Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

The Only Place [Parte 2]

Em primeiro lugar...
Queria me desculpar com todos. Este post estava programado para sair na sexta-feira...
Mas sabe como é... Minha internet é tão rápida, mas tão rápida, que tropeça e cai. E depois de cair fica mancando u.u

Enfim, vamos falar agora de coisa boa! A câmera Tekpix O 2º dia no CDL começou cheio de energia.
Literalmente.
Fomos despertados de uma maneira tão doce e gentil, com direito à todos os instrumentos de percusão que tinham na casa.

Se o 1º dia foi cheio de energia... É por que vocês não conheceram o 2º...


Tivemos uma palestra bem interessante e curiosa feita pelo Boran sobre a Dignidade do Ser Humano.
Gostei muito da palestra, pois não é uma coisa que se houve falar muito nos dias de hoje, não é? Pelo menos para mim é...


Também tivemos uma dinâmica bem interessante que englobava todo o conteúdo do curso: Liderança, Atitutes, Acolhida... Foi bem legal e divertido.
Meu grupo teve uma líder AUTO? Crata... que ditava tudo e não deixava espaço para os outros dizerem o que queriam e muito menos interesse pelo grupo, aliás, interesse é o que falta nessa foto rsrsrs
Porém, de tanto ser uma AUTO? Crata... Ela não percebeu que tinha membros com problemas sociais, e coube a outra integrante tentar entender e alegrar a vida do membro triste :D
Tivemos vários outros grupos bem com apresentações bem boladas, como o grupo de um mendigo ignorado pela sociedade, mas acolhido por uma jovem de bom coração que lhe apresentou ao seu grupo que o recebeu de braços abertos, que para mim, esse foi o melhor!

Não posso me esquecer também da dinâmica da Miopia Social (Onde infelizmente não achei fotos =/) . Onde algumas pessoas foram separadas do grupo. Nisso, as pessoas que ficaram na sala, observaram uma imagem cheia de detalhes. Fomos orientados que quando a primeira pessoa fosse chamada, todos ficariam queitos, porém quando viessem as próximas pessoas fariamos muito barulho.
Então, foi o que aconteceu, mas não exatamente, a primeira pessoa a ser chamada chegou de uma maneira bem... teatral. Ficamos meio sem reação, ao ver toda a cena, mas logo em seguida a imagem foi mostrada a ele e ele tinha o objetivo de descrevê-la para a pessoa seguinte. Tipo telefone sem fio, sabe? Bom, a descrição terminou assim: Ele estava em uma árvore... CRUCIFICADO! Com um monte de coisa em baixo...
A interpretação dessa descrição foi hilária! Porém só foi filmada na segunda vez... Mas isso é assunto para a Parte 3 do post.

E agora vem a parte que eu posso dizer que eu mais gostei do curso inteiro...

Tudo começou com uma roda e conforme andavamos formando um caracol, formou-se duas rodas, de modo que cada pessoa ficasse de frente para outra. As pessoas que ficaram dentro, foram vendadas. Eu fui uma dessas pessoas. Fui guiado por até uma pequena sala, mas levei um pequeno susto, pois a pessoa que me guiava não era a mesma que me vendou. Foi um momento no qual eu tinha que me confiar por inteiro em uma pessoa "desconhecida". Não sei o quanto eu caminhei, mas até na chuva  eu passei e foi muito bom... 
Quando chegamos na pequena sala, ainda vendados, ouvimos um trecho do livro Le Petit Prince, mais conhecido como O Pequeno Príncipe. O trecho pode ser resumido nesta linda frase:  
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Depois fomos separados em grupos de acordo com a região de onde moramos e com isso, se deu início ao momento do Perfil Psicológico.
Como eu posso descrever esse momento? Único. Naquele dia, exatamente naquele momento, fui capaz de contar, compartilhar e ouvir histórias íntimas sobre quem eu jamais imaginaria ouvir. 
  Foi uma experiência linda...

7 comentários:

  1. Eduardo, estou adorando o relato das suas experiências no CDL, confesso que me emocionei quando lo o CRUCIFICADO!!
    Realmente foram belos momentos vivenciados, e de ricas partilhas!

    ResponderExcluir
  2. Wow *-* que maneiro UAHSUAS acordar assim deve ser trágico xD
    Parace que foi bem legal >w<, pela sua cara dá pra ver que a palestra com a AUTO? crata estava bem interessante xDD
    *o* que legal, eu gosto de mendingos, já dei uma coxinha pra um :)
    Haruno: WTF? o.O e o que isso tem a ver com o post do Edu???
    -qq nada... cof cof
    LOL parece que foi realmente engraçado >< quero tentar fazer isso um dia, crucificado com um monte de coisa embaixo omfg xDD
    Nossa eu A-M-O o Pequeno Príncipe *-**-*-**-*-**-* é tão totalecompletamente perfeito >w<
    Esperando a Parte 3 :)
    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Nem tanto, eu acordava um pouco antes kkkk
      No próximo post você vai ver o vídeo do crucificado com um monte de coisa embaixo ;D
      bjs

      Excluir
  3. Edu o/
    Tudo bom contigo?
    Rapaz, excelente esse seu relato da viajem! Teve até uma líder ditadora fail lá ahshashahsahs. O interessante é que vc se divertiu á beça pelo visto mesmo tendo um ou outro contra tempo mas faz parte! Quero ver o restante do relato!
    Como assim todos os vilões dão de 10 á 0 no seu? Sacanagem.. ele é tão ruim assim? Bom eu tento desenvolver vilões com estilo ponto de vista: mas sempre costumo baseá-los em algum personagem que considero um vilão bacana. Bom...meus reais vilões do meu livro são baseados fortemente em Gendo Ikari (evangelion) e o Johan, lógico.
    Poxa, encontre mais alguém pra ir contigo no Zombie Walk! Vale á pena e se pá podemos nos encontrar com mais gente da blogosfera =D. E brincar de Walking Dead o/ hohohoh.
    Hey, tu acha que eu comprei cd original? Tá maluco? Aqui é made in pirataria mesmo ahsahsh download free...só descolo minhas músicas, animes e filmes assim (salvo exceções). Até porque tem coisa que nem com importação você acha.
    Não sei como será o enredo de Nemo 2 e nem quero saber u.u. Acho que Branca de Neve ninguém ousaria fazer uma continuação: é o primeiro clássico Disney u.u As continuações de Cinderela viraram piada...aliás, todas são. A do Corcunda de Notre Dame e de Mulan são terríveis @_@ Trauma e revolta ao ver.
    Á respeito do caderno, vamos conversando por mail que é mais prático ^^,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Verdade Tsu! O primeiro vilão da minha série é tão sem açúcar, sem sal, sem tempeiro nenhum! Ele sente apenas o desejo de destruir e matar tudo... Os próximos vilões já são um pouco mais complexos...
      Vilões como o Johan são simplesmente INCRÍVEIS!
      Brincar de Walking Dead deve ser interessante kkkk
      Isso é verdade, eu procurei o cd delas só por curiosidade e não achei... Aliás, não tem muitos sites de produtos importados do Japão com qualidade e confiança...
      bjs

      Excluir
  4. Que lindo isso, Edu! Que a sua vida e tudo que viveste neste lindo retiro, possa fazer brotar a esperança no coração de muita gente. Eu adoro esses retiros, já fiz alguns, mas nunca específicos assim, como o seu. Lindo demais ...

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sabrina, retiros são incríveis :D
      Fui sem saber de nada e acabei adorando!
      bjs

      Excluir