Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

American Life - 10 Anos

Antes de começar o post eu queria pedir desculpa á todos os blogueiros que eu não pude visitar, estou na reta final do TCC então tudo está um pouco corrido para mim, espero que me perdoem :)

Ontem o 9º Álbum da Madonna completou 10 anos:

  American Life foi lançado dia 22 de Abril de 2003 e na minha opinião é considerado um dos álbuns mais densos de toda a carreira da cantora. Ao contrário do que sugere o título e a capa, o álbum não é conceitual (daqueles que contam histórias ou seguem sempre o mesmo padrão como Erotica de 1992), mas é bem íntimo.
  Para se ter uma noção, o álbum é tão íntimo, que pop não é o gênero predominante dele e sim o folk. No álbum você encontra elementos muito mais voltados para o rock e eletrônica, mas acima de tudo elementos muito mais aucústicos.
  E por que eu decidi falar just desse álbum? Não foi só por que ele fez 10 anos, mas por que este foi o primeiro álbum da Madonna que eu ouvi por completo, ganhei no meu aniversário de 8 anos, como presente das minhas primas :)
  Para quem estava acostumado a ouvir falar de Madonna por meio de músicas super dançantes como Holiday, Like A Virgin e Material Girl, ouvir American Life pode ser um choque e tanto. E como criança naquela época, eu não dava a devida atenção ao álbum, mas demos um desconto, não é? Eu era uma criança!
  E ano passado, quando eu estava organizando meu armário, me deparei com esse CD e fiquei com uma grande vontade de escutá-lo. E bem, adivinhem: Eu o vi de uma maneira totalmente diferente. As músicas são tão profundas e íntimas que você até se assusta, por exemplo: Mother And Father foi a primeira vez que Madonna falou sobre sua mãe e como foi perdê-la aos cinco anos de idade em uma música, ou em Easy Ride, quando ela fala que gostaria de ter uma vida boa, mas que não gostaria de ter que trilhar um caminho fácil para chegar a este objetivo.
  Porém duas músicas merecem certo destaque no quesito críticas: American Life e Hollywood, as duas múscias que abrem o álbum. Hollywood é muito mais uma crítica ao estilo de vida hollywoodiano e de seus comportamentos, é uma das músicas levemente "popificadas" do álbum. O choque maior é claro, ficou á cargo de American Life onde ela faz duras críticas ao tal Sonho Americano, onde, caso você não saiba, depois da Segunda Guerra Mundial, os EUA queriam passar essa imagem de país vitorioso, alegando que tudo lá dá certo, que lá é a terra do sucesso, a terra dos sonhos.
  O vídeo gravado para American Life é bem tenso, tanto que foi censurado da TV e no lugar foi colocado um vídeo clipe totalmente sem graça. Tirem suas próprias conclusões abaixo:

American Life (Versão Censurada)

American Life (Versão Chata rsrsrs)

  Se eu recomendo vocês a ouvirem o álbum? É LÓGICO! Eu não me decepcionei nem um pouco e espero que vocês não se decepcionem também :)



10 comentários:

  1. Sei bem como é TCC, boa sorte com seu trabalho!
    Não sabia sobre esse álbum, tão pouco sobre os 10 anos... gostei das informações. Abraços e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie :)
      Espero que dê tudo certo com o TCC rsrsrs
      Fico feliz que tenha gostado do que leu :)
      Abraços

      Excluir
  2. Adoro a Madonna, me encantó el post!
    Abrazos miles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por el comentario! Me alegro de que haya disfrutado el post!
      Abrazos!

      Excluir
  3. Amei sua crítica, achei muito legal o post e engraçado <3 Gosto da Madonna porque minha mãe escutava desde sempre, e eu aprendi a gostar .

    BEIJOS Duds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Aprendi a gostar da Madonna por causa das minhas primas rsrsrs e até um pouco da minha tia que é viciada em La Isla Bonita XD
      bjs

      Excluir

  4. Edu o/
    Tudo blz?
    Esse álbum da Madonna tem algumas canções excelentes porém meu preferido dela sempre será o Ray of Light. American Life é uma música com ótima letra mas eu não curto muito a sonoridade.
    O Cartoon Network caiu muito em qualidade, como vc disse bons tempos que passava coisas legais. Acho que agora a únia coisa boa que ficou foi o Hora de Aventura XD.
    E quando sai o resultado dap romoção? Me mantenha informada! o/ Adorei a iniciativa que vc fez. Mais pra frente tentarei bolar alguma coisa no meu blog.
    Rapaz, eu me surpeeendo cada vez mais com a ladroagem de preço dos Correios..porém pelo menos não tive outros problemas com eles. Mas sei lá eles poderiam baratear o preço..sem falar que ás vezes por umas 2 gramas á mais vc paga um valor que equivale á quase 2 kilos..uma vez pra evitar que eu pagasse mais a atendente tirou uma parte da aba da caixa kkkk.
    Já tem algo em mente para o blog/ Eu vira e mexe penso em coisas para o meu mas não consigo me decidir e ás vezes não quero me sobrecarregar e deixar coisas inacabadas.
    Cowboy Bebop tem mangá sim e foi publicado faz tempo no Brasil. Porém ele não conta a trama em si, mas coisas meio "alternativas" e cotidianas dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Tabém não curto muito a sonoridade do American Life, mas eu tenho um CD de Remixes da Madonna, em que eles fizeram um Remix Hard Rock bem foda da música, olha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=f-PNnGP_Sqk
      Eu gosto de assistir no Cartoon 4 desenhos em peculiar: Hora de Aventura, Apenas Um Show, O Incrível Mundo de Gumbal e MadTV.
      O resultado da promoção sai dia 17, no aniversário do blog :)
      Achei que a mulher dos correios foi caridosa, muitos não fariam esse favor kkkkk XD
      Interessante fazer uma versão alternativa da história... Vou ver se eu acho por aí o mangá :D
      bjs

      Excluir
  5. Edu o/
    Então rapaz..eu dei umas loucuras e acabou que sobrou um tempinho livre..mesmo assim ainda to meio na correria com diversas outras coisas.
    Então..antes eu não ligava pra CDZ..mas então acompanhei a saga Lost Canvas e amei...e agora como uma fã de anime normal acabei me tornando fã..sei lá a obra cativa.
    Rapaz depois da Divinos Pecados eu parei com o negócio de fanfics..tento smepre nos projetos originais e olha que até les tão meio lenga lenga.
    Eu comecei a curtir Madonna por causa de um primo que é fã dela. Não sei se te contei que ele foi em todos os shows que ela já fez em SP desde a época do Erítica...e na última vez ele assistiu ao ensaio do show lá no estádio e conseguiu conversar com a Madonna. A versão do video que me mostrou ficou realmente muito boa...mas acho que minha canção preferida dela é Frozen o/
    Me avise quando sair o resultado da promoção no seu blog, blz?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Eu não sei... Mas eu não consigo me viciar muito em CDZ, talvez seja só questão de costume.
      Sim, eu me lembro que você contou sobre seu primo, muito sortudo... :P
      Daqui a uma semana sai o resultado da promoção :D
      bjs

      Excluir