Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Há 2 Anos

Oi Gente, tudo bem?
Queria compartilhar algo bem nostálgico com vocês...

Esta semana recebi uma carta bem inusitada...
Mandada por mim mesmo há 2 anos!


É assim...
No dia 7 de Dezembro de 2011, a professora de COE [Comunicação Oral e Escrita] pediu para que fizéssemos uma dinâmica um pouco diferente.
Escrever uma carta para nós mesmo no futuro perguntando coisas e até fazer predições e depois de 2 anos, quando nós estivéssemos no último semestre do SENAI, receberíamos de volta.
E aqui está a minha carta...


Campinas, 7 de Dezembro de 2011

Olá, Eduardo!
  Como vão as coisas? Será que estará tudo bem quando esta carta chegar a você? São tantas perguntas que eu gostaria de fazer a você, desejaria fazê-las pessoalmente, porém eu tenho uma máquina do tempo - na minha cabeça - só falta inventar! OK, admito que este começo ficou estranho, mas eu não sei realmente o que falar com o futuro eu XD.
  Bom, como eu não tenho nenhuma dessas expectativas de realizar algo mirabolante dessas, então acho que vou descrever como eu acho que será o meu futuro.
  Minha caligrafia vai estar melhor? (risos) Porque mesmo com a dica da Cássia, eu ainda acho que será um garrancho completo, mas espero ter melhorado só um "tikinhuzinho" de nada XD.
  E o meu projeto do SENAI? Será que vai ser os feijõezinhos de todos os sabores ou a bolacha com 3 recheios? *-* Eu sei que viajo na maionese com esses projetos malucos...
  Será que vou passar no Cotuca em Informática? Serei um Técnico de Alimentos Informático! (òuób pararatatá!)
  Meu livro e meu blog estarão em alta? Eu terei ido a um show? Terei terminado meu livro? O novo CD do Paramore será muito bom? Vou poder comprar todos os meus livros e CDs que eu quero? Meus amigos vão ficar comigo? Me decepcionarei? Ah, são tantas perguntas que só o tempo responderá...

  Até lá...


Agora minha resposta...

Campinas, 12 de Maio de 2013

Olá, Eduardo!
  Aqui está tudo bem sim, as coisas são como uma montanha russa, ás vezes andam bem, mas parece que tudo pode dar errado do nada, mas continuamos seguindo em frente e é isso que importa. Ainda bem que você não montou uma máquina do tempo, deixe as coisas virem por surpresa é muito mais legal! Apesar de que eu morro de vontade de visitá-lo para poder corrigir alguns trilhos da montanha russa, se é que me entende.
  Ainda bem que você tem plena consciência de que eu não posso fazer coisas mirabolantes, mas digamos que fiz sim algumas coisas bem interessantes... Vamos ás suas expectativas.
  Ao meu ver, a sua caligrafia vai melhorar sim, mas tenha algo em mente, quando estiver desinteressado ou com pressa sua letra JAMAIS será bonita!
  Seu projeto do SENAI... Caramba... Posso dizer que em questões de chutes você está bem morno, mas um morno bem frio! É um biscoito, mas não um biscoito com 3 tipos de recheio. Seu projeto é macaron de melancia congelado. Macaron é um biscoito francês cheio de frescura, mas é muito bonito e gostoso também!
  TIRA ESSA IDEIA DA CABEÇA! Você não vai se tornar um Técnico em Informática! Se contente apenas com o diploma de Técnico em Alimentos! Me diga como você conseguiria chegar no Cotuca saindo quase 19:00 do SESI? Além do mais, nenhum ônibus sai do SESI e passa perto do Cotuca e seu pai jamais de deixaria lá na hora devido ao trânsito caótico. Mas digamos, que eu fiquei sabendo que assim que você decidiu continuar no SESI, abriu a inscrições de curso técnicos no Cotuca noturno com ensino médio á tarde, a concorrência para qualquer curso é MÍNIMA. Sacanagem terem  esperado você flopar feio na prova para fazerem isso. Agora bola pra frente e foque na faculdade!
  Seu blog cresceu bastante desde 2011, você conheceu muita gente legal através dele e vai conhecer ainda pessoa muito maravilhosas! Você vai entrar em períodos de hiato devido aos estudos, mas nada vai te afastar dele, por que ele é o SEU cantinho. Sobre ir a um show, sim, você foi: da Taryn Spilzman, da Tulipa Ruiz e também da banda do Igor, a Loxos. Todos foram incríveis! Seu livro... bem... você não terminou, mas voltou a trabalhar bem nele, não sei quando ele sai, mas vai sair! Pelo menos você vai fazer parte de uma Antologia Literária e terá um texto seu publicado em um livro! :) Hahaha, não acredito que você fez essa pergunta. Sim, o CD novo do Paramore é incrível, mas você não vai no show deles de novo... Sobre essa sua teoria consumista de CDs e Livros, em partes. De pouco em pouco você vai completar suas coleções, entendido? Tenha paciência! Seus verdadeiros amigos permaneceram sempre com você, você viverá altos e baixos, rirá tanto e passará por cada situação estranha com eles, mas eles jamais te abandonarão, pelo menos foi a promessa que fizeram. Sim, você se decepcionará na sua vida, todos se decepcionam. Mas enfrente tudo com a cabeça erguida e sua vida será feliz.

Um grande abraço.

13 comentários:

  1. Uou, que daora, adorei a ideia da carta pra si mesmo! E sua resposta foi realmente inspiradora. Acho que é fácil esperar um monte de coisas do nosso eu do futuro, mas difícil é realizá-las quando chega a hora H, a vira é um montanha russa realmente (deve ser por isso que detesto ela, tenho agonia por montanhas russas) nunca sabemos como chegaremos no final, mas sempre esperamos o melhor hahaha. Creio eu, que seu 'eu' há dois anos atrás teria muito orgulho de você agora =)
    beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Agradeço por achar a minha resposta inspiradora :)
      Mas você disse tudo, a gente cria tantas expectativas e a montanha russa vai subindo até que quando chega a hora de realizar, começa a descida e o frenezi maluco...
      Será que ele ficaria? Gostaria que ele pudesse receber de volta esta carta rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Achei muito interessante essa dinâmica. É algo que as pessoas deveriam fazer constantemente em relação a perguntas relacionadas ao presente,metas a serem alcançadas,desejos e sonhos,creio que isso deva contribuir na realizações dos mesmos;
    E, francamente, não achei sua letra um "garrancho".Esse termo é inaceitável, porquanto é uma letra decente e legível.
    Lembrei de você hoje, e vim dar uma olhada em seu blog, já que fazia tempo que não vinha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melyssa!
      Concordo com seu comentário, de alguma maneira, parece mesmo que isso nos ajuda a realizar os nossos desejos, nos motiva.
      Fico feliz por não ter achado isso da minha letra, pois não é o que meus amigos e alguns professores acham :/
      Eu comecei a ler o mangá de Another e lembrei de você, foi por causa dos posts do seu blog que eu me interessei pela história :)
      Agora sou um mega fan da série >w<
      bjs

      Excluir
    2. :)
      Oh, fico feliz que eu tenha incentivado pelo meu blog pelo menos um ser vivo a ver algum anime que resenhei. E até virou fã do anime, que legal ^^
      Eu estou vendo pouco anime ultimamente, o tempo livre que eu tenho agora é só pra ler, ler e ler. É tão bom, mais uma coisa que todas as pessoas deveriam fazer constantemente. Mas eu vou reservar um tempo pra assistir um anime e resenhar, porque faz tempo que meu blog está no vácuo.

      Excluir
    3. Eu também estou vendo poucos animes ultimamente, tá difícil arranjar 30 minutos para sentar em frente ao PC e desfrutar um pouco rsrsrsrs
      Também estou lendo pra caramba, mas é a literatura obrigatória dos vestibulares e parece que fiquei preso em Viajens da Minha Terra :P
      bjs

      Excluir

  3. Edu o/
    Tudo bom?
    Só na correria?
    Rapaz, adorei conferir isso, sabia? Muito legal esse esquema da carta...acho que vou fazer isso comigo agora..escrever uma carta para ler daqui uns 5 anos...que tal?
    Eu ri com o lance do curso no Cotuca (que nome é esse?) e como assim vc estará participando de um livro de antologias literárias? Só eu não participo dessas coisas poxa...talvez porque quem organiza me detesta XD (se for que eu to pensando).
    Bom antesb eu não curtia CDZ...mas quando vi o Lost Canvas adorei...acaba que a obra tem muita referência á mitologia grega e isso é bem legal.
    Meu primo tem altas histórias dessa paixão dele pela Madonna..incluindo as confusões e bizarrices que vivencia antes do show.
    Ah não esqueça de me avisar sobre o resultado hein?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu!
      Sim, só na correria :D
      Você deveria fazer, Tsu! É muito gratificante e interessante quando você lê depois!
      Cotuca é a abreviação de: Colégio Técnico da Universidade de Campinas, mas é um nome bem sugestivo.
      Quem organizou a Antologia Literária foi o Christan V. Louis...
      Vou esperar o TCC acabar de vez aí eu terei um bom tempo para aproveitar os animes, inclusive CDZ, já que tem tantas referências á mitologia grega, por que não assistir?
      Fica esperta, Tsu, o resultado sai nessa sexta!
      bjs

      Excluir
  4. Cara muito legal isso. É uma ótima ideia. Gostaria muito de ter essa experiência...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Vale muito a pena, você deveria tentar :D

      Excluir
  5. Tinha lido antes essa carta, porém, não gosto de comentar na correria. Achei a dinâmica super interessante. Com esta ideia, você poderia até organizar uma Blogagem Coletiva, com um prazo um pouco menor, tenho quase certeza que daria muito certo.
    Muito interessante as respostas que deu a si mesmo, temos o hábito de fazer planos, traçar metas, é muito importante, no entanto, temos também que ter o foco para entender que nem sempre tudo sai exatamente e no tempo que estipulamos.
    Quero aproveitar para avisar que a Antologia já saiu (se ainda não sabe, na sidebar do meu blogue tem a imagem do livro que leva ao link da editora) e parabenizar pelos três anos de blogue.
    Abraço e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian!
      E não é que poderia dar certo? Vou pensar no assunto :)
      Tive mesmo essa noção ao responder a minha carta, a ansiedade pelo futuro é tão grande, que ás vezes até planejamos fazer coisas estranhas rsrs.
      Sim, eu dei uma olhada, só fiquei meio na dúvida para comprar, pois teve um cara que se ofereceu a fazer outra capa para o livro nos comentários e eu não sabia se você tinha aceitado ou não... Por isso eu ainda não comprei...
      Abraços.

      Excluir
    2. Rapaz... Essas editoras são verdadeiros "imãs" de gente que quer dinheiro, oferece capa, revisão, capaz até de oferecer um livro novo! ahahah!
      Já me acostumei com isso, é SPAM.
      E pense seriamente na BC, acho que vai dar muito certo.

      Excluir