Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

The Only Place [Parte 1]

Olá Pessoas!
Eu sei que eu fiquei fora semana passada, mas é por que eu estava em uma vibe bem relax :D
Enfim, eu queria contar a vocês como foi o melhor fim de semana da minha vida.

Por que, Eduardo? Você pulou carnaval?
Bom, literalmente falando, sim... Eu pulei o carnaval, pulei para ir a um curso em São Paulo.


Participei do 15º CDL [Curso de Dinâmica para Líderes] ~ 1º Nível.
Fui convidado pelo meu amigo Tiago, que me falou sobre o curso e que seria interessante que eu participasse. Até mesmo o padre da minha igreja me incentivou a participar!
Seria bem proveitoso, pois talvez um grupo de jovens finalmente poderia se erguer e se manter na paróquia, sem falar que eu poderia melhorar muito meu trabalho com catequista de crisma.

O lugar é bem afastado do centro, para se ter noção, fomos de metrô da estação Tietê até Grajaú! E ainda tivemos que pegar um ônibus!

Eu e o Tiago esperando, na estação Pinheiros o metrô chegar...

Chegando lá, encontramos um pessoal super animado! Logo entramos na vibe, cantamos de tudo, desde rock brasileiro até mesmo forró! XD
Também fizemos uma dinâminca para conhecermos melhor uns aos outros. Conheci pessoal da Capital, de Santos, Mogi-Guaçu, Minas Gerais, Curitiba, Pouso Alegre, Guarapuava, e até mesmo da minha cidade! Foi muito legal! Tanta gente diferente e interessante!


Depois de todo esse momento de discontração, nos apresentamos para todos e fomos introduzidos à equipe do CDL.
Durante essas apresentações, eu pude ver como muitas pessoas também procuravam algo bem parecido com o que eu procurava, se não a mesma coisa.
Reanimar um grupo de jovens, criar um grupo de jovens, ampliar um grupo de jovens...
Enfim, o centro de tudo era o Grupo de Jovens.
Lá, conheci também a respeito da PJ, a Pastoral da Juventude, que luta com garras e dentes ao redor do Brasil para uma vida mais participativa e digna do jovem não só na igreja, como também na sociedade, admiro muito o trabalho que fazem, que até me tornei um PJteiro! 
Acontece que eu nem fazia ideia de como a juventude estava tão em baixa na minha cidade, pelo menos na questão da PJ, afinal, desde que eu nasci eu moro aqui e sempre participei da igreja, sendo que há 3 anos participo mais ativamente e NUNCA tinha ouvido falar da PJ.
E caso vocês não saibam, esse é praticamente é o ano da juventude na igreja. O tema da Campanha da Fraternidade é sobre Juventude, sem falar que a JMJ [Jornada Mundial da Juventude] 2013, vai acontecer no Rio de Janeiro, reúnindo jovens do mundo inteiro!
Mas, voltando ao CDL...

Tivemos várias palestras interessantes no 1º dia, em geral, tomamos conhecimento da metodologia da Janela de Johari, onde o ideal é nos transformarmos em livros abertos. Conversar com pessoas, deixar as pessoas nos conhecer e receber o feed back correto desse conhecimento.
Porém, logo no primeiro dia, descobrimos que o curso não saíria tão mastigadinho assim para nós... Iriamos montar o curso junto com a equipe, conhecendo regras e pagando multas (altíssimas, a propósito rsrsrs... R$0,10) caso elas fossem quebradas.

Vou dividir este post em 4 partes, para poder contar mais detalhadamente a minha experiência no CDL.
Afinal, o que eu vivenciei lá, não caberia tudo em um post só! FOI MUITA COISA!
Então, fiquem ligados, as próximas partes saem logo! ;)


9 comentários:

  1. *oo* que legal >w< parece bem bacana esse curso e as pessoas de lá ><
    Eu não frequento a igreja e.e sou meio que contra a religião (não contra a fé em si, mas contra a religião), mas pereceu muito bacana esse PJ =)
    Beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      O curso foi muito legal mesmo!
      Eu entendo seu ponto de vista, mas o que eu acho legal da PJ é que eles não são focados simplesmente em igreja-igreja-igreja, mas sim, eles se preocupam com o jovem :)
      bjs

      Excluir
  2. Edu! o/
    Poxa, muito legal esse seu feriado hein? Altas diversões...e muito legal quando conseguimos aproveitar assim!
    Olha, pelo visto o ano mal começou e o SENAI já começou a pegar pesado...você terá que ralar...o bom é que depois, com a certificação do SENAI será bem melhor para você arranjar trampo. Mas poxa...seria legal você pode vir á um evento de SP..não precisa necessariamente o AF...já pensou no Zombie Walk? É divertido e de graça =D. E antes da passeata dá pra ir na Liba, o lugar que vende coisas de anime igual nos eventos.
    Muito bacana você ter curtido Kalafina! É um j-rock diferente, meio místico, super criativo. Eu tenho os 2 cds hohoho, uma amiga me passou.
    Dobre a Disney, uma noticia que me deixou enfurecida e triste é que estão produzindo a continuação de Procurando Nemo. Pô! O desenho é tão perfeito, chega de fazer essas continuações idiotas só para pegar grana e estragar os clássicos. Se fizerem Branca de Neve 2, então é hora de fazer atentados á bomba na Disney.
    Eu tenho uma capa da Akatsuki hohoh..meu primo mevendeu por uma bagatela mas nunca usei..só pra tirar umas fotinhos ...pensei em fazer cosplay da Konan mas desisti. Tenho cosplay demais em mente e companhia para evento de menos.
    Vi seu e-m,ail á respeito dos cadernos! Sobre eles, podemos ir debatendo por lá e aqui continuamos com os comments!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      É verdade... Depois com o certificado do SENAI, a concorrência para emprego diminui bastante...
      Não é uma má ideia ir para o Zombie Walk... Talvez se eu conseguir uma galera para ir junto, ficaria mais fácil também :D
      Você tem os 2 CDs de Kalafina? *0* Que sorte... Eu ralo muito para conseguir comprar CDs estrangeiros que não vendem no Brasil, o preço é quase o triplo do normal!
      Procurando Nemo vai ter continuação? Ah mas isso não pode! E como seria o enredo? O nemo se perde de novo? Mas Branca de Neve 2 é triste... Já não basta eles terem ampliado a história da Cinderela?
      Já o meu caso é cosplay de menos e companhia de menos também XD
      Eu já respondi o seu e-mail e já já mando as imagens :D
      bjs

      Excluir
  3. Super legal quando conseguimos fazer algo proveitoso...

    Agora tô de volta mesmo ao universo blogosférico, visse!?!?!? rsrrs... chega de férias! :*

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Edua muito legal você ter colocado sua experiência aqui!
    Você é uma pessoa inteligentíssima, e a PJ está de braços abertos para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios Ju! E agradeço por me receberem tão bem :3

      Excluir
  5. Nossa, tô pasma, eu nem imaginava que tu era católico e ainda catequista, gente que lindo isso. Se eu já te admirava antes, saiba que agora admiro mais. Eu me crismei em 2011 e sinto falta das aulas incríveis, o catequista se torna uma pessoa especial pro resto da vida, lembro com alegria ate hoje da minha. Belo post! Conte mais sobre isso, adorei saber !

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir