Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Kingdom Hearts 1 e 2

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Como prometido, eu resolvi voltar a comentar animes e mangás e para começar esse retorno, eu decidi comentar uma série que eu terminei recentemente




Kingdom Hearts é, originalmente uma série de videogames criado em parceria com a Square Soft (Hoje em dia, Square Enix) e a Disney. Lançado em 2002 para PlayStation 2, o game criado por Tetsuya Nomura e Shinji Hashimoto mistura o melhor de dois mundos, o universo do game mais famoso da Square, Final Fantasy e os filmes mais famosos da Disney como, Alice no País das Maravilhas, Tarzan, Peter Pan, Aladin, entre outros, além de trazer personagens novos e outros mundos também.
Marcado para a mês que vem, a Square Enix relançará o game para PlayStation 3, sob o título de Kingdom Hearts HD 1.5 Remix, onde - como o título sugere - o game é remasterizado em HD, com vários plus: Kingdom Hearts: Final Mix, a versão (antes exclusiva do Japão) com mais extras do game; Kingdom Hearts re: Chain Of Memories, continuação do primeiro game, originalmente lançado para GameBoy Advance em 2004, e em 2008 ganhou remake para PlayStation 2 e agora está remasterizado em HD para PlayStation 3; e por fim, mas não menos importante, as cutcenes do game Kingdom Hearts: 358/2 Days, lançado para Nintendo DS em 2009. Resumindo tudo, com a versão HD 1.5 Remix, os fãs poderão entender toda a história que se passa antes do Kingdom Hearts II.
O mangá do primeiro game foi lançado no ano de 2003 no Japão e em 2005 nos Estados Unidos, porém só no ano de 2013 o mangá finalmente pisou em terras brasileiras. Foi uma dificuldade extrema para a editora Abril conseguir trazer esse título para cá, tanto que os boatos de que o mangá seria publicado no Brasil começaram a correr a internet mais ou menos no ano de 2010.
O mangá conta a história do vídeogame, mas é claro que se você quiser saber a história completa é necessário jogar o game. Dá para entender bem, mas mesmo assim, nada melhor do que entender a história como um todo, não é?
O mangá tem 4 volumes, lançado mensalmente e sua publicação foi entre o período de Maio a Agosto de 2013.


Bom, no volume 1 fala-se sobre Sora, um garoto que tem um sonho estranho e enigmático. Ele mora na Destiny's Island junto com seus melhores amigos, Kairi e Riku, eles têm o sonho de construir uma jangada e sair por aí conhecendo outros mundos. Paralelamente a isso, no Disney Castle, Donald recebe uma carta do Rei Mickey dizendo que ele sumiu pois está tendo um problema muito sério com os mundos e que eles precisam de uma chave, com isso, Donald e Pateta vão à procura dessa chave a pedido do rei.
Após esses eventos, a Destiny's Island é ataca por monstros chamados de Heartless, quando Sora descobre o que está acontecendo na ilha, uma série de eventos acontece: Ele parece que ganha o poder de usar uma espada em forma de chave, a Keyblade, Riku é possuído pelas trevas em nome de poder conhecer outros mundos e Kairi simplesmente some quando vai ao encontro de Sora.
Após lutar com uma criatura enorme, Sora acorda na Traverse Town, onde ele conhece Cid e posteriormente Leon e Yuffie, estes dois também estão a procura da chave como meio de afastar os Heartless da cidade. Durante isso, Sora entende que os Heartless são monstros que consomem o coração das pessoas. Também, desembarcando em Traverse Town, Donald e Pateta vão à procura da chave, e então, finalmente conhecem Sora e juntos decidem ir pelos mundos à procura de Mickey, Kairi e Riku.
E o primeiro mundo que visitam é Wonderland, o País das Maravilhas, onde decidem interromper o julgamento de Alice, que é considerada culpada por tentar roubar o coração da Rainha de Copas. Com essa internferência, o trio decide investigar quem realmente, cometeu tal ato, e enquanto isso acontece, Alice é sequestrada. Pelo que se pode observar ao fim do mangá, quem está por trás disso é Malévola.


No segundo volume, começamos com o retorno do trio à Traverse Town para conhecerem Merlin, um mago que compartilha sua sabedoria com Sora a respeito da Keyblade e também apresenta um livro, onde diz que as páginas deste foram espalhadas pelos mundos por meio de Heartless, ainda em Traverse Town, o trio toma conhecimento de Ansem, um pesquisador que dedicou sua vida em pesquisar a respeito de corações, sua pesquisa pode ter informações preciosas sobre os Heartless, mas assim como o livro de Merlin, as páginas das pesquisas foram espalhadas pelos mundos.
A próxima parada do trio é em Agrabah, onde eles conhecem Aladin que acaba de conseguir a lâmpada mágica, onde contém ninguém mais, ninguém menos que o Gênio. Para ajudar na confusão, Jafar (que está em uma aliança com Malévola) quer raptar Jasmine, e Sora, Donald, Pateta e Aladin, tentam a todo custo evitar isso, mas mesmo assim, falham. Para piorar mais a situaçao, Jafar ganha posse da lâmpada de Aladin e obriga o Gênio a torná-lo em um gênio mais poderoso. Ocorre uma batalha feroz, até que Sora consegue posse da lâmapda de Jafar e o aprisiona. O trio se despede de Aladin, com a promessa de trazer de volta Jasmine.
Depois de Agrabah, o próximo lugar que o trio visita é Coliseu do Olimpo, onde eles se encontram com Phill, e tentam provar para ele que são heróis. Mas sem um passe especial não podem fazer nada. Ao sair do local, eles encontram Hades (que também é aliado de Malévola) e ele lhes dá um passe. Confuso, mas mesmo assim conformado ao ver o passe do pessoal, Phill decide treiná-los e colocá-los no treinamento, eis que surge, Hércules, que estava arrumando o coliseu a pedido de Phill.
Quando o torneio começa, Sora, Donald e Goofy tem uma luta contra Cloud (sim é o Cloud que você está pensando) e perdem feio. Acontece que Cloud faz parte do plano de Hades de derrubar Hércules. Porém, insatisfeito com a luta, Hades libera Cérberus e... o volume termina aí :P

ミduardo

2 comentários:

  1. Nossa!! Que mistura louca... eu tô com tanto anime pra assistir, tantos livros pra ler, tantas series e filme... hahahaha... loucura.
    Bem! Peço perdão pelo sumiço viu, é que ser mãe de 12 gatos, mais Rock, meu megalodonte cachorro e os filhos, o tempo fica curtinhooooo.
    Obrigada pelo canal do youtube, vc não vai acreditar, mas me ajudou de tal forma que eu já escolhi o meu tablet, me apaixonei por um da Samsung que tem um vídeo lá... meu pai, eu me apaixonei e querooo aquele.
    valeu mesmo pelo canal, foi de grande ajuda.
    Boa semana aí pra vc e seu Blog tá mara, amei o fundooo... show.

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, oi!~ Vim dar uma passadinha no seu blog e o que encontro? Kingdom Hearts! É a minha franquia de videogame favorita e confesso que fiquei muito feliz sabendo que você agora conhece. Sempre fui apaixonada pela Disney, então, bom... KH reúne tudo que eu adoro. USAHUSHUAHSUA!

    Um beijão! =*

    ResponderExcluir