acompanha o Disney Channel, já reparou que de 4 em 4 anos surgem novas séries. E isso ficou bem evidente com a chegada dos anos 2000 no canal.

Entre os anos 2001 e 2004 eram exibidas 3 séries principais:
Lizzie McGuire, As Visões da Raven e Phil do Futuro


Pode-se dizer que a primeira geração Diseny acabou oficialmente em 2007, com o último episódio de As Visões da Raven exibido.

Quando eu tive acesso ao Disney Channel, já era 2008 e para se ter uma noção de como a primeira geração está totalmente acabada, As Visões da Raven estava sendo exibida ás 0:00
E no meio de 2009 parou de ser exibida...
Dessas três séries, a única que recebeu um filme foi a Lizzie McGuire. As Visões da Raven também teria sua chance nas telonas, mas por razões inexplicáveis não foi filmado, porém acredito que a série ainda passa no SBT. Enquanto isso, Phil do Futuro passou longe de ganhar uma adaptação cinematográfica...

Voltando um pouco mais... Entramos na segunda geração, a geração 2006 - 2010 que é a geração mais conhecida entre todas.
As séries exibidas nesta geração eram:
Zack e Cody: Gêmeos em Ação (apesar de ser de 2005, a série é encaixada nessa geração), Hannah Montana, Cory na Casa Branca, Os Feiticeiros de Waverly Place, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, Sunny Entre Estrelas, Jonas e Jonas L.A.


Foi a geração que teve mais séries até agora, apesar de que 3 delas sejam continuações: Zack e Cody: Gêmeos a Bordo, Cory na Casa Branca e Jonas L.A.
Porém as séries de mais sucesso foram Os Feiticeiros de Waverly Place e Hannah Montana e acreditem se quiserem, Hannah Montana já foi para escanteio! Isso mesmo, não é mais exibida! As únicas séries desta geração que ainda são exibidas são as do Zack e Cody (apenas aos fins de semana) e Os Feiticeiros de Waverly Place (diariamente), as razões para estas duas séries continuarem a serem exibidas é por que a Disney ainda tem planos de lançar filmes com elas. O de Zack e Cody já foi filmado e já estreiou no exterior, mas aqui no Brasil, ainda não, enquanto o segundo filme dos Feiticeiros de Waverly Place tem previsão de lançamento ainda esse mês lá na gringa.

Vamos agora á terceira e última geração (por enquanto), que é a geração 2011 ~ 201?
Botei a interrogação pois ainda estamos nesta geração... A previsão é que ela acabe no ano de 2014, mas sempre pode haver algum imprevisto, não é?
 As séries exibidas nesta geração são:
Boa Sorte, Charlie!, No Ritmo, Programa de Talentos, Sem Sentido, Jessie, Austin & Ally e Stan, o Cão Blogueiro.
 

A nova geração está apenas na metade, porém já mostra ser a melhor dentre as três. Todas as séries tem grandes pontos de audiência no mundo inteiro, inclusive No Ritmo, que conseguiu bater a audiência da estréia de Hannah Montana. Talvez o grande diferencial dessa geração seja: mais diversidade, menos reciclagem. Vendo que apenas uma série é continuação: Sem Sentido é a continuação indireta de Sunny Entre Estrelas, pois houve todo aquele rolo com a Demi Lovato e a série continuou apenas por mais uma temporada sendo reciclada. Posso dizer com garantia que todas as séries exibidas nesta geração até agora são muito boas, com exceção de Stan, O Cão Blogueiro que não estreiou ainda.

No próximo post, irei me aprofundar mais nesta nova geração. Pois acreditem, ainda há muito o que falar sobre eles...

8 comentários:

  1. haha Falar de Disney nunca é ruim =) apesar de eu não ser muito fã das séries da Disney e ser totalmente segunda geração xD! Eu só não gostava dos Jonas e Jonas L.A, do resto eu sempre fui fã *-*!! Já dessa geração... x.x só gosto de Boa sorte Charlie e Jessie. No ritimo eu achei completamente estúpido, não consigo ver graça naquilo as meninas são as maiores abobadas sabe... não sei, não curti ><''
    O post foi bem bacana, sei que fazia um tempinho que eu não vinha aqui, mas li todos os posts do seu hiato =)
    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Eu detestava Jonas e Jonas L.A. uma série totalmente desncessária u.u
      Eu também pensava a mesma coisa a respeito de No Ritmo, mas se a série era para ser a sucessora de Hannah Montana, no quesito bobagem, conseguiram... Mas eu vi o episódio triplo em que elas vão para o Japão... Fiquei impressionado com a música final do episódio, elas simplesmente falaram que o Japão é incrível, mas eu fiquei mais impressionado ainda quando soube que elas deram umas pinceladas na letra da música, se a parte que elas falam sobre mangá for da autoria delas, elas merecem o meu respeito...
      Agradeço por ter lido os posts do hiato :D
      bjs

      Excluir
    2. haha na verdade é um trecho do Livro "O Hobbit" xP
      É com certeza conseguiram, mas eu acho que ficou até mais bobo x.x! Nossa eu nunca vi esse, vou pesquisar se elas realmente escreveram essa parte merecem respeito xD ><

      Excluir
  2. [ Venho aqui convidá-lo a participar de um Roleplay original! Nós temos poucos participantes ainda, mas se conseguirmos mais pessoas poderemos dar início!
    Por favor, não deixe de dar uma olhada, caso não quiser/puder, tudo bem. Eu sei que pedir pra divulgar é muito, então deixo a sua escolha. owo
    Minhas sinceras desculpas por fazer propaganda... ;w; ]
    Numa Terra pós-apocalíptica onde a poluição e destruição quase a torna nada mais que pó, encontramos novos humanos: pessoas instintivas, loucas e sem qualquer compaixão, de um passado sombrio e infeliz, resultados de testes e laboratório, que procuram uma luz no fim do túnel. Ou melhor, o paraíso.
    Mesmo assim, isso não é tudo. Não pensou que elas estariam sozinhas, pensou? Em uma ilha coberta de concreto e ferro circulada por um mar tóxico, robôs assassinos e mutantes são grandes ameaças.
    Espere, ainda não terminei de falar.
    As pessoas: Humanos com melhoramento genéticos de animais, divididos em 5 grandes facções, com grandes aproveitadores.
    Facções: Carnivora (felinos, caninos, ursos, etc), Lagomorpha (Coelhos, lebres, etc), Squamata (Lagartos, cobras, etc), Artiodactyla (Touros, porcos, antílopes, etc) e Passeriformes (Corvos, andorinhas, etc).
    Os robôs: Por conta de um vírus, estão programados a dar fim a qualquer ser vivo.
    Os mutantes: Uma última facção que em contato com o mar tóxico, deixou de pensar.
    Essa história, situada em densa neblina de mistério... reserva muitos desafios pela frente...

    Conseguiria sobreviver?

    Acesse: http://triskeles-fall--rp.tumblr.com
    Leia as regras, crie seu personagem e faça parte desse grupo de RP.
    Pode tirar suas dúvidas aqui: http://triskeles-fall--rp.tumblr.com/pp

    ResponderExcluir

  3. Edu o/
    Tudo blz por aí?
    Suas aulas já começaram? Tudo já na correria ou ainda suave?
    Então cara..eu não entendo nada dessas séries da Disney...vi um ou outro episódio de alguma mas realmente não gostei muito não..sei lá algumas são até boas mas outras acho meio forçadas.
    Evangelion é uma obra ótima. E é justificado que seja tão comentado..há pontos ali (principalmente as referências bíblicas e o psicológico dos personagens) que é excelente.
    De fato, a roupa vermelha da Asuka é meio complicada de se fazer em comparação com as outras...certa vez tive vontade de fazer o cosplay da personagem e iria optar pela roupa colegial mas os prendedores que ela usa na cabeça eu achei um pouco caro para algo que só usaria uma vez.
    Eu não pensei que o SESI ás vezes pudesse ter esse tipo de coisa mas pensando bem...que lugar não tem?
    Ah eu sdou da mesma opinião á respeito da Disney..voltem com a animação tradicional! Porém, para eles o melhor é esse novo estilo de animação..a criançada quer ver computação gráfica e também o processo de produção é mais rápido do que desenhar quadro á quadro...uma pena. Sem falar que as animações de hoje possuem um humor que não havia nos desenhos antigos.
    Ah nem me fale..esse ano também há tanta coisa que estou tentando fazer para criar um rumo...pretendo muito ir no AF (queria ir em um que tem antes, vamos ver se consigo). Seria legal que vc fosse o/ Mesmo a Yamato trollando geral o pessoal ultimamente... (ainda não esqueço o AD que não veio o Ranger Tommy...e isso me fez desistir de ir no evento).
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Sim, a correria já começou u.u
      Realmente, a única coisa que deixa a desejar nas séries da Disney, é o humor totalmente forçado... As séries tem ótimas ideias de roteiro, mas o humor consegue ás vezes estragar tudo :/
      Realmente não compensa ficar comprando coisas muito caras para fazer cosplays... Tipo, as roupas da Akatsuki, eu sempre vejo a venda nos eventos por um preço $uper ace$$ivo, mas e daí? Você só vai usar ela para fazer cosplays ¬¬
      Eu não entendo o por que, de eles não quererem mais insistir em desenhos clássicos... Ainda dá para fazê-los de maneria rápida, com programas como Flash... Eu já vi várias animações muito bem feitas com esse programa.
      Eu também adoraria MUITO ir no AF... Mas eu estou começando a botar fé que eu só irei mesmo quando eu começar a trabalhar... O pior que as oportunidades de estágio que aparecem no SENAI nuncam batem com o meu horário >.<
      bjs

      Excluir
  4. Meu Deus, postagem incrível! EU também não tive acesso a primeira geração, mas as duas primeiras gerações foram as melhores. Não curto muito essas séries novas e tenho saudades dos Feiticeiros e da Hannah. Das novas, eu só curto Boa sorte Charlie, é um amor <3 Não sabia que você curtia Disney, eu assisto às vezes, mas preferia antes, agora eu nem quase assisto porque minhas séries favoritas nem passam mais.

    Blog Spiderwebs ♥ < <

    ResponderExcluir
  5. oii! que dia sai a parte 2?

    ResponderExcluir