Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Enquanto isso em 2013: SELIBI

  "Quem vive de passado é museu." - PESSOA, alguma.
  Tá, tá, tá, eu já entendi, mas acontece que em 2013 aconteceram tantas coisas que acabaram passando despercebidas neste blog, descpercebidas o caramba, fui eu que tinha preguiça de postar mesmo, e acho que mereciam certo destaque, mesmo em 2014. A SELIBI no SESI é uma delas.
  SELIBI? Mas, Eduardo, que raios é essa SELIBI? Semana da Literatura e da Biblioteca, SELIBI para os íntimos, foi um evento que a minha antiga escola organizou com o intuito de divulgar e compartilhar o gosto pela leitura.A SELIBI aconteceu na última semana de Outubro, entre os dias 28/10 e 01/11.
  Tá, mas porque você está comentando isso? Vamos voltar um pouco mais ainda no passado... Quando saiu a 2ª Antologia Literária promovida pelo Christian V. Louis? Pois bem, eu participei dela com o meu texto Biennium, e quando o livro tinha ficado pronto, eu fiz a encomenda pelo site e garanti a minha cópia do livro, bom, minha cópia não, mas uma cópia especial, uma cópia para minha escola. Já fazia um tempo que eu queria visitar o pessoal do SESI, mas a vida andava - e ainda anda - muito corrida, estava eufórico, época pós TCC do curso técnico, o que eu queria mais era mesmo descansar depois de ter passado por um intensivo de seis meses de puro estresse - muito bem recompensado no final. Enfim, quando recebi a cópia em minhas mãos, fui levar para a biblioteca da escola como presente, fui super bem recebido e a sensação de "que bom que você veio" foi reconfortante para mim, e nesse dia, eu recebi uma proposta para participar da SELIBI - nada muito bem formado ainda, mas já era uma proposta! - e eu aceitei assim com o maior gosto! 
  Quando Outubro já se aproximava, recebi a ligação da Flávia, a bibliotecária confirmando mesmo o tal evento e eu fiquei escalado para o dia 29. O que eu iria fazer lá? Ah, nada de mais, apenas um bate-papo com o pessoal do ensino médio sobre o hábito de leitura e... blogs! Naaaaada a ver comigo, não acha? Pois bem, Aproveitando a carona de que no meu aniversário eu tinha lançado o Platina: Prelúdio, decidi fazer algo bem interessante... Transformar o livro - que até então estava (e ainda está e estará para sempre) para download gratuito - em livro físico para poder levar para o pessoal no dia. Paguei uma nota para a impressão de 3 livros e consegui o tal feito!

  Pois é... Chegou o tal dia, eu tava tipo, muito nervoso, nunca tinha feito um bate-papo antes, já tinha participado de vários, mas nunca imaginei que eu iniciaria um e muito menos tão cedo assim! Um dos meus sonhos era poder voltar ao SESI como escritor e fazer um bate-papo como fizeram com vários escritores lá em 2011 no teatro do SESI... Não tinha preparado nadica de nada para fazer no dia ia ser algo muito espontâneo, e foi! Fiquei conversando com o pessoal, num bate-papo muitas vezes engraçado e cheio de vivências e experiências. O que foi mais engraçado é que eu olho pra trás e penso... Como é que aquela pessoa tão introspectiva, tão fechada conseguiu conduzir um bate-papo? Mas o mais gostoso foi ver assim como as pessoas participavam e pareciam interessadas o tempo todo, afinal, não era um escritor que veio lá de onde Judas perdeu as botas... Era gente como eles, gente que até o ano retrasado, andava, sentava, conversava e aprendia no mesmo lugar que eles. Espero poder repetir essa experiência em breve, pois é uma sensação muito gostosa! Dá um frio na barriga, uma desgarca de adrenalina, mas é muito bom! Tirei algumas fotos, que quiser confeirir, vou montar agora, um álbum na fanpage do Platina JP para vocês poderem ver como foi!
  E fiquem ligados, por que ainda tem muita coisa que rolou em 2013 que nem passou perto do blog!

ミduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário